Queen: Uma entrevista histórica da irmã de Freddie Mercury para o Queen Brazil
Por Alba Cássia e Lucas Marques
Postado em 07 de julho de 2020
A entrevista foi conduzida por Alba Cássia (Lady Taylor) com participação de Lucas Marques para o site www.queenbrazil.com em 2011.
1. Você e Freddie não foram criados juntos visto que ele estava estudando em um internato na Índia. Você pode nos dizer quais foram suas primeiras lembranças dele? E como era seu relacionamento quando se mudaram para a Inglaterra?
Kash - minhas lembranças de Freddie em Zanzibar são bastante incompletas — porque eu era muito jovem na época somado ao fato de ele só voltar para casa nas férias a cada dois anos. Sempre me lembrarei de como ele foi generoso com seus presentes para mim e minha mãe — e eu não percebia na época que ele teria que economizar seu dinheiro para nos dar os presentes. Eu ainda tenho dois presentes — quando menina, eles eram as coisas mais bonitas e caras que alguém já tinha me dado. Isso me mostrou, embora não tenhamos crescido juntos como a maioria das famílias — que meu irmão se importava e pensava em mim mesmo com todas aquelas milhas longe de casa. Nós não brincamos muito juntos porque ele estava no colégio interno desde os 8 anos e eu tinha 2 anos. Então quando Freddie chegou em casa para passar férias ele tinha 12 anos e eu estava 6 anos — então eu não conhecia Freddie até esse momento.
Quando chegamos à Inglaterra, tivemos que nos adaptar muito rapidamente a esse novo país. Nós dois tivemos que continuar nossos estudos como a maioria das famílias. Freddie sempre foi muito gentil comigo e eu me dei bem com as coisas como sua ‘irmãzinha’. Ajudamos um ao outro como qualquer outro irmão e irmã. Então, quando ele se tornou famoso — ele continuou com seu carinho e carinho por mim, mamãe e papai com sua generosidade.
2. Foi mencionado que Freddie era bastante tímido, muito diferente de sua persona de palco. Como ele era em casa com a família? O comportamento dele mudou depois que ele ganhou "fama, fortuna e tudo o que acompanha …"?
Kash - Ele era como outro membro da família — muito atencioso, amoroso e respeitoso.
3. Várias pessoas que eram próximas a Freddie mencionaram sua imensa generosidade. Você pode nos contar mais sobre ele como pessoa, filho, irmão e amigo.
Kash - Freddie era uma pessoa muito generosa. Ele costumava dizer: Deus me deu riqueza e eu gosto de compartilhar.
4. Por favor, conte-nos sua percepção e opinião sobre as mudanças que ocorreram na vida de Freddie, de um jovem tímido a uma superestrela.
Kash - Mesmo quando jovem, ele queria mostrar seu talento e isso com perfeição. Como sua irmã, eu o deixei seguir sua carreira depois que ele terminou a faculdade e obteve suas qualificações — e eu estava igualmente ocupada em seguir a minha vida. De vez em quando ele nos informava onde estaria se apresentando nas faculdades / salas locais e nós (meu namorado e eu) íamos ver o grupo. Às vezes, o equipamento falhava em funcionar corretamente e Freddie pedia desculpas ao público estudantil — porque eles não tinham roadies correndo para consertá-lo até se tornarem estrelas. Depois do show, não haviam salas nos bastidores, usavam uma sala de aula como vestiário e os ganhos da noite eram compartilhados em dinheiro. Tudo isso, é claro, mudou quando eles se tornaram famosos e o resto é história, como eles dizem. Esse tipo de lembrança me faz sorrir quando penso nelas — éramos todos tão inocentes na época. Freddie ainda se manteve conosco — sua família, como sempre. Ele era uma estrela mundial, mas sua fama e fortuna não o mudaram como filho / irmão.
5. Por favor, conte-nos como você explicaria o fato de que, mesmo após quase 20 anos de sua morte, a música e a imagem de Freddie ainda estão tão presentes na cena musical e ele é adorado por jovens que nem haviam nascido quando ele faleceu?
Kash - A música de Freddie, sua voz e performance no palco eram tão incomuns que as pessoas sempre se lembram por muitos, muitos anos.
Kash - A outra coisa em que Freddie era muito bom, é em como ia mudando com o tempo — ou seja, ele não se manteve no mesmo estilo ao longo dos anos e, portanto, não se tornou obsoleto. Ele tentou manter-se atualizado e atualizado — com sua música / moda e às vezes à frente do tempo presente — por exemplo. Em seu álbum solo ‘Barcelona’ — ele misturou rock com ópera — pelo qual foi ridicularizado pela mídia e seu álbum não se saiu muito bem — mas agora é bastante aceitável e considerado muito inteligente.
6. Freddie teve alguma superstição, hábito ou medo?
Kash - não.
7. Você sabia se Freddie tinha algum plano, meta ou desejo em que ele era incapaz de tornar realidade?
Kash - Freddie vivia um dia de cada vez.
8. Freddie deixou uma mensagem na música "The Show Must Go On" nos dizendo para continuar com o show. Na sua opinião, o QUEEN deve continuar a existir sem Freddie, com ou sem um novo vocalista? Você acha que Freddie teria aprovado se a banda continuasse sem ele?
Kash - "O show deve continuar" — isso é certo na opinião da mamãe. Ela diz que "meu Freddie teria aprovado totalmente a continuação do Queen".
Kash - Não necessariamente um vocalista permanente, mas como convidado e isso inclui cantoras. Se você já viu o musical "We Will Rock You", você sabe o que quero dizer.
09. Em 2011, Freddie faria 65 anos. Como você imagina a vida dele se ele ainda estivesse conosco? Como ele gostaria de comemorar? Você acha que ele faria?
Kash - Nós queríamos que ele ainda estivesse conosco e que todos nós festejássemos com festas, música e tudo o que ele amava.
Certa vez, ele me disse que quando fosse mais velho, não estaria empolgado pelo palco, caso caísse e parecesse um idiota — talvez faria mais produzindo e escrevendo músicas. Nós nunca saberemos.
10. Você ou sua mãe leram algum dos livros publicados sobre a vida de Freddie? Em caso afirmativo, você tem algum comentário sobre eles?
Kash - Mamãe diz — ela leu a maioria dos livros e não tem comentários. Eu ainda não li um livro completo.
11. No livro "Freddie Mercury: Uma vida em suas próprias palavras" Freddie afirma o seguinte: "Eu me pergunto o que minha mãe pensa quando vê fotos minhas no palco com essas fantasias e maquiagem. Ela e meu pai nunca disseram nada sobre isso. Por favor, conte-nos: como vocês se sentiam sobre tudo isso?
Kash - Mamãe diz — ela sentia que era um trabalho teatral e, portanto, respeitou o que ele fez.
12. Você disse uma vez que quando o viu no palco, era como ver outra pessoa. Quais foram as principais diferenças entre a estrela do rock e o próprio homem.
Kash - O astro do rock estava fazendo seu trabalho — ou seja, um artista e o próprio homem era uma pessoa privada e generosa, como mencionado anteriormente.
13. Conhecendo Freddie tão bem quanto você, por que você acha que ele esperou até o final para compartilhar as notícias de sua doença com os fãs e o mundo?
Kash - Ele queria proteger sua família e amigos do mundo da mídia.
14. Você e sua mãe estão envolvidos com algum fundo ou truste que lida com a AIDS (como a Mercury Phoenix Trust)?
Kash - sim.
15. Você vivenciou a idade das trevas na luta contra a AIDS, o preconceito e o medo que isso envolve e a dor de perder um ente querido pela doença. Qual é a mensagem que você poderia dar às famílias que têm um ente querido infectado pelo HIV?
Kash - seja positivo, nunca desista da esperança e guarde as memórias encantadoras. As pessoas são mais educadas agora e mais conscientes.
16. Na sua opinião, qual das músicas de Freddie reflete o homem real por trás de sua criação?
Kash - muitas músicas para listar — mas sua paixão estava na ópera — por exemplo seu álbum solo Barcelona / algumas das músicas do álbum Innuendo e, claro, sua famosa música ‘Bohemian Rhapsody’, que estava à frente de seu tempo.
Além disso, no último álbum — Made In Heaven — sua voz é excelente e forte — sabendo que ele não tinha muito tempo, ele deu tudo de si. Ouça- "A Winter’s Tale" — e muito mais.
17. Por favor, deixe uma mensagem para os milhões de fãs de Freddie aqui no Brasil e em todo o mundo.
Kash - Acredite em si mesmo e nunca desista dos seus sonhos — se você falhou — tente repetidamente como Freddie.
Kash - Espero que isso esteja bem e seja útil.
Copyright QueenBrazil.com
Todos os direitos reservados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
A razão que fez Freddie Mercury se recusar a tocar clássico do Queen: "Som horrível"
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies


