Vinnie Paul: depoimento do brasileiro que o entrevistou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mark Ark, Fonte: Entrevista com Edu Garcia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Edu Garcia, baterista das bandas JOHN WAYNE, COSMOS, ONE ARM AWAY e UNSCARRED (Pantera cover) teve a oportunidade de conhecer e entrevistar Vinnie Paul em setembro de 2016 para revista Modern Drummer Brasil.

Fotos de Infância: Jon Bon JoviHumor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Edu conta que foi uma experiência surreal. No dia 05/09/16 além de entrevistar Tomas Haake, baterista do MESHUGGAH, teve a oportunidade de abrir o show para eles com a banda JOHN WAYNE. O baterista sueco foi capa da edição de Outubro de 2016 da Modern Drummer Brasil.

Então, em seguida recebeu o convite para entrevistar Vinnie Paul. "Me tremi todo" conta: "iria encontrar o meu maior ídolo, o cara que me inspirou a tocar bateria pesado com aquele groove extraordinário, quer dizer, ainda estou tentando (risos)."

Edu explica que procurou pesquisar e preparar-se para a entrevista, evitando assuntos polêmicos (como a morte de seu irmão Dimebag e o desentendimento com o vocalista Phil Anselmo), procurando focar na música e especialmente bateria.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ficou bastante ansioso: "iria encontrar 'O' cara que tanto homenageei, seja no meu DVD (método de bateria Explaining the Secrets of Skank Beat em que explico algumas técnicas, licks, de Vinnie), além de tocar com o Pantera Cover (UNSCARRED)". Relata que ficou com medo de travar ao falar e chamou para ajudá-lo na tarefa Jean Dolabella (ex-baterista do SEPULTURA, atualmente integra o EGO KILL TALENT).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Chega o grande dia e "fui para o estúdio mais cedo, com ansiedade a mil" relata e complementa "percebi que tinham muitas coisas preparadas para o HELLYEAH como entrevista com Gastão Moreira, sessão de fotos, 'meet and greet', entre outras coisas. Então a banda chega e fico tenso e penso 'é agora!' Cumprimento todos os membros e percebo que Vinnie estava bem a vontade no estúdio, enquanto o produtor organizava a sequência de tarefas dele e da banda. Aí o produtor me chamou e falou que eu seria o primeiro e poderia ir à sala técnica (do estúdio) que o Vinnie já estava me esperando lá. Tremi, mas respirei fundo e fui, quando cheguei na porta vi Vinnie tranquilo mexendo na mesa de som, neste momento percebi que estava sozinho e pensei 'cadê o Jean?'. Após ensaiar entrar umas três vezes, acabei entrando sozinho e me apresentei, disse que ele era meu maior ídolo, que tinha uma banda de Pantera Cover desde 2000 e dei meu DVD para ele. Falei também que meu inglês não era muito bom e que poderia piorar por conta do nervosismo. Neste momento ele foi muito receptivo e disse: 'no problem, you'll be great', ou seja que estava tudo bem, e daria tudo certo, também agradeceu o presente e começamos a conversar. Entrou técnico de som, o Goody, que trabalhava com ele no Hellyeah e já havia trabalhado comigo no Sepultura, onde fui drumtech, aí ele me ajudou a quebrar o gelo."

"Ele estava bastante tranquilo e tinha aquela aura de alguém especial mas, ao mesmo tempo, era um cara super simples e parecia estar feliz ali. O Jean (Dolabella) chegou e me ajudou (como pode ser visto no vídeo abaixo, com legendas em português). Acabamos conversando por mais de 30 minutos e só fiquei sabendo depois que planejado era apenas 15 minutos."

Confira parte da entrevista no vídeo a seguir:

A entrevista foi base para a matéria especial da revista Modern Drummer Brasil de dezembro de 2016:

"Vinnie foi muito atencioso e assinou um poster de um show que fizemos em tributo a seu irmão Dimebag em dezembro de 2004."

Por fim, gravou um vídeo em que ele fala da banda Pantera Cover UNSCARRED: "Oi é o Vinnie Paul do HELLYEAH, isso mesmo, e eu fortemente recomendo ir ver a melhor banda cover de Pantera brasileira, você não vai achar nada melhor, você tem que ir conferir."

Edu considera "que foi muito legal ter feito essa entrevista e ter tido a oportunidade de conhecer Vinnie Paul. É difícil pensar que ele se foi tão repentinamente. Fiquei muito triste, mas nunca me esquecerei dele e pretendo homenagea-lo sempre."

A banda UNSCARRED segue com uma agenda de shows em tributo a Dimebag e Vinnie Paul, ajudando a manter o legado do PANTERA vivo:

- 13/07: Aquarius Rock Bar - São Paulo/SP
- 21/07: Alkatraz Rock Bar - São Paulo/SP
- 29/07: Bateras Beat Jundiaí/SP (workshow gratuito, só tocando Pantera)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Hell Yeah"Todas as matérias sobre "Vinnie Paul"


Dimebag: vídeo mostra casa, guitarras, estúdio e muito maisDimebag
Vídeo mostra casa, guitarras, estúdio e muito mais

AC/DC: como ficaria Back in Black com Vinnie Paul na bateria?AC/DC
Como ficaria "Back in Black" com Vinnie Paul na bateria?


Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi

Humor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígioHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio


Sobre Mark Ark

Nascido em São Paulo em 1979, seu amor pelo metal e rock vem desde o final dos anos 80. Grande fã de Pantera e trash metal, mas curte Rock em geral (e outros estilos como Blues e Rap). Acessa o site há mais de 20 anos e em 2018 decidiu ser colaborador e criar seu próprio site rockaddict.com.br.

Mais matérias de Mark Ark no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280