A história das músicas dos Beatles que Paul McCartney gravou a bateria
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de junho de 2024
A mega banda Beatles durou pouco, mas o impacto que ocasionou na cultura pop até hoje em dia é praticamente inigualável. Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison entregaram hits eternos como "Help!", "Come Together" e "She Loves You", mas algumas das canções da discografia dos ingleses conta com o baixista Paul assumindo a bateria no lugar de Ringo.
Beatles - Mais Novidades
Em matéria na Far Out, é explicado que essas histórias ocorreram por motivos variados como brigas e simplesmente falta de tempo de chamar Ringo para gravar.
"Em 28 de agosto de 1968, o baterista Ringo Starr deixou os Beatles. Não, isso não levou à separação da banda e, sim, Ringo voltaria à banda alguns dias depois. Paul McCartney estava obcecadamente gerenciando um preenchimento de bateria durante a gravação de sua música 'Back in the USSR'.
Foi o próprio McCartney quem se sentou atrás do kit no lugar de Starr, gravando a parte final da bateria para a música que desencadeou a rixa. Ele também tocou bateria na faixa de Lennon 'Dear Prudence' nas sessões que se seguiram", diz o texto.
Em outra ocasião, Lennon e McCartney decidiram correr para o estúdio para registrar uma música e não dava tempo de chamar Ringo.
"Ele já havia gravado a bateria em sua música experimental 'Wild Honey Pie', uma resposta à peça de musique concrète de Lennon, 'Revolution 9', que foi gravada sem ele. E no início de outubro, McCartney novamente tocou bateria no que era essencialmente uma gravação solo de 'Martha My Dear'. Todas essas músicas seriam incluídas no álbum homônimo dos Beatles lançado no mês seguinte.
Meio ano depois, John Lennon voltou a Londres após passar a lua de mel com sua nova esposa, Yoko Ono, que estava desesperada para gravar a nova música que ele havia acabado de escrever. Como McCartney era o único outro Beatle disponível na época, os dois concordaram em ir ao estúdio sozinhos. Lennon tocou as duas partes da guitarra da música, enquanto McCartney tocou a bateria, além de sua habitual parte do baixo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
Papa cita obra de Bob Dylan em texto contra armas nucleares
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"



5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
A banda que acabou de superar os Beatles em ranking de vendas no Reino Unido
O clássico dos anos sessenta que Kurt Cobain tentava alcançar antes de morrer
O músico dos Beatles que Ringo Starr achava que não se encaixava na banda
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


