A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2024
Você provavelmente já ouviu falar sobre a icônica e influente banda irlandesa de Hard Rock Thin Lizzy. Liderado pelo finado baixista/vocalista Phil Lynott, o Thin Lizzy lançou músicas magníficas, que fazem sucesso até os dias atuais. É o caso da clássica "The Boys Are Back In Town", faixa de "Jailbreak", álbum lançado em 1976.
Thin Lizzy - Mais Novidades
Embora tenha se tornado o maior hit da carreira do Thin Lizzy, "The Boys Are Back In Town" inicialmente foi descartada pelo grupo, como aponta matéria especial publicada no site da revista Classic Rock em junho de 2020.
"Tínhamos feito uma demo de cerca de quinze faixas para o que se tornou o álbum ‘Jailbreak’ e selecionamos aquelas que considerávamos as dez melhores. Então, nosso empresário Chris O'Donnell veio ouvir as músicas e tocamos todas as quinze. Ele percebeu uma música que tínhamos intitulado ‘GI Joe’, mas que já havíamos rejeitado por não ser boa o suficiente para o álbum", relembrou o guitarrista Scott Gorham.

"Ele gostou da música e nos disse que deveríamos incluí-la [no álbum]. Aceitamos seu julgamento, mas ainda havia trabalho a ser feito, porque a letra era contra a guerra, o que não era muito adequado para nós (...). No entanto, resolvemos tudo e ‘GI Joe’ se transformou em ‘The Boys Are Back In Town’.
Não, ainda não era uma faixa completa nessa época. Na verdade, ainda não tínhamos o título. Mas então um dia Phil entrou no estúdio e disse que queria chamar a música de ‘The Boys Are Back Town’. Ele [Phil] também escreveu a letra, e eu a li pensando: ‘Ei, isso é legal pra caralho!’. Brian Robertson e eu terminamos as harmonias da guitarra para nossa satisfação. Embora a parte da guitarra no meio da música que ajudou a fazê-la funcionar tão bem veio de Phil. Ele tocou no baixo, e então Brian e eu adaptamos para a guitarra.
Devo dizer que gravar essa faixa foi um processo bastante rápido. Não foi fácil, mas também não foi muito difícil", acrescentou Scott.
No fim das contas, "The Boys Are Back In Town" mudou o jogo para o Thin Lizzy e se tornou uma música muito popular até mesmo fora da Europa.
"Estávamos em turnê pela América em 1976. Não tínhamos fãs lá e não havíamos alcançado nenhum sucesso. Mas dois DJs de Louisville, Kentucky, ouviram o álbum ‘Jailbreak’ e começaram a tocá-lo no rádio. Eles adoraram especialmente ‘The Boys Are Back In Town’ e a repetiam todos os dias.
As pessoas começaram então a telefonar para a estação, solicitando a música. Depois, outras estações de rádio a captaram e também deram muita exposição", complementou Gorham.
"Jailbreak" é o sexto disco de estúdio do Thin Lizzy e apresenta algumas das músicas mais emblemáticas do grupo, como "The Boys Are Back In Town", a faixa-título e "Cowboy Song".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?

Scott Gorham relembra como recebeu a notícia da morte de Phil Lynott
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


