Badlands: O quarteto fantástico do Hard Rock de todos os tempos
Por Michel Sales
Postado em 17 de julho de 2024
Formada no final dos anos 80 por Jake E. Lee, ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, o Badlands foi um supergrupo de hard rock/heavy metal que logo se destacou por sua autenticidade, além da qualidade musical de seus membros, com Ray Gillen arregaçando sua voz poderosa e distinta (pós-Black Sabbath); Greg Chaisson e sua base sólida no baixo, bem como a presença habilidosa de Eric Singer nas baquetas (Black Sabbath, Alice Cooper, Kiss).
Com esses caras, o mercado fonográfico recebeu em 1989 a tijolada 'Badlands', álbum de estreia do quarteto fantástico que imediatamente foi muito bem recebido pelo público, apresentando faixas marcantes como "Dreams in the Dark" e "Winter's Call", mostrando um som que misturava não somente o hard rock clássico, mas também influências consistentes do blues.
Já em 1991, a Badlands retomou suas atividades com Voodoo Highway, segunda bolachinha do supergrupo dando continuidade a fórmula do primeiro disco, mas com uma produção mais polida, agregando canções como "The Last Time" e "Silver Horses", sendo destaques.
Contudo, apesar do sucesso, a banda se desfez em 1993, em parte devido a tensões internas e à mudança na cena musical com o surgimento do Grunge. E Ray Gillen ainda faleceu em 1993, o que marcou o fim definitivo da banda.
Até hoje, a Badlands e sua formação meteórica é lembrada como uma banda talentosa que poderia ter alcançado ainda mais sucesso se tivesse surgido em um momento diferente. No mais, seu legado permanece forte entre os fãs de hard rock e heavy metal, especialmente pela contribuição de seus membros em outras bandas e projetos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps