Opinião: O fã de Iron Maiden é o fundamentalista do heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de novembro de 2022
Conversar com o fã de qualquer banda de rock and roll e heavy metal é uma tarefa que pode ser indigesta, principalmente se a banda em questão for aquele famoso sexteto inglês liderado pelo baixista Steve Harris. Se você caiu aqui por acidente ou passou os últimos 42 anos na Lua, a banda citada atende pelo nome de Iron Maiden.
Antes de qualquer coisa, é necessário esclarecer que considero o Iron Maiden um dos maiores representantes da história do heavy metal. O grupo britânico é fundamental para o desenvolvimento do heavy metal e seus integrantes não têm a mínima culpa por parte dos fãs ser, no mínimo, insuportável.
Sabe aquele ditado que diz "Jesus Cristo pode ser legal, mas o fã-clube é que estraga"? Pois bem, essa máxima também serve para descrever a banda que lançou alguns dos discos mais emblemáticos e influentes da história da música pesada. E quem já teve a chance de conversar com algum fã die hard do sexteto sabe bem do que estou falando.
Para o fã de Iron Maiden, não existe outra banda no Planeta Terra. Tudo o que foi criado por Steve Harris e seus parceiros deve ser honrado e venerado. E quem resolver criticar a obra da banda está sujeito a ouvir um sermão mais longo do que aqueles que padres da Igreja Católica rezam nas celebrações dominicais.
Os integrantes da banda são divindades para seus fãs. Todos ali são os melhores de todos os tempos em suas respectivas funções e discordar disso é uma heresia que merece a mais severa punição. Embora os caras sejam muito habilidosos com seus instrumentos, tente falar que existem músicos tão bons quanto os integrantes do Maiden em outros estilos para ver o que você vai arrumar para a cabeça.
Dito isso, não há dúvidas sobre o tamanho do legado do Iron Maiden, grupo que merece todo o respeito e sucesso do mundo. Porém, alguns de seus fãs são como os crentes do heavy metal, afinal de contas, possuem uma dificuldade imensa em aceitar críticas e a opinião alheia.
Se cuidem, ouçam metal e sejam menos amargos (algo que este redator também precisa fazer).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps