Lista: 7 músicos que morreram antes do lançamento de suas maiores obras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O mundo do rock e do heavy metal já viu muitos de seus personagens morrerem cedo demais. Exemplos não faltam, como Kurt Cobain, John Bonham, Bon Scott, Cliff Burton e tantos outros. Infelizmente, alguns nomes da música que se foram cedo demais faleceram antes do lançamento de suas maiores obras.

Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Pactos?: Os envolvimentos de bandas com ocultismo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O site Loudwire listou 7 músicos de rock e metal que faleceram antes de lançarem suas maiores obras e não tiveram tempo para curtir o sucesso. Confira a seguir a triste lista, assinada pelo jornalista Graham Hartmann.

JANIS JOPLIN

Janis Joplin foi, é e sempre será uma das maiores mulheres da historia da música. A sua vida foi interrompida bruscamente em 4 de outubro, quando ela tinha apenas 27 anos. Alguns meses após a sua trágica morte, foi lançado o álbum "Pearl", seu maior sucesso comercial, considerado por fãs e crítica como seu melhor trabalho.

IAN CURTIS (JOY DIVISION)

O vocalista do JOY DIVISION se suicidou em 18 de maio de 1980, quando tinha apenas 23 anos. Em julho do mesmo ano, foram lançados o disco "Closer" e o single "Love Will Tear Us Apart", que é o maior sucesso da banda até hoje. Aliás, a frase "Love Will Tear Us Apart" ("O amor irá nos destruir") foi colocada no túmulo de Ian.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

BRADLEY NOWELL (SUBLIME)

O guitarrista/vocalista da banda de punk/ska SUBLIME faleceu em maio de 1996, por conta de uma overdose de heroína. Em 30 de julho do mesmo ano, foi lançado "Sublime", álbum muito bem sucedido, que apresentou ao mundo a música "Santeria", um dos maiores sucessos dos anos 1990.

ANDREW WOOD (MOTHER LOVE BONE)

O vocalista morreu em 19 de março de 1990, após sofrer uma overdose de heroína e passar alguns dias em coma. Infelizmente, Andrew não viu o lançamento de "Apple", único disco do MOTHER LOVE BONE e um dos trabalhos mais influentes do grunge, movimento que explodiria nos anos seguintes.

DEAD (MAYHEM)

Per Yngve Ohlin, que era conhecido pelo pseudônimo "Dead", foi vocalista de uma das bandas mais importantes (e zicadas) do black metal norueguês, o MAYHEM. Per escreveu algumas letras do primeiro álbum da banda, o icônico "De Mysteriis Dom Sathanas", que foi lançado em 1994. Porém, Dead não gravou os vocais, já que em 8 de abril de 1991, se suicidou com um tiro de espingarda na testa.

EURONYMOUS (MAYHEM)

Algumas linhas acima, você leu que o MAYHEM é uma das bandas mais zicadas da cena do black metal norueguês. Pois bem, além do suicídio de Dead, outro fato que contribui muito para esse status é o assassinato do guitarrista e fundador da banda, Euronymous.

O músico, que é considerado um dos nomes mais importantes do metal nórdico, foi assassinado pelo seu ex- companheiro de banda Varg Vikernes (BURZUM), que deu mais de 20 golpes de faca em Euronymous.

DAVID GOLD (WOODS OF YPRES)

David Gold foi o fundador e único membro presente em todas as formações do WOODS OF YPRESS, banda canadense de blackened doom metal. O multi-instrumentista e vocalista faleceu após um acidente automobilístico, em dezembro de 2001. Alguns meses depois, foi lançado o álbum "Woods 5: Grey Skies & Electric Light", muito elogiado pelos fãs do estilo.

FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/musicians-died-before-releasing-masterp...

Comente: Quais rockstars mortos fazem mais falta?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Serguei: comentários sobre a morte de Jimi HendrixSerguei
Comentários sobre a morte de Jimi Hendrix


Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?Metallica
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Pactos?: Os envolvimentos de bandas com ocultismoPactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin