Dee Snider: Senhor Heavy Metal
Por Nelson de Souza Lima
Postado em 23 de março de 2019
"E ai, cara? Aqui é Dee Snider falando", diz a voz do outro lado da linha. Após mais de uma hora e inúmeras tentativas o icônico vocalista atende a ligação.
Snider tem dado várias entrevistas nos últimos dias, falando de seu mais recente álbum, "For The Love Of Metal", e da nova turnê latino-americana que passa pelo Brasil nos próximos dias 21 de março, em Curitiba e 23 em São Paulo.
Falando direto de Belize, paraíso caribenho onde reside atualmente, o ex-líder do Twisted Sister me atendeu super bem humorado, mostrando o quanto é gente fina. Nem parece que tá numa verdadeira maratona atendendo uma porrada de veículos de imprensa.
Em alguns momentos esqueci que falava como jornalista e dei umas tietadas no cara. Afinal aquele senhor de agora 64 anos (a entrevista rolou em 14 de março, o cara aniversariou no dia seguinte) é um dos grandes representantes do Heavy Metal. À frente do TS Snider gravou álbuns emblemáticos, sendo "Stay Hungry", de 1984, o mais conhecido e maior sucesso comercial. Conversamos um pouco de tudo. Dos momentos conturbados como a morte do batera AJ Pero, em 2015, que decretou o encerramento de atividades do Twisted Sister e da dor pela perda da mãe durante as gravações de "For The Love Of Metal".
Em ambos os casos Snider teve que buscar forças para continuar, e que a música trouxe alivio e serviu de consolo, onde simplesmente ia e gritava com toda raiva, contra a frustração e depressão. Entre as 12 canções de "For The Love Of Metal" pergunto sobre as porradas "Become The Storm" e "Dead Hearts (Love the Enemy), essa última um dueto bacanudo com Alissa White-Gluz, a insana vocalista do Arc Enemy.
A respeito de "Become The Storm" com um refrão que diz "Nós não estamos aqui para sofrer" Dee Snider atesta que a letra é pra fazer as pessoas se sentirem melhor e lutar contra todas as maluquices e doenças que existem no mundo. Indagado sobre o dueto com Alissa o ex-líder do Twisted Sister alega que quando a ouviu cantando ficou em choque, pois ela tem um vocal masculino e gutural. No entanto a moça mostra em "Dead Hearts (Love the Enemy)" um vocal suave e que foi outra surpresa. Falando em surpresas ele diz que o set list não deve trazer muitas, além das músicas do disco novo e ds clássicos do Twisted Sister.
Lembrei-o que na apresentação de 2010 no finado Via Funchal, com o Twisted Sister, ele cantou "Long Live Rock and Roll", homenagem a Ronnie James Dio, falecido alguns meses antes. Perguntei se iria cantar "Paint In Black", dos Stones, que ficou uma versão animal. Snider disse que a princípio não está no set. Mas tudo pode acontecer.
O vocalista alegou não ter certeza de quantas vezes cantou no Brasil, mas é sempre estimulante voltar à América Latina.
Snider termina agradecendo e diz que nos vemos na Argentina, para se corrigir em seguida.
Tá perdoado, Dee. O Senhor Heavy Metal pode tudo.
Serviço em São Paulo
Dee Snider - For the Love Of metal
Dia 23 de março – 22 horas
Tom Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281 –
Santo Amaro
Classificação: 14 anos
Ingressos: De R$ 180,00 a R$ 350,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
A música que Ozzy gravou como piada e ficou apavorado que fosse lançada
Kerry King revela o motivo pelo qual Tom Araya quis aposentar o Slayer tão cedo
Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Filho de Dee Snider comenta entrada de Sebastian Bach no Twisted Sister
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



