Queen: Uma entrevista histórica da irmã de Freddie Mercury para o Queen Brazil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alba Cássia/Lucas Marques
Enviar Correções  

A entrevista foi conduzida por Alba Cássia (Lady Taylor) com participação de Lucas Marques para o site www.queenbrazil.com em 2011.

Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

Stephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1. Você e Freddie não foram criados juntos visto que ele estava estudando em um internato na Índia. Você pode nos dizer quais foram suas primeiras lembranças dele? E como era seu relacionamento quando se mudaram para a Inglaterra?

Kash - minhas lembranças de Freddie em Zanzibar são bastante incompletas — porque eu era muito jovem na época somado ao fato de ele só voltar para casa nas férias a cada dois anos. Sempre me lembrarei de como ele foi generoso com seus presentes para mim e minha mãe — e eu não percebia na época que ele teria que economizar seu dinheiro para nos dar os presentes. Eu ainda tenho dois presentes — quando menina, eles eram as coisas mais bonitas e caras que alguém já tinha me dado. Isso me mostrou, embora não tenhamos crescido juntos como a maioria das famílias — que meu irmão se importava e pensava em mim mesmo com todas aquelas milhas longe de casa. Nós não brincamos muito juntos porque ele estava no colégio interno desde os 8 anos e eu tinha 2 anos. Então quando Freddie chegou em casa para passar férias ele tinha 12 anos e eu estava 6 anos — então eu não conhecia Freddie até esse momento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando chegamos à Inglaterra, tivemos que nos adaptar muito rapidamente a esse novo país. Nós dois tivemos que continuar nossos estudos como a maioria das famílias. Freddie sempre foi muito gentil comigo e eu me dei bem com as coisas como sua ‘irmãzinha’. Ajudamos um ao outro como qualquer outro irmão e irmã. Então, quando ele se tornou famoso — ele continuou com seu carinho e carinho por mim, mamãe e papai com sua generosidade.

2. Foi mencionado que Freddie era bastante tímido, muito diferente de sua persona de palco. Como ele era em casa com a família? O comportamento dele mudou depois que ele ganhou "fama, fortuna e tudo o que acompanha …"?

Kash - Ele era como outro membro da família — muito atencioso, amoroso e respeitoso.

3. Várias pessoas que eram próximas a Freddie mencionaram sua imensa generosidade. Você pode nos contar mais sobre ele como pessoa, filho, irmão e amigo.

Kash - Freddie era uma pessoa muito generosa. Ele costumava dizer: Deus me deu riqueza e eu gosto de compartilhar.

4. Por favor, conte-nos sua percepção e opinião sobre as mudanças que ocorreram na vida de Freddie, de um jovem tímido a uma superestrela.

Kash - Mesmo quando jovem, ele queria mostrar seu talento e isso com perfeição. Como sua irmã, eu o deixei seguir sua carreira depois que ele terminou a faculdade e obteve suas qualificações — e eu estava igualmente ocupada em seguir a minha vida. De vez em quando ele nos informava onde estaria se apresentando nas faculdades / salas locais e nós (meu namorado e eu) íamos ver o grupo. Às vezes, o equipamento falhava em funcionar corretamente e Freddie pedia desculpas ao público estudantil — porque eles não tinham roadies correndo para consertá-lo até se tornarem estrelas. Depois do show, não haviam salas nos bastidores, usavam uma sala de aula como vestiário e os ganhos da noite eram compartilhados em dinheiro. Tudo isso, é claro, mudou quando eles se tornaram famosos e o resto é história, como eles dizem. Esse tipo de lembrança me faz sorrir quando penso nelas — éramos todos tão inocentes na época. Freddie ainda se manteve conosco — sua família, como sempre. Ele era uma estrela mundial, mas sua fama e fortuna não o mudaram como filho / irmão.

5. Por favor, conte-nos como você explicaria o fato de que, mesmo após quase 20 anos de sua morte, a música e a imagem de Freddie ainda estão tão presentes na cena musical e ele é adorado por jovens que nem haviam nascido quando ele faleceu?

Kash - A música de Freddie, sua voz e performance no palco eram tão incomuns que as pessoas sempre se lembram por muitos, muitos anos.

Kash - A outra coisa em que Freddie era muito bom, é em como ia mudando com o tempo — ou seja, ele não se manteve no mesmo estilo ao longo dos anos e, portanto, não se tornou obsoleto. Ele tentou manter-se atualizado e atualizado — com sua música / moda e às vezes à frente do tempo presente — por exemplo. Em seu álbum solo ‘Barcelona’ — ele misturou rock com ópera — pelo qual foi ridicularizado pela mídia e seu álbum não se saiu muito bem — mas agora é bastante aceitável e considerado muito inteligente.

6. Freddie teve alguma superstição, hábito ou medo?

Kash - não.

7. Você sabia se Freddie tinha algum plano, meta ou desejo em que ele era incapaz de tornar realidade?

Kash - Freddie vivia um dia de cada vez.

8. Freddie deixou uma mensagem na música "The Show Must Go On" nos dizendo para continuar com o show. Na sua opinião, o QUEEN deve continuar a existir sem Freddie, com ou sem um novo vocalista? Você acha que Freddie teria aprovado se a banda continuasse sem ele?

Kash - "O show deve continuar" — isso é certo na opinião da mamãe. Ela diz que "meu Freddie teria aprovado totalmente a continuação do Queen".

Kash - Não necessariamente um vocalista permanente, mas como convidado e isso inclui cantoras. Se você já viu o musical "We Will Rock You", você sabe o que quero dizer.

09. Em 2011, Freddie faria 65 anos. Como você imagina a vida dele se ele ainda estivesse conosco? Como ele gostaria de comemorar? Você acha que ele faria?

Kash - Nós queríamos que ele ainda estivesse conosco e que todos nós festejássemos com festas, música e tudo o que ele amava.

Certa vez, ele me disse que quando fosse mais velho, não estaria empolgado pelo palco, caso caísse e parecesse um idiota — talvez faria mais produzindo e escrevendo músicas. Nós nunca saberemos.

10. Você ou sua mãe leram algum dos livros publicados sobre a vida de Freddie? Em caso afirmativo, você tem algum comentário sobre eles?

Kash - Mamãe diz — ela leu a maioria dos livros e não tem comentários. Eu ainda não li um livro completo.

11. No livro "Freddie Mercury: Uma vida em suas próprias palavras" Freddie afirma o seguinte: "Eu me pergunto o que minha mãe pensa quando vê fotos minhas no palco com essas fantasias e maquiagem. Ela e meu pai nunca disseram nada sobre isso. Por favor, conte-nos: como vocês se sentiam sobre tudo isso?

Kash - Mamãe diz — ela sentia que era um trabalho teatral e, portanto, respeitou o que ele fez.

12. Você disse uma vez que quando o viu no palco, era como ver outra pessoa. Quais foram as principais diferenças entre a estrela do rock e o próprio homem.

Kash - O astro do rock estava fazendo seu trabalho — ou seja, um artista e o próprio homem era uma pessoa privada e generosa, como mencionado anteriormente.

13. Conhecendo Freddie tão bem quanto você, por que você acha que ele esperou até o final para compartilhar as notícias de sua doença com os fãs e o mundo?

Kash - Ele queria proteger sua família e amigos do mundo da mídia.

14. Você e sua mãe estão envolvidos com algum fundo ou truste que lida com a AIDS (como a Mercury Phoenix Trust)?

Kash - sim.

15. Você vivenciou a idade das trevas na luta contra a AIDS, o preconceito e o medo que isso envolve e a dor de perder um ente querido pela doença. Qual é a mensagem que você poderia dar às famílias que têm um ente querido infectado pelo HIV?

Kash - seja positivo, nunca desista da esperança e guarde as memórias encantadoras. As pessoas são mais educadas agora e mais conscientes.

16. Na sua opinião, qual das músicas de Freddie reflete o homem real por trás de sua criação?

Kash - muitas músicas para listar — mas sua paixão estava na ópera — por exemplo seu álbum solo Barcelona / algumas das músicas do álbum Innuendo e, claro, sua famosa música ‘Bohemian Rhapsody’, que estava à frente de seu tempo.

Além disso, no último álbum — Made In Heaven — sua voz é excelente e forte — sabendo que ele não tinha muito tempo, ele deu tudo de si. Ouça- "A Winter’s Tale" — e muito mais.

17. Por favor, deixe uma mensagem para os milhões de fãs de Freddie aqui no Brasil e em todo o mundo.

Kash - Acredite em si mesmo e nunca desista dos seus sonhos — se você falhou — tente repetidamente como Freddie.

Kash - Espero que isso esteja bem e seja útil.

Copyright QueenBrazil.com
Todos os direitos reservados.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e MetalTragédias
10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

Stephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44Stephanie Seymour
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44


Sobre Alba Cássia/Lucas Marques

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin