Um singelo adeus a Paul Di'anno.
Por Ricardo Bellucci
Postado em 27 de outubro de 2024
Essa não é uma matéria noticiando algo novo sobre alguma banda nova, ou abordando um novo álbum recém lançado, não. É algo mais pessoal e autoral, que para algumas pessoas poderá soar piegas. Ok, entendo, cada ponto de vista é a vista de um ponto. Mas acredito que muitos dos fãs do Metal também compartilham do mesmo sentimento que tenho. Cara, nenhum homem é uma ilha.
Iron Maiden - Mais Novidades
Confesso, a morte de Paul Di’anno foi um choque. Para mim e milhares de fãs do Metal ao redor do mundo. Não se trata apenas da perda de um grande vocalista, uma das referências do Metal, o cara que ajudou o Maiden a subir seu nível no início de carreira.
Paul era um cara cheio de personalidade e fiel a suas ideias. Como qualquer um dos mortais que já botou os pés nesse pequeno rochedo chamado planeta terra, o cara tinha seus defeitos e virtudes. Assim como nós temos.
Nos anos finais de sua vida conviveu com uma série de problemas de saúde que comprometeram sua carreira solo e o limitavam, e muito. Mas a sua moda, a sua maneira o cara incorporou o espírito do Metal e não se entregou, viveu fiel ao que amava, o Heavy Metal.
A sua morte representa, no entanto, algo muito maior para muitos de nós, fãs do metal. Principalmente para aqueles e aquelas que já passaram da marca dos cinquenta. Sim, nossos ídolos estão indo embora, partindo. Mas vai além disso. O mundo no qual nascemos e vivemos não apenas mudou, ele na verdade se desintegrou diante dos nossos olhos! Esse mundo nos moldou como pessoas! Foi lá atrás, com esses "caras", sua companhia ao longo da tarde de domingo, ao som de infinitos LPs, que construímos nossa "personalidade sonora" e moldamos ao som de acordes pesados nossa visão de mundo!
Daí o sentimento de choque que senti! O meu mundo está indo embora, ou pelo menos um pedaço dele, está partindo junto com Paul.
Só tenho a dizer: obrigado cara! obrigado pela companhia! obrigado pelas tardes de domingo! obrigado por tudo e bom descanso Mr. Paul Di’anno.
Longa Vida ao Rock!
R.I.P. Paul
Morte de Paul Di'Anno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
A banda clássica que Keith Richards chamou de "bando de pulgas"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")

Morre aos 66 anos Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden
Morte de Paul Di'Anno: o que aprendemos com o mais punk de todos os metaleiros?
Também ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley se manifesta após morte de Paul Di'Anno
Iron Maiden homenageia Paul Di'Anno; "A contribuição para o Iron Maiden foi imensa"
Clube dos esnobados: morte de Paul Di'Anno faz Iron Maiden se unir a Foreigner e Ozzy
Rafael Bittencourt, do Angra, lamenta a morte de Paul Di'Anno
A tocante homenagem de Bruce Dickinson a Paul Di'Anno durante show do Iron Maiden
Blaze Bayley dedica performance a Paul Di'Anno; "deixará saudades"
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A pior música de "Powerslave", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?


