Black Label Society: "Estamos em forma. Os shows vão ser muito pesados!", diz Zakk Wylde

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Daniel Tavares
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ele é fã de ELTON JOHN, de JIMI HENDRIX e dos ALLMAN BROTHERS. Já teve sua própria linha de pimentas (Berserker, pela empresa Blair's Death Sauce). E conseguiu ser aceito na posição que antes fora ocupada por Randy Rhoads. Claro que você já ouviu falar de Jeffrey Phillip Wiedlandt. Ele é ZAKK WYLDE, um dos maiores guitarristas do mundo e estará de volta ao Brasil em 2019 acompanhado de Dario Lorina (guitarra), John DeServio (baixo) e Jeff Fabb (bateria), o BLACK LABEL SOCIETY, para uma extensa turnê que vai passar por sete capitais. Fãs de Heavy Metal de Porto Alegre (30/03 - Opinião), Curitiba (31/03 - Ópera de Arame), Brasília (02/04 - Toinha), Manaus (03/04 - Teatro Manauara), Rio de Janeiro (05/04 - Circo Voador), São Paulo (06/04 - Tropical Butantã) e Belo Horizonte(07/04 - Cine Teatro Brasil) vão poder conferir canções novas do recentemente lançado e aclamado "Grimmest Hits", além de sucessos como "Genocide Junkies" e "Stillborn". Zakk Wylde, a lenda por trás de melodias assobiáveis embora pesadas e solos cheios de fritação, feeling e técnica, tem vindo a nosso país praticamente todo ano. Ano passado ele esteve ao lado de seu mestre OZZY OSBOURNE na turnê "No More Tours 2", que passou por quatro cidades. Em 2017, ele esteve em nosso país rendendo homenagens à banda que apresentou o próprio OZZY ao mundo (e, não esqueçamos, criou o Heavy Metal), o BLACK SABBATH, com seu projeto ZAKK SABATH. Agora ele volta prometendo shows bombásticos (e conseguimos uma promessa de um retorno em 2020). Confira na breve conversa que tivemos com ZAKK.

Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foto: Leandro Anheli
Foto: Leandro Anheli

Depois de alguns segundos de silêncio, aguardando que ZAKK atendesse do outro lado da linha, somos surpreendidos por um grito que mais parecia uma vaia cearense.

Zakk Wylde: Yaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahhahai

Daniel Tavares: quem está aí?

[muitos risos]

Daniel Tavares: Olá, Zakk Wylde. É um prazer falar contigo.

Zakk Wylde: Como você está, amigo?

Daniel Tavares: [Como tínhamos muito pouco tempo, tive que ser direto depois deste início bem amalucado de entrevista] Minha primeira questão, obviamente é sobre os shows no Brasil. Você vai tocar no Brasil em Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Manaus, Rio, São Paulo e Belo Horizonte. O que os fãs brasileiros podem esperar destes shows.

Zakk Wylde: O que você acha que eles podem esperar? Eu vou te dizer o que os brasileiros podem esperar: muito metal, muito peso, muito dinamismo, muito som para todo mundo.

Daniel Tavares: Se eu pudesse eu adicionaria uma cidade nesta lista. Fortaleza. A cidade onde eu moro. Vocês iriam tocar aqui em 2012, mas o show foi cancelado. As razões agora não importam. Eu gostaria que você nos prometesse voltar ao Brasil em 2020 e tocar em Fortaleza. Você seria capaz de prometer isso?

Zakk Wylde: Sim. Claro, a gente gostaria de voltar e tocar lá também.

Daniel Tavares: Ok. E você gostaria de mandar alguma mensagem para os fãs de Fortaleza.

Zakk Wylde: Oi pessoal do capítulo de Fortaleza [N.T. Zakk normalmente chama os fãs de cada cidade de "capítulos" da Família Black Label Society] nós gostaríamos de estar um pouco com vocês e esperamos que isso seja possível.

Foto: Kennedy Silva
Foto: Kennedy Silva

Daniel Tavares: Ok, vamos falar sobre seu último álbum, "Grimmest Hits". Como você tem visto à recepção a ele. Eele tem estado nas paradas, nas listas de melhores álbuns do ano passado em muitos veículos da imprensa especializada.

Zakk Wylde: O que faz com que as pessoas tenham dito isso se deve ao fato de que estamos muito em forma. Eu tenho até perdido peso. Quando a gente faz um álbum, tem que pensar também em como tocar essas músicas ao vivo, porque vamos tocar muitas das músicas novas nos show e isso tem que ficar muito bom.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Daniel Tavares: Ok. Eu também gosto muito dos seus álbuns ao vivo, "Book of Shadows part 1" e "... part 2", mas existem algumas músicas no "Grimmest Hits" que encaixariam bem em sua carreira solo. Como você decide o que vai num disco do Zall Wylde e o que vai num disco do BLACK LABEL SOCIETY?

Zakk Wylde: Bem, eu quero dizer, o "Book of Shadows" foi uma ideia que nasceu da forma como foi do início ao fim. Mas há músicas como "The Day That Heaven Had Gone Away" ou "The Only Words" que cairiam bem num dos álbuns "Book of Shadows". E há muitos outros exemplos. Eu acho que depende da hora. Os "Book of Shadows" devem ser melódicos do começo ao fim.

Daniel Tavares: E ainda falando sobre canções, qual a sua canção favorita com o OZZY?

Zakk Wylde: Hum, eu não sei. Vamos colocar dessa forma, eu sinto muito amor toda vez que eu toco "No More Tears". Eu não sei. Eu amo cada um daqueles álbuns. Foram momentos maravilhosos para mim gravar cada um deles.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Daniel Tavares: Ok. Agora eu gostaria que você deixasse uma mensagem final a todos os fãs do BLACK LABEL SOCIETY no Brasil, especialmente aos que vão ler esta entrevista no Whiplash.net

Zakk Wylde: Ok, queria que todos os fãs do BLACK LABEL venham ver o BLACK LABEL SOCIETY no palco. Nós queremos ver todo mundo, queremos estar com vocês.

Esqueci de pedir para ele trazer uns molhos de pimenta na bagagem. xxxx

SERVIÇO PORTO ALEGRE
Data: sábado, 30 de março de 2019
Local: Opinião
Evento FB:
https://www.facebook.com/events/373392290095620

SERVIÇO CURITIBA
Data: domingo, 31 de março de 2019
Local: Ópera de Arame
Evento FB:
https://www.facebook.com/events/2377223455625079

SERVIÇO BRASILIA
Data: terça-feira, 2 de abril de 2019
Local: Toinha Brasil Show - www.toinhabrasilshow.com
Evento FB:
https://www.facebook.com/events/2156453264683242

SERVIÇO MANAUS
Data: quarta-feira, 3 de abril de 2019
Local: Teatro Manaura
Evento FB:
https://www.facebook.com/events/1288784921262327

SERVIÇO RIO DE JANEIRO
Data: sexta-feira, 5 de abril de 2019
Local: Circo Voador
Evento FB:
https://www.facebook.com/events/943745942491790

SERVIÇO SAO PAULO
Data: sábado, 6 de abril de 2019
Local: Tropical Butantã - www.tropicalbutanta.com.br
Evento FB:
https://www.facebook.com/events/597918393993406

SERVIÇO BELO HORIZONTE
Data: domingo, 7 de abril de 2019
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - www.cinetheatrobrasil.com.br
Evento FB:
https://www.facebook.com/events/3174635145886877




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Black Label Society"Todas as matérias sobre "Zakk Wylde"


Zakk Wylde: O Metal não precisa de qualificaçõesZakk Wylde
"O Metal não precisa de qualificações"

Zakk Wylde: ele explica a diferença entre riff e lickZakk Wylde
Ele explica a diferença entre "riff" e "lick"


Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaMilhões
Os eventos com maior público da história da música

Twisted Sister: segundo Dee, ser pobre e famoso é uma merdaTwisted Sister
Segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280