Carnation: banda fala sobre suas origens e sobre a tour pelo Brasil
Por César Rezende
Postado em 10 de junho de 2018
Em abril do presente ano fui agraciado com a possibilidade de assistir um grande show de Death Metal. A banda Carnation estava em tour pelo Brasil quando desembarcou em solo carioca e apresentou um som grandioso e visceral. Os belgas apresentam musicalidade fortemente fundamentada por aulas da velha escola do Death Metal norte americano. A aparência jovial dos integrantes da banda fazem com que pensemos sobre como é possível aprender tanto em tão pouco tempo. Além de ótimos músicos, foram muito atenciosos com os fãs e mostraram-se positivos e vibrantes.
Amigos leitores, antes da entrevista, gostaria de agradecer à Isabele Miranda por possibilitar o contato com a banda CARNATION.
Segue abaixo a entrevista com a banda (traduzida) e, na sequência, o texto original:
1) Eu estive no show do Rio de Janeiro e achei sensacional. As músicas têm uma forte influência de bandas tradicionais de Death Metal. Como surgiu a ideia de iniciar a banda e quais ídolos inspiraram vocês?
"Em primeiro lugar, obrigado por esta entrevista. Que bom que você gostou do show. A banda foi originada por membros de bandas locais passadas do metal belga. Nós já nos conhecíamos por causa de um vínculo estreito entre as bandas em nossa cena. Na época nosso guitarrista "Jonathan" queria começar uma nova banda, como um projeto paralelo. No presente momento esta banda (Carnation) tornou-se nosso único e principal projeto. A banda é influenciada pelo Death Metal sueco e americano."
2) Com relação à turnê realizada no Brasil, o que você achou da recepção do público? Além de tocar nos shows e toda a preparação da turnê, você visitou alguns lugares?
"Nós ficamos impressionados com os fãs brasileiros. Eles têm sido realmente leais a nós. Infelizmente nós não visitamos muitos lugares porque não estávamos no lugar certo na hora certa."
3) Você são muito jovens e já tem um grande talento e boa interação no palco. Como o processo criativo funciona para compor as músicas? Vocês ensaiam com que freqüência?
"Nós geralmente escrevemos músicas juntos. Se alguém tiver uma boa ideia, trabalhamos todos juntos. Nós ensaiamos duas vezes por semana."
4) Eu ouvi que vocês estarão lançando um novo álbum ainda este ano. O que os fãs podem esperar? Vocês planejam uma turnê de divulgação?
"Sim, o nosso álbum de estreia, "Chapel Of Abhorrence", será lançado no dia 17 de agosto, através do selo Season of Mist. Com este novo álbum criamos mais um som de assinatura para a banda. Nós não quisemos apressar este processo de escrita, mas apenas queríamos que fosse perfeito. Estamos planejando fazer uma turnê publicitária, mas ainda não há divulgação."
5) Me fale sobre a experiência de poder acompanhar Pestilence em turnê? Quais ensinamentos principais vocês tiveram?
"Nós nos divertimos muito em turnê com o PESTILENCE. Somos todos fãs da música deles e definitivamente tivemos uma boa ligação com eles durante toda essa turnê."
6) Vocês são amigos de Dirk Verbeuren (Megadeth)? Como essa relação começou? Vocês planejam abrir os shows do Megadeth no futuro? Eu acho que seria sensacional!
"Dirk comprou nosso primeiro EP "Cemetery of the Insane" algum tempo antes dele estar no Megadeth. Pouco tempo atrás nosso baterista "Vincent" entrou em contato com ele. No Summer Breeze Festival na Alemanha nós dois tocamos no mesmo dia e todos nós tivemos a oportunidade de conhecer o Dirk, o que foi muito legal!"
7) Muito obrigado pela atenção e por me conceder esta entrevista. Desejo-lhe mais e mais sucesso. Deixem uma mensagem para os fãs brasileiros.
"Muito obrigado por esta entrevista!
Aos fãs brasileiros:
Obrigado por tudo. Vocês são incríveis!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O astro do choro brazuca que tocou com John Paul Jones sem saber quem ele era
Por que era melhor abrir para Metallica que para Guns N' Roses, segundo Robert Trujillo
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



