Carnation: banda fala sobre suas origens e sobre a tour pelo Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Rezende
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em abril do presente ano fui agraciado com a possibilidade de assistir um grande show de Death Metal. A banda Carnation estava em tour pelo Brasil quando desembarcou em solo carioca e apresentou um som grandioso e visceral. Os belgas apresentam musicalidade fortemente fundamentada por aulas da velha escola do Death Metal norte americano. A aparência jovial dos integrantes da banda fazem com que pensemos sobre como é possível aprender tanto em tão pouco tempo. Além de ótimos músicos, foram muito atenciosos com os fãs e mostraram-se positivos e vibrantes.

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Amigos leitores, antes da entrevista, gostaria de agradecer à Isabele Miranda por possibilitar o contato com a banda CARNATION.

Segue abaixo a entrevista com a banda (traduzida) e, na sequência, o texto original:

1) Eu estive no show do Rio de Janeiro e achei sensacional. As músicas têm uma forte influência de bandas tradicionais de Death Metal. Como surgiu a ideia de iniciar a banda e quais ídolos inspiraram vocês?

"Em primeiro lugar, obrigado por esta entrevista. Que bom que você gostou do show. A banda foi originada por membros de bandas locais passadas do metal belga. Nós já nos conhecíamos por causa de um vínculo estreito entre as bandas em nossa cena. Na época nosso guitarrista "Jonathan" queria começar uma nova banda, como um projeto paralelo. No presente momento esta banda (Carnation) tornou-se nosso único e principal projeto. A banda é influenciada pelo Death Metal sueco e americano."

2) Com relação à turnê realizada no Brasil, o que você achou da recepção do público? Além de tocar nos shows e toda a preparação da turnê, você visitou alguns lugares?

"Nós ficamos impressionados com os fãs brasileiros. Eles têm sido realmente leais a nós. Infelizmente nós não visitamos muitos lugares porque não estávamos no lugar certo na hora certa."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

3) Você são muito jovens e já tem um grande talento e boa interação no palco. Como o processo criativo funciona para compor as músicas? Vocês ensaiam com que freqüência?

"Nós geralmente escrevemos músicas juntos. Se alguém tiver uma boa ideia, trabalhamos todos juntos. Nós ensaiamos duas vezes por semana."

4) Eu ouvi que vocês estarão lançando um novo álbum ainda este ano. O que os fãs podem esperar? Vocês planejam uma turnê de divulgação?

"Sim, o nosso álbum de estreia, "Chapel Of Abhorrence", será lançado no dia 17 de agosto, através do selo Season of Mist. Com este novo álbum criamos mais um som de assinatura para a banda. Nós não quisemos apressar este processo de escrita, mas apenas queríamos que fosse perfeito. Estamos planejando fazer uma turnê publicitária, mas ainda não há divulgação."

5) Me fale sobre a experiência de poder acompanhar Pestilence em turnê? Quais ensinamentos principais vocês tiveram?

"Nós nos divertimos muito em turnê com o PESTILENCE. Somos todos fãs da música deles e definitivamente tivemos uma boa ligação com eles durante toda essa turnê."

6) Vocês são amigos de Dirk Verbeuren (Megadeth)? Como essa relação começou? Vocês planejam abrir os shows do Megadeth no futuro? Eu acho que seria sensacional!

"Dirk comprou nosso primeiro EP "Cemetery of the Insane" algum tempo antes dele estar no Megadeth. Pouco tempo atrás nosso baterista "Vincent" entrou em contato com ele. No Summer Breeze Festival na Alemanha nós dois tocamos no mesmo dia e todos nós tivemos a oportunidade de conhecer o Dirk, o que foi muito legal!"

7) Muito obrigado pela atenção e por me conceder esta entrevista. Desejo-lhe mais e mais sucesso. Deixem uma mensagem para os fãs brasileiros.

"Muito obrigado por esta entrevista!
Aos fãs brasileiros:
Obrigado por tudo. Vocês são incríveis!"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Carnation"


Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite para tocar na banda

Fãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada umFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um


Sobre César Rezende

César Rezende. 28 anos. Duque de Caxias - RJ.

Mais matérias de César Rezende no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline