RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Adrian Smith, do Iron Maiden, entre os evacuados devido ao incêndio em Los Angeles

O clássico do Judas Priest que "nasceu" no Muro de Berlim e ficou fora dos shows por décadas

Uma das músicas preferidas de Ian Gillan, mas ele não conseguiu ouvir; "história real"

Como soariam futuras músicas de Jimi Hendrix, segundo lendário produtor

Vocalista do Opeth presta bonita homenagem a Paul Di'Anno, falecido vocalista do Iron Maiden

O hit de Cazuza que letra do refrão original era "forte demais" e ele concordou em alterar

Ex-guitarrista diz que Vivian Campbell foi desrespeitoso com Dio: "Não houve frente unida"

Apesar do baixão pulsante, Flea acha que errou em uma música famosa do Red Hot Chili Peppers

Como o Pink Floyd usou ideia diferentona de Alice Cooper para criar uma canção inesquecível

O álbum do Pink Floyd que "ficou terrivelmente datado", segundo o baterista Nick Mason

Como eram paranoias de Raul Seixas que atrapalhavam sua carreira, segundo Jay Vaquer

Como surgiu possibilidade da Legião Urbana ter Mingau no baixo, segundo Renato Russo

A chocante visão de Axl Rose no túmulo de Jim Morrison que fez ele tomar uma decisão

The Darkness lança vídeo novo de "I Hate Myself", faixa de seu próximo disco

Masterplan confirma turnê latino-americana com três shows no Brasil


Papa Roach: novo álbum é pauta de entrevista exclusiva com a banda

Por Igor Miranda
Postado em 29 de novembro de 2018

Goste ou não do Papa Roach ou de seu momento atual, é inegável que a banda sempre buscou evolução. O grupo foi formado na modesta cidade de Vacaville, na Califórnia, Estados Unidos, em 1993, e se consagrou anos depois, com álbuns influenciados pelo nu metal, como "Infest" (2000) e "Lovehatetragedy" (2002), lançados pela DreamWorks.

Papa Roach - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda no auge do próprio nu metal, o Papa Roach passou por sua grande mudança: de gravadora e, automaticamente, sonoridade. O primeiro álbum da banda pela Geffen foi "Getting Away with Murder" (2004), que flertou com vertentes mais alternativas do hard rock - há quem diga que o grupo tenha se rendido ao emocore nesse período, mas a conexão não vai além do visual.

Os discos seguintes, "The Paramour Sessions" (2006) e "Metamorphosis" (2009), bebem da mesma fonte. No entanto, as mudanças mais drásticas na sonoridade do Papa Roach começaram a partir de "The Connection" (2012), que aliam influências mistas - além da pegada nu metal ter retornado, o uso de elementos da música eletrônica começaram a guiar o grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Who Do You Trust?", próximo álbum do Papa Roach, é o 10° de sua trajetória e o quinto dessa atual fase, que aposta em composições mais híbridas. É importante destacar, contudo, que o quarteto formado por Jacoby Shaddix (vocal), Jerry Horton (guitarra), Tobin Esperance (baixo) e Tony Palermo (bateria) segue mergulhado no rock. Os outros gêneros, como eletrônico e pop, aparecem em "pitadas".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista exclusiva, o baterista Tony Palermo destacou que "Who Do You Trust?" foi influenciado pelo disco anterior, "Crooked Teeth" (2017), bastante elogiado pela imprensa especializada e dois singles no topo das paradas americanas Mainstream Rock, da Billboard: "Help" e "Born For Greatness". Segundo Palermo, o resultado foi "a coleção de músicas mais eclética" feita pelo Papa Roach.

"Acho que apenas tomamos alguns pontos de início diferentes nesse álbum. Em 'Crooked Teeth', tivemos algumas ideias 'fora da caixinha', como 'Born For Greatness' e 'Periscope', que soam mais pop... começamos o novo álbum a partir desse ponto e ampliamos ainda mais os limites, como em músicas como 'Elevate'. Há outra faixa, 'I Suffer Well', que é uma música maluca de punk rock, com menos de dois minutos. É muito diverso", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baterista destacou que, embora diversas influências estejam sendo usadas desde "Getting Away With Murder" (2004), o Papa Roach segue "uma banda de rock, com bateria forte e guitarras altas". "É apenas um elemento que cresceu conosco", disse ele, que apontou "Who Do You Trust?" como um álbum "animado", tanto pelas letras quanto pela construção melódica das músicas, que usam mais a escala maior - conhecida por "abrir" a harmonia, diferente da menor, usada para composições mais obscuras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Independente de influências, "Who Do You Trust?" é um disco de rock bastante enérgico. Quem acompanha o trabalho recente do Papa Roach não irá se decepcionar com o que será apresentado no álbum, já conferido em audição prévia para imprensa.

Menos guitarras? Não é bem assim

Em "Who Do You Trust?", a presença de batidas eletrônicas em certos momentos chama a atenção, mas o que mais se destaca é a ausência de passagens com guitarra em destaque. Jerry Horton foi silenciado pelo atual momento da banda?

De acordo com Tony Palermo, não. Embora não se ouça o som tradicional da guitarra em certas músicas, ainda se trata de Jerry Horton trabalhando nas seis cordas. "Algumas das coisas que soam como teclados são, na verdade, Jerry tocando na guitarra. Acho que ele fez um grande trabalho", afirmou o baterista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A evolução do Papa Roach passa por seus músicos - de Jerry Horton fazendo sons de teclado na guitarra ao próprio Tony Palermo trabalhando em conjunto de batidas eletrônicas. E os integrantes reconhecem que é importante seguir olhando para frente, em vez de tentar repetir o que foi feito no passado.

"Acho que é muito importante continuar a evolução. Tudo o que fazemos soa correto e natural para nós. Nunca fizemos algo que não queríamos. Há muitas críticas online, mas é muito importante seguir evoluindo naturalmente", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A todo vapor

A nítida evolução pela qual o Papa Roach tem passado fez com que, naturalmente, a banda permanecesse muito produtiva, em termos de trabalhos criativos. Não é fácil seguir lançando álbuns em tempos de streaming - e pouca rentabilidade de material produzido em estúdio -, mas o grupo ignorou esse detalhe e vai fechar a década com quatro discos lançados - todos pela Eleven Seven Music, um selo independente que, na América Latina, tem distribuição pela Warner Music.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Queremos continuar criando coisas que são relevantes. Acho que é importante não tomar tanto tempo entre dois álbuns. Costumávamos fazer turnês ainda maiores, mas, agora, nem tanto. Estar na estrada ainda é a coisa mais importante para uma banda", afirmou Tony Palermo.

O baterista reconheceu, porém, que o formato do "álbum completo" pode deixar de ser usado pelo Papa Roach. "Talvez, no futuro, a gente não grave mais discos completos, mas podemos nos adaptar e lançar EPs, com umas cinco músicas. Pode ser o próximo passo, até porque quando você sai em turnê, só toca de cinco a sete músicas novas. Porém, nessa era de streaming, sentimos que ainda há muitos fãs querendo o álbum, o 'pacote completo'. Estamos oferecendo isso para esse público, mas nunca se sabe. Talvez o próximo trabalho seja mais repartido", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Turnê pelo Brasil

A entrevista com Tony Palermo ocorreu durante visita ao Brasil, juntamente de Jacoby Shaddix, para promover "Who Do You Trust?". O baterista destacou que foi "estranho" viajar para não fazer shows, já que a agenda foi exclusivamente de divulgação, mas revelou que o Papa Roach voltará ao país em 2019.

"Estamos planejando fazer turnê ao longo de todo o ano de 2019. De janeiro a março, temos datas marcadas. E é por isso que estamos no Brasil agora: para promover o álbum e ter vibrações das pessoas, dos promotores de eventos. Em dezembro de 2016, nós viemos e queremos manter o mercado sul-americano em nossa programação de turnê", afirmou.

[an error occurred while processing this directive]

Palermo disse, porém, que não há previsão exata de datas para o retorno do Papa Roach ao Brasil - sabe-se, apenas, que será em 2019. "Não sabemos ao certo quando será, pois está sendo planejado, mas, definitivamente, será entre abril e dezembro", pontuou, aos risos.

Embora os integrantes do Papa Roach não gostem de olhar para trás, os fãs já cobram shows que comemorem os 25 anos de banda, formada em 1993, ou dos 20 anos do lançamento do álbum "Infest", divulgado em 2000. A banda pensa em celebrar alguma das ocasiões na estrada, mas com shows únicos e não turnês completas. Quem sabe o Brasil não seja contemplado com apresentações nostálgicas?

"O 'Infest' completará 20 anos de lançamento, certo? Acho que será interessante fazer um show comemorativo em algum festival. Já falamos sobre isso. Talvez seja algo de apenas um dia, quem sabe anual, mas estamos planejando algo assim. Fizemos isso em Londres no passado, quando tocamos o 'Infest' na íntegra (no Roundhouse, no dia 12 de março de 2015). As pessoas gostaram. Talvez a gente faça isso de novo, mas vamos ver o que acontece", concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Who Do You Trust?" - 19 de janeiro de 2019

Tracklist:

01. The Ending
02. Renegade Music
03. Not The Only One
04. Who Do You Trust?
05. Elevate
06. Come Around
07. Feel Like Home
08. Problems
09. Top Of The World
10. I Suffer Well
11. Maniac
12. Better Than Life

Músicos:

Jacoby Shaddix (vocal)
Jerry Horton (guitarra)
Tobin Esperance (baixo)
Tony Palermo (bateria)

[an error occurred while processing this directive]
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS