A história das músicas dos Beatles que Paul McCartney gravou a bateria
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de junho de 2024
A mega banda Beatles durou pouco, mas o impacto que ocasionou na cultura pop até hoje em dia é praticamente inigualável. Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison entregaram hits eternos como "Help!", "Come Together" e "She Loves You", mas algumas das canções da discografia dos ingleses conta com o baixista Paul assumindo a bateria no lugar de Ringo.
Beatles - Mais Novidades
Em matéria na Far Out, é explicado que essas histórias ocorreram por motivos variados como brigas e simplesmente falta de tempo de chamar Ringo para gravar.
"Em 28 de agosto de 1968, o baterista Ringo Starr deixou os Beatles. Não, isso não levou à separação da banda e, sim, Ringo voltaria à banda alguns dias depois. Paul McCartney estava obcecadamente gerenciando um preenchimento de bateria durante a gravação de sua música 'Back in the USSR'.
Foi o próprio McCartney quem se sentou atrás do kit no lugar de Starr, gravando a parte final da bateria para a música que desencadeou a rixa. Ele também tocou bateria na faixa de Lennon 'Dear Prudence' nas sessões que se seguiram", diz o texto.
Em outra ocasião, Lennon e McCartney decidiram correr para o estúdio para registrar uma música e não dava tempo de chamar Ringo.
"Ele já havia gravado a bateria em sua música experimental 'Wild Honey Pie', uma resposta à peça de musique concrète de Lennon, 'Revolution 9', que foi gravada sem ele. E no início de outubro, McCartney novamente tocou bateria no que era essencialmente uma gravação solo de 'Martha My Dear'. Todas essas músicas seriam incluídas no álbum homônimo dos Beatles lançado no mês seguinte.
Meio ano depois, John Lennon voltou a Londres após passar a lua de mel com sua nova esposa, Yoko Ono, que estava desesperada para gravar a nova música que ele havia acabado de escrever. Como McCartney era o único outro Beatle disponível na época, os dois concordaram em ir ao estúdio sozinhos. Lennon tocou as duas partes da guitarra da música, enquanto McCartney tocou a bateria, além de sua habitual parte do baixo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027

O álbum do Radiohead que Thom Yorke comparou aos Beatles; "podemos fazer o que quisermos"
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
O dia que John Lennon explicou o que ninguém entendia sobre George Martin e os Beatles
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
O show de 1973 em que o Led Zeppelin tirou dos Beatles um recorde de 8 anos
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Por que o clássico "Rubber Soul", dos Beatles, recebeu esse nome estranho
John Lennon e a sua complicada relação com a fama
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


