O Nickelback merece ser odiado?
Por Helton Grunge
Postado em 30 de julho de 2023
O Nickelback é uma banda que alcançou o sucesso nos anos 2000 e desde então segue lotando shows pelo mundo e vendendo muitos discos até hoje. Mas, mesmo com todo esse reconhecimento, a banda também é uma das mais odiadas do seguimento até hoje.
Nickelback - Mais Novidades
Esse ódio tem algumas explicações: uma piada no Comedy Central dos EUA sobre o Nickelback passou incansavelmente na programação do canal. Além disso, o hit How You Remind Me foi uma das músicas mais tocadas em todas as rádios durante a década de 2000. Certamente, essa grande exposição e repetição ajudou a fazer com que a banda ganhasse novos "haters".
A verdade é que a banda surgiu no meio da década de 90 e trazia consigo uma sonoridade muito influenciada pelo Grunge. O primeiro álbum, chamado Curb (1996) traz muitas guitarras distorcidas e muito peso, tudo isso misturado a boas melodias. Com o decorrer da carreira, a banda começou a criar algumas baladas e parece ter descoberto nelas uma "fórmula de sucesso".
O maior sucesso da banda certamente foi o álbum All the Right Reasons (2004), trabalho que trouxe grandes sucessos como Photograph, Rockstar e Far Way. Mas além dessas baladas, o álbum também traz músicas com mais intensidade como Savin'me, Follow You Home e Animals; mas que talvez não tiveram o grande destaque na mídia que mereciam, não alcançando o grande público. Com isso, a banda acabou sendo estigmatizada por baladinhas, mesmo também fazendo músicas mais pesadas e intensas, trazendo ainda mais ódio dos amantes do Rock.
A verdade é que a banda encontrou um jeito de se manter no mainstream mais tempo fazendo boas baladas, mas também não deixou de fazer músicas mais intensas, assim como era no começo da carreira. Cabe a quem gosta de Rock e Rock Alternativo ir atrás de ouvir com mais calma e paciência seu trabalho. Isso não garante que alguém vá gostar, mas pode ajudar a quebrar um preconceito e mostrar um outro lado da banda. Afinal, o Nickelback é bem competente no que faz, seja ao vivo, seja em seus álbuns e eles sabem tanto fazer boas baladas, como também fazer músicas com mais intensidade e peso. O fato de eles talvez terem exagerado na criação das baladas que vendem bastante não tira sua competência de fazer boa música sem ser apelativa.
O canal do Youtube chamado Mas Isso Na Minha Opinião fez um vídeo explicando detalhes desse ódio à banda, falando de suas raízes e trazendo algumas teorias para isso. Quer saber mais? Não deixe de clicar abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Edu Falaschi posta teaser do novo álbum que encerrará trilogia de "Vera Cruz" e "El Dorado"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O detalhe que ajudou a moldar clássico - e rendeu 5 mil dólares a técnico de bateria
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda


