Carnation: banda fala sobre suas origens e sobre a tour pelo Brasil
Por César Rezende
Postado em 10 de junho de 2018
Em abril do presente ano fui agraciado com a possibilidade de assistir um grande show de Death Metal. A banda Carnation estava em tour pelo Brasil quando desembarcou em solo carioca e apresentou um som grandioso e visceral. Os belgas apresentam musicalidade fortemente fundamentada por aulas da velha escola do Death Metal norte americano. A aparência jovial dos integrantes da banda fazem com que pensemos sobre como é possível aprender tanto em tão pouco tempo. Além de ótimos músicos, foram muito atenciosos com os fãs e mostraram-se positivos e vibrantes.
Amigos leitores, antes da entrevista, gostaria de agradecer à Isabele Miranda por possibilitar o contato com a banda CARNATION.
Segue abaixo a entrevista com a banda (traduzida) e, na sequência, o texto original:
1) Eu estive no show do Rio de Janeiro e achei sensacional. As músicas têm uma forte influência de bandas tradicionais de Death Metal. Como surgiu a ideia de iniciar a banda e quais ídolos inspiraram vocês?
"Em primeiro lugar, obrigado por esta entrevista. Que bom que você gostou do show. A banda foi originada por membros de bandas locais passadas do metal belga. Nós já nos conhecíamos por causa de um vínculo estreito entre as bandas em nossa cena. Na época nosso guitarrista "Jonathan" queria começar uma nova banda, como um projeto paralelo. No presente momento esta banda (Carnation) tornou-se nosso único e principal projeto. A banda é influenciada pelo Death Metal sueco e americano."
2) Com relação à turnê realizada no Brasil, o que você achou da recepção do público? Além de tocar nos shows e toda a preparação da turnê, você visitou alguns lugares?
"Nós ficamos impressionados com os fãs brasileiros. Eles têm sido realmente leais a nós. Infelizmente nós não visitamos muitos lugares porque não estávamos no lugar certo na hora certa."
3) Você são muito jovens e já tem um grande talento e boa interação no palco. Como o processo criativo funciona para compor as músicas? Vocês ensaiam com que freqüência?
"Nós geralmente escrevemos músicas juntos. Se alguém tiver uma boa ideia, trabalhamos todos juntos. Nós ensaiamos duas vezes por semana."
4) Eu ouvi que vocês estarão lançando um novo álbum ainda este ano. O que os fãs podem esperar? Vocês planejam uma turnê de divulgação?
"Sim, o nosso álbum de estreia, "Chapel Of Abhorrence", será lançado no dia 17 de agosto, através do selo Season of Mist. Com este novo álbum criamos mais um som de assinatura para a banda. Nós não quisemos apressar este processo de escrita, mas apenas queríamos que fosse perfeito. Estamos planejando fazer uma turnê publicitária, mas ainda não há divulgação."
5) Me fale sobre a experiência de poder acompanhar Pestilence em turnê? Quais ensinamentos principais vocês tiveram?
"Nós nos divertimos muito em turnê com o PESTILENCE. Somos todos fãs da música deles e definitivamente tivemos uma boa ligação com eles durante toda essa turnê."
6) Vocês são amigos de Dirk Verbeuren (Megadeth)? Como essa relação começou? Vocês planejam abrir os shows do Megadeth no futuro? Eu acho que seria sensacional!
"Dirk comprou nosso primeiro EP "Cemetery of the Insane" algum tempo antes dele estar no Megadeth. Pouco tempo atrás nosso baterista "Vincent" entrou em contato com ele. No Summer Breeze Festival na Alemanha nós dois tocamos no mesmo dia e todos nós tivemos a oportunidade de conhecer o Dirk, o que foi muito legal!"
7) Muito obrigado pela atenção e por me conceder esta entrevista. Desejo-lhe mais e mais sucesso. Deixem uma mensagem para os fãs brasileiros.
"Muito obrigado por esta entrevista!
Aos fãs brasileiros:
Obrigado por tudo. Vocês são incríveis!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O baixista que foi mais influente para Flea do que Jaco Pastorius ou qualquer outro
O hit do Iron Maiden composto em duas semanas: "Minha composição mais ambiciosa"
A "injustiça eterna" de Freddie Mercury que Brian May levou anos para superar no Queen
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



