Black Label Society: "Estamos em forma. Os shows vão ser muito pesados!", diz Zakk Wylde
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Daniel Tavares
Postado em 19 de março de 2019
Ele é fã de ELTON JOHN, de JIMI HENDRIX e dos ALLMAN BROTHERS. Já teve sua própria linha de pimentas (Berserker, pela empresa Blair's Death Sauce). E conseguiu ser aceito na posição que antes fora ocupada por Randy Rhoads. Claro que você já ouviu falar de Jeffrey Phillip Wiedlandt. Ele é ZAKK WYLDE, um dos maiores guitarristas do mundo e estará de volta ao Brasil em 2019 acompanhado de Dario Lorina (guitarra), John DeServio (baixo) e Jeff Fabb (bateria), o BLACK LABEL SOCIETY, para uma extensa turnê que vai passar por sete capitais. Fãs de Heavy Metal de Porto Alegre (30/03 – Opinião), Curitiba (31/03 - Ópera de Arame), Brasília (02/04 – Toinha), Manaus (03/04 - Teatro Manauara), Rio de Janeiro (05/04 - Circo Voador), São Paulo (06/04 - Tropical Butantã) e Belo Horizonte(07/04 - Cine Teatro Brasil) vão poder conferir canções novas do recentemente lançado e aclamado "Grimmest Hits", além de sucessos como "Genocide Junkies" e "Stillborn". Zakk Wylde, a lenda por trás de melodias assobiáveis embora pesadas e solos cheios de fritação, feeling e técnica, tem vindo a nosso país praticamente todo ano. Ano passado ele esteve ao lado de seu mestre OZZY OSBOURNE na turnê "No More Tours 2", que passou por quatro cidades. Em 2017, ele esteve em nosso país rendendo homenagens à banda que apresentou o próprio OZZY ao mundo (e, não esqueçamos, criou o Heavy Metal), o BLACK SABBATH, com seu projeto ZAKK SABATH. Agora ele volta prometendo shows bombásticos (e conseguimos uma promessa de um retorno em 2020). Confira na breve conversa que tivemos com ZAKK.
Black Label Society - Mais Novidades
Depois de alguns segundos de silêncio, aguardando que ZAKK atendesse do outro lado da linha, somos surpreendidos por um grito que mais parecia uma vaia cearense.
Zakk Wylde: Yaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahhahai
Daniel Tavares: quem está aí?
[muitos risos]
Daniel Tavares: Olá, Zakk Wylde. É um prazer falar contigo.
Zakk Wylde: Como você está, amigo?
Daniel Tavares: [Como tínhamos muito pouco tempo, tive que ser direto depois deste início bem amalucado de entrevista] Minha primeira questão, obviamente é sobre os shows no Brasil. Você vai tocar no Brasil em Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Manaus, Rio, São Paulo e Belo Horizonte. O que os fãs brasileiros podem esperar destes shows.
Zakk Wylde: O que você acha que eles podem esperar? Eu vou te dizer o que os brasileiros podem esperar: muito metal, muito peso, muito dinamismo, muito som para todo mundo.
Daniel Tavares: Se eu pudesse eu adicionaria uma cidade nesta lista. Fortaleza. A cidade onde eu moro. Vocês iriam tocar aqui em 2012, mas o show foi cancelado. As razões agora não importam. Eu gostaria que você nos prometesse voltar ao Brasil em 2020 e tocar em Fortaleza. Você seria capaz de prometer isso?
Zakk Wylde: Sim. Claro, a gente gostaria de voltar e tocar lá também.
Daniel Tavares: Ok. E você gostaria de mandar alguma mensagem para os fãs de Fortaleza.
Zakk Wylde: Oi pessoal do capítulo de Fortaleza [N.T. Zakk normalmente chama os fãs de cada cidade de "capítulos" da Família Black Label Society] nós gostaríamos de estar um pouco com vocês e esperamos que isso seja possível.
Daniel Tavares: Ok, vamos falar sobre seu último álbum, "Grimmest Hits". Como você tem visto à recepção a ele. Eele tem estado nas paradas, nas listas de melhores álbuns do ano passado em muitos veículos da imprensa especializada.
Zakk Wylde: O que faz com que as pessoas tenham dito isso se deve ao fato de que estamos muito em forma. Eu tenho até perdido peso. Quando a gente faz um álbum, tem que pensar também em como tocar essas músicas ao vivo, porque vamos tocar muitas das músicas novas nos show e isso tem que ficar muito bom.
Daniel Tavares: Ok. Eu também gosto muito dos seus álbuns ao vivo, "Book of Shadows part 1" e "... part 2", mas existem algumas músicas no "Grimmest Hits" que encaixariam bem em sua carreira solo. Como você decide o que vai num disco do Zall Wylde e o que vai num disco do BLACK LABEL SOCIETY?
Zakk Wylde: Bem, eu quero dizer, o "Book of Shadows" foi uma ideia que nasceu da forma como foi do início ao fim. Mas há músicas como "The Day That Heaven Had Gone Away" ou "The Only Words" que cairiam bem num dos álbuns "Book of Shadows". E há muitos outros exemplos. Eu acho que depende da hora. Os "Book of Shadows" devem ser melódicos do começo ao fim.
Daniel Tavares: E ainda falando sobre canções, qual a sua canção favorita com o OZZY?
Zakk Wylde: Hum, eu não sei. Vamos colocar dessa forma, eu sinto muito amor toda vez que eu toco "No More Tears". Eu não sei. Eu amo cada um daqueles álbuns. Foram momentos maravilhosos para mim gravar cada um deles.
Daniel Tavares: Ok. Agora eu gostaria que você deixasse uma mensagem final a todos os fãs do BLACK LABEL SOCIETY no Brasil, especialmente aos que vão ler esta entrevista no Whiplash.net
Zakk Wylde: Ok, queria que todos os fãs do BLACK LABEL venham ver o BLACK LABEL SOCIETY no palco. Nós queremos ver todo mundo, queremos estar com vocês.
Esqueci de pedir para ele trazer uns molhos de pimenta na bagagem. xxxx
SERVIÇO PORTO ALEGRE
Data: sábado, 30 de março de 2019
Local: Opinião
SERVIÇO CURITIBA
Data: domingo, 31 de março de 2019
Local: Ópera de Arame
SERVIÇO BRASILIA
Data: terça-feira, 2 de abril de 2019
Local: Toinha Brasil Show - www.toinhabrasilshow.com
SERVIÇO MANAUS
Data: quarta-feira, 3 de abril de 2019
Local: Teatro Manaura
SERVIÇO RIO DE JANEIRO
Data: sexta-feira, 5 de abril de 2019
Local: Circo Voador
SERVIÇO SÃO PAULO
Data: sábado, 6 de abril de 2019
Local: Tropical Butantã - www.tropicalbutanta.com.br
SERVIÇO BELO HORIZONTE
Data: domingo, 7 de abril de 2019
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - www.cinetheatrobrasil.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps