WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Satyricon: "'Lords of Chaos' é um livro inexato!"

Traduzido por Emanuel Seagal | Em 04/07/09 | Fonte: Blabbermouth
Enviar por emailEnviar correção

O vocalista Sigurd "Satyr" Wongraven e o baterista Kjetil-Vidar "Frost" Haraldstad da banda norueguesa SATYRICON expressaram seu desgosto sobre as notícias de que o livro "Lords of Chaos" será transformado em um filme.

O livro de Michael Moynihan e Didrik Soderlind alega descrever "eventos verdadeiros" e gira em torno da sub-cultura black metal que deu origem a uma onda de assassinatos e incêndios a igrejas na Noruega no início dos anos 90.

Jackson Rathbone, ator do filme "Twilight", aceitou interpretar, no vindouro filme, Varg Vikernes (vulgo Count Grishnackh) - líder do BURZUM que até pouco tempo cumpria pena pelo assassinato de Oystein Aarseth (vulgo Euronymous), guitarrista do MAYHEM, em 1993, além de incendiar três igrejas.

Fazendo sua estréia em idioma inglês no "Lord of Chaos" estará o diretor japonês Sion Sono.

Stuart Pollok do Saltire Entertainment, Ko Mori da Eleven Arts e Oh Jungwan da Bom Productions estão produzindo o filme, cujas gravações acontecerão na Noruega em setembro.

Falando à Pål Nordseth do Dagbladet.no, Satyr disse, "Agora que o foco no black metal finalmente voltou-se para a música em si, o jornalismo de fofocas no formato de um livro será transformado em um filme. Visto que 'Lords of Chaos' é um livro incrivelmente ruim, eu apenas posso presumir que o filme será tão ruim quanto."

Ele continuou, "É triste que uma estória tão inexata, escrita por alguém que não entende o black metal, será transformada como livro de referência. E é triste que alguém deseja ir tão longe para tirar proveito da história do black metal."

Frost acrescentou: "Este é um fenômeno parasita."

Ambos músicos enfatizaram que não querem dar nenhuma publicidade extra para o filme. Eles também negaram comentar sobre a recente saída de Varg Vikernes da prisão.

Três anos atrás, planos estavam a caminho para transformar o livro "Lords of Chaos" num filme. No entanto, os produtores não tinham capital na época.

Agora, no entanto, com capital a caminho, o produtor Stuart Pollok esteve em Cannes em Maio para promover o projeto.

Sobre sua decisão de fazer o filme, Stuart disse ao Dagbladet.no, "É um assunto fascinante, um mundo visualmente incrível e um retrato engraçado da Noruega. Possivelmente o black metal é a maior exportação cultural da Noruega nos últimos 20 anos".

Stuart também revelou que o filme será baseado em eventos reais.

Será uma estória juvenil cheia de energia e juventude, disse Stuart, mas ele enfatizou que o filme cairá na categoria de filme adolescente, e que será um filme de horror psicológico.

"Os acontecimentos que aconteceram são interessantes e fascinantes", disse Stuart. Ele também confirmou ao Dagbladet.no que irá selecionar atores noruegueses.

Svein Andresen do Film Camp, que é responsável pelas locações norueguesas de gravação e produção, disse, "O que aconeceu tem sido de conhecimento geral do público por muito tempo, e agora é conhecido mundialmente. Isso foi uma gangue que declarou guerra à sociedade. Na verdade, não é surpresa que os produtures de filme da Noruega tenham escolhido este pedaço da história."

Em um pronunciamento postado no site Burzum.org em 2004, Varg Vikernes detonou o livro "Lord of Chaos" insistindo que "a maioria das declarações feitas no livro foram mal interpretadas; fora de contexto; mal compreendidas; mentiras maliciosas feitas por inimigos; um resultado da ignorância; extremos exageros; e/ou informações de terceira mão no melhor dos casos. Isso inclui o depoimento atribuído a mim!" Ele acrescentou, "Este livro serve apenas para um único propósito, que é o de criar um mito ao redor do meu nome e me mistificar. Se esse era o objetivo deles eles de fato tiveram sucesso com seu trabalho. Bem, o livro parece ter servido para outro propósito também. Os autores conseguiram encher a cabeça de uma geração de fãs de metal com mentiras. O que poderia ter sido uma justa revolta tornou-se uma patética, embaraçosa, burra, impotente e cultura tradicionalmente poser, tendo como melhores exemplos bandas como Dimmu Borgir - e sem dúvida Venom!"

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Satyricon
Todas as matérias sobre Burzum

Resenhas de Shows - Satyricon (Hangar 110, São Paulo, 06/11/11)
Satyricon: fotos e video de apresentação no Chile [04/11/11]
Satyricon: setlist de shows pela América Latina [03/11/11]
Satyricon: único show no Brasil será neste domingo [02/11/11]
Satyricon: o caos chega à América Latina [30/10/11]
Satyricon: Heavy Nation sorteia 2 ingressos para São Paulo [21/10/11]
Satyricon: mais datas de turnê pela América Latina [09/09/11]
Satyricon: mais informações sobre único show no Brasil [12/07/11]
Satyricon: show em São Paulo anunciado no site oficial [10/07/11]
Humor - Como acalmar seu bebê: Black Metal é a solução!
Mais matérias sobre Satyricon

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.