O disco ideal para quem quer conhecer Rush, segundo Geddy Lee
Por André Garcia
Postado em 25 de abril de 2024
Quando o assunto é banda favorita, a galera do rock geralmente se divide em dois grupos: aqueles que querem que todo mundo ouça a banda porque se ninguém ouvir perde a graça, e aqueles que querem que ninguém ouça a banda, porque se todo mundo ouvir perde a graça.
Quem não tem um amigo que parou de ouvir sua banda favorita por ter cometido o pecado de ficar famosa?
Com os fãs do Rush não tem disso, já que eles quase sempre estão bem mais para a primeira categoria. Quer fazer os olhos de um fã da banda brilharem? Basta perguntar qual é o melhor disco para conhecer a banda.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, essa pergunta foi feita a Geddy Lee no ano passado em sua turnê promovendo sua autobiografia My Effin' Life — e a resposta foi provavelmente a que você já havia previsto.
"Eu diria que se você for apresentar alguém ao Rush, provavelmente 'Moving Pictures' seria a porta de entrada mais fácil."
Antes de responder, no entanto, o baixista hesitou: "Oh, Deus… Sabe, o Rush é tão um gosto adquirido [com o passar do tempo], e tem coisas na nossa banda que são meio… grosseiras, é preciso se acostumar. Tem gente que não curte muito a minha voz, por exemplo, como menciono no livro."
Lançado em 1981, "Moving Pictures" foi o maior sucesso comercial do Rush. Marcando a fase em que a banda partiu do progressivo para uma sonoridade mais acessível às rádios, todo o lado a do vinil é composto por clássicos absolutos — a começar pelo maior de:
"Tom Sawyer", "Red Barchetta", "YYZ" e "Limelight".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps