Aeternus: "Metal é um estilo de vida. Música é vida"
Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 26 de setembro de 2018
E fechando a serie de entrevistas com bandas do "Metal obscuro", chega agora a vez do Aeternus, banda norueguesa com 25 anos de carreira, que também estará aportando no Brasil para tocar neste final de semana, no "Setembro Negro". Quem respondeu foi o vocalista/guitarrista Ares, fundador da banda. Confiram e prestigiem os shows...
Vicente - Vocês tocarão este mês no Brasil no "Setembro Negro". O que você espera do show aqui? E o que os fãs do Brasil podem esperar do Aeternus?
Ares - Olá, o que esperamos?! Um grande momento para nós e um grande momento para todas as pessoas que virão ao show naquela noite. O público pode esperar um monte de boas músicas, que iremos entregar, como sempre fazemos. Temos um bom set list para o Brasil.
Vicente - "Heathen", o novo álbum de Aeternus, será lançado em outubro. O que os fãs podem esperar do álbum?
Ares - Bem, conseguimos com sucesso trazer a atmosfera, a música e o som de volta. Também trazendo originalidade e novos riffs. Demorou muito tempo para fazer as músicas, mas valeu a pena. Estamos muito felizes com o resultado. Ótimo som, o mesmo som que tivemos nos primeiros lançamentos, e também ótimas músicas.
Vicente - Qual você acha que é a maior diferença entre "Heathen" e "... and the Seventh His Soul Detesteth", o álbum anterior da banda.
Ares - Certamente "Heathen" tem menos tecnicismo e menos complexidade, porque nós realmente colocamos muito peso em "and the Seventh ...". "Heathen" é bem mais fácil de ouvir, ou ao menos deve ser. Som mais agudo e fresco e músicas sólidas, muito estruturadas e, principalmente, diretas.
Vicente - O clássico álbum "... and So the Night Became", está completando 20 anos do seu lançamento. Quais são as memórias da gravação deste álbum?
Ares - Apenas boas lembranças, do estúdio principalmente. Trabalho duro. Bom trabalho sólido de todos os envolvidos.
Vicente - Aeternus está completando 25 anos de carreira este ano. Como você avalia a trajetória da banda depois de todos esses anos?
Ares - Houve altos e baixos. Eu estou feliz que ainda mantemos tudo acontecendo... Ainda está funcionando, você entende?! Fazendo música, lançando e compartilhando. Fazendo shows. A coisa final. Música é vida. Voltamos às raízes neste álbum, o que é uma coisa boa, o que o futuro nos trará agora, não sabemos. Boa música, com certeza.
Vicente - Existem algumas novas bandas de Black / Death Metal que você realmente gosta de ouvir?
Ares - Não
Vicente - Por favor, em poucas palavras, o que você pensa sobre essas bandas:
Emperor - banda de Black Metal Elite. Músicos fantásticos. Alguns dos mais surpreendentes riffs e músicas vêm do Emperor. Ihsahn não sabe como fazer algo mediano. Ele não consegue. Compositor fantástico.
Cannibal Corpse - Algumas das melhores músicas de Death Metal vêm desses caras, na minha opinião. Um monte de coisas técnicas, e riffs impressionantes. George tem o melhor "pescoço de headbanger" no ramo.
Mayhem - Outra banda de Black Metal Elite. Ótima música, ótimos artistas. Vocais impressionantes, e o carisma de Attila.
Deicide - O Death Metal mais brutal. A voz de Glen é a maior perfeição brutal dos vocais do Death Metal. Desempenho sólido, sempre.
Megadeth - Não é meu favorito…, mas muitos riffs ótimos aqui e ali. Dave é um ótimo guitarrista, e não é tão bom vocalista.
Vicente - Por fim, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que curtem o som e gostariam de saber muito mais sobre o Aeternus.
Ares - Tudo bem pessoal, estamos honrados e estamos ansiosos para realizar o nosso Dark Metal para vocês, bom povo brasileiro.
Ares - Espero que você aproveite o festival com seus irmãos e irmãs do metal. O metal é um estilo de vida, estamos todos nisso como um povo unido. Apoie um ao outro e o Metal! Respeito, Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
A banda que se autodestruiu por "conceito ridículo", segundo Bono do U2
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick Green, vocalista do Sepultura
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



