Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg
Por Bruce William
Postado em 13 de novembro de 2023
Vários colegas de Jay Weinberg expressaram palavras de apoio após sua inesperada demissão no último fim de semana, quando o Slipknot divulgou uma declaração nas redes sociais anunciando que estava se separando do baterista.
"Gostaríamos de agradecer a Jay Weinberg por sua dedicação e paixão ao longo dos últimos dez anos. Ninguém pode substituir a sonoridade, o estilo ou a energia que eram originais de Joey Jordison, mas Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os três últimos álbuns, e nós, como banda, assim como os fãs, apreciamos isso. No entanto, como sempre acontece, o Slipknot está determinado a evoluir. A banda tomou uma decisão criativa e decidiu se separar de Jay. Desejamos a Jay todo o melhor e estamos muito animados com o que o futuro reserva", dizia o texto, que depois foi deletado.
E alguns dias mais tarde Jay disse em post nas redes que se sentiu "desolado e surpreso" ao receber a ligação informando sua saída: "Esta não é, de forma alguma, o fim da jornada que sonhei e me comprometi a seguir. Mas, apesar da confusão e tristeza, há algo que proporcionou uma quantidade igual de conforto. Para muitos de vocês lendo isso: há 10 anos, ainda não nos conhecíamos. E agora, nos conhecemos. Por isso, sou grato de maneiras que nunca poderei expressar completamente".
Em resposta a Jay, muitos colegas de profissão mandaram palavras de incentivo ao baterista, que foram coletadas pelo Blabbermouth; vamos ver algumas delas.
Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses e Velvet Revolver, escreveu: "Você está apenas começando, meu amigo, na vida... uma porta se fecha e outra se abre. A vida é feita de altos e baixos, e você escalou a montanha até o topo. É isso que nos torna gratos e como um baterista itinerante, posso lhe afirmar que muito mais vai acontecer! O futuro é promissor para você e para todos nós. Mal posso esperar para ver a próxima aventura!! Siga em frente, irmão!"
Aquiles Priester (W.A.S.P., Vinnie Moore, Tony MacAlpine) mandou: "Eu já estive lá, irmão, e sei como é difícil! Mas você é um baterista incrível e muito jovem! Tenho certeza de que Deus nunca fecha uma porta antes de abrir muitas mais oportunidades! Continue assim!"
Eloy Casagrande (Sepultura) comentou: "Você é um dos maiores, Jay. Será um prazer acompanhar seus próximos passos. Muito amor".
Mike Portnoy (Dream Theater, The Winery Dogs) disse: "Isso é apenas o fim de um capítulo... você tem MUITO MAIS para escrever, irmão!! Sempre estarei contigo".
Tré Cool (Green Day): "Eu tenho muita admiração e respeito por você, Jay. Ainda falta fazer a melhor música da sua vida. Você é jovem. O futuro é seu para conquistar, e estou empolgado para ver o que você conquistará para o mundo! Você é verdadeiramente um baterista especial."
Alex Gonzalez, baterista e compositor da banda mexicana Maná e da banda de metal De La Tierra, escreveu: "Foi muito bom te conhecer, Jay, há algum tempo no Rio de Janeiro, Brasil, e em Buenos Aires, Argentina, quando o De La Tierra abriu esses shows. Você foi muito legal e gentil comigo, e eu gostei muito de te ver tocar. Desejo tudo de melhor no futuro próximo, tanto musicalmente quanto em todos os seus projetos. Respeito e admiração por você!!"
Por último, a mais importante mensagem que Jay poderia ter recebido, que veio diretamente de seu pai, Max, da E Street Band de Bruce Springsteen e que é responsável pela banda de apoio no programa de Conan O'Brien: "Durante 33 anos você nos fez, a sua mãe e eu, 100% orgulhosos. Este momento não é exceção. Você é uma pessoa de classe! Com amor, Pai".
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps