Badlands: O quarteto fantástico do Hard Rock de todos os tempos
Por Michel Sales
Postado em 17 de julho de 2024
Formada no final dos anos 80 por Jake E. Lee, ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, o Badlands foi um supergrupo de hard rock/heavy metal que logo se destacou por sua autenticidade, além da qualidade musical de seus membros, com Ray Gillen arregaçando sua voz poderosa e distinta (pós-Black Sabbath); Greg Chaisson e sua base sólida no baixo, bem como a presença habilidosa de Eric Singer nas baquetas (Black Sabbath, Alice Cooper, Kiss).
Com esses caras, o mercado fonográfico recebeu em 1989 a tijolada 'Badlands', álbum de estreia do quarteto fantástico que imediatamente foi muito bem recebido pelo público, apresentando faixas marcantes como "Dreams in the Dark" e "Winter's Call", mostrando um som que misturava não somente o hard rock clássico, mas também influências consistentes do blues.
Já em 1991, a Badlands retomou suas atividades com Voodoo Highway, segunda bolachinha do supergrupo dando continuidade a fórmula do primeiro disco, mas com uma produção mais polida, agregando canções como "The Last Time" e "Silver Horses", sendo destaques.
Contudo, apesar do sucesso, a banda se desfez em 1993, em parte devido a tensões internas e à mudança na cena musical com o surgimento do Grunge. E Ray Gillen ainda faleceu em 1993, o que marcou o fim definitivo da banda.
Até hoje, a Badlands e sua formação meteórica é lembrada como uma banda talentosa que poderia ter alcançado ainda mais sucesso se tivesse surgido em um momento diferente. No mais, seu legado permanece forte entre os fãs de hard rock e heavy metal, especialmente pela contribuição de seus membros em outras bandas e projetos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Blaze Bayley afirma que performances melhoraram após fim de encontros com fãs
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


