RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame

Matt Heafy deixa falsa modéstia de lado e insinua que Trivium pode ser "o novo Metallica"

O melhor álbum dos últimos cinco anos de acordo com Myles Kennedy

O clássico do Megadeth que fez sucesso antes de ser lançado de forma oficial

Kerry King e o inusitado senso de humor de Dimebag Darrell; "Te peguei, não foi?"


Bangers Open Air
Pierce The Veil

Jethro Tull: Martin Barre afirma que não há banda que seja Jethro Tull por definição

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Headbangers Brasil
Postado em 05 de março de 2020

Matéria publicada originalmente no Headbangers Brasil.

O JETHRO TULL é uma das bandas mais influentes da história do rock. Juntos, Ian Anderson, Martin Barre e outros grandes músicos lançaram álbuns clássicos como o fenomenal "Aqualung" e os maravilhosos "Thick as a Brick" e "A Passion Play". Comemorando 50 anos de sucesso da banda, o guitarrista Martin Barre chega ao Brasil para shows em quatro cidades, começando nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, em São Paulo. Nos shows, com clássicos nunca tocados ao vivo pela banda e outras canções que não poderiam faltar, Barre é acompanhado de Adam Wakeman, tecladista de Ozzy Osbourne e filho de Rick Wakeman, além de Dan Crisp nos vocais principais, Alan Thomson no baixo, Darby Todd na bateria, com Becca Langsford e Alex Hart nos vocais, percussão e violão. O show na capital paulista acontece no Espaço das Américas. De lá, Martin Barre e a banda seguem para Curitiba (6/3) e Rio de Janeiro (8/3), fechando a turnê em Belo Horizonte na terça, 10 de março, no Sesc Palladium. Conversei com Martin sobre essa nova vinda ao Brasil, sobre o rock progressivo hoje e, claro, sobre o JETHRO TULL e sobre o recente comunicado de Ian Anderson sobre a banda. Confira abaixo a opinião de Martin Barre sobre QUEM é o JETHRO TULL hoje.

Jethro Tull - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Headbangers Brasil: Na próxima semana você estará no Brasil e tocará em quatro cidades (São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte). O que os fãs do seu trabalho solo e do seu trabalho com Jethro Tull podem esperar desses shows? Serão quatro shows diferentes ou seguirão a mesma sequência de músicas?

Martin Barre: Estou comemorando meu retorno ao Brasil depois de muitos anos de distância !!!! Principalmente, este é um momento fantástico para mim e para a banda. Foi por isso que esperamos tanto tempo para podermos ter uma reunião com todos os meus fãs. A história do TULL na América do Sul é muito importante e como fomos a primeira banda de rock a visitar o Brasil, crescemos juntos e temos emoções muito fortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HB: Você poderia falar sobre sua banda? Como você escolhe os músicos que acompanham você?

MB: Minha banda faz oito anos … Eu tentei muitos músicos excelentes e, finalmente, tenho a banda com a qual eu sempre quis compartilhar um palco, mesmo desde os primeiros dias !! Dan Crisp é um ótimo vocalista / guitarrista e interpreta a música do TULL de maneira incrível. Alan Thomson é um músico muito maduro, de anos com John Martin, Pentangle e muitos outros; ele é um baixista muito talentoso. Darby Todd é, simplesmente, o melhor baterista com quem já toquei! Adam Wakeman é novo na banda, mas se encaixou perfeitamente imediatamente e é um ótimo tecladista. Dee Palmer escreveu todas as partes de cordas conhecidas do Jethro Tull e entende a música até do avesso. Com Adam, você escuta como as teclas soavam com Dee e John Evans no Jethro Tull originalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HB: Eu tenho algumas perguntas de alguns fãs. Erasmo Silveira quer saber como era o processo de composição e, depois, ensaio durante os anos 70. Ele quer saber principalmente quanto tempo normalmente levava para uma música complexa passar do rascunho para a gravação.

MB:Trabalhamos na composição e arranjo de músicas o tempo todo, na estrada ou no estúdio. Algumas levaram um dia, outras levaram semanas, pois nenhuma peça era a mesma em complexidade. Nossa ética de trabalho era (e ainda é!) muito, muito alta.

HB: Erasmo também quer saber se Ian Anderson geralmente dava sugestões/ordens em outros instrumentos.

MB:Muito raramente, uma vez que ele sabia que éramos totalmente capazes de cobrir todos os aspectos de nossos instrumentos. Às vezes, eu sugeria uma linha de flauta para ele!!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HB: Hilbeth Azikri pergunta sobre suas expectativas na turnê na América do Sul? O que você sabe sobre a música da América do Sul (e especialmente a brasileira)? Algum outro ponto específico causa interesse ou curiosidade em você em termos de nossa cultura (literatura, artes gráficas, comportamento das pessoas, …)?

MB:Adoro viajar e a mudança de culturas, como sempre fiz. Viajar sempre foi um bônus que veio com o meu trabalho … Eu nunca fico só sentado em um quarto de hotel. Exploro os arredores e conheço as pessoas sempre que possível. Ainda fico empolgado com a perspectiva de fazer turnês.

HB: Vamos falar sobre "Roads Less Traveled", como você viu a recepção deste álbum na mídia e pelos fãs? O que você acha que mais diferencia esse álbum, ou qualquer outro em sua carreira solo, do que você lançou com Jethro Tull?

MB:Estou muito orgulhoso de Roads Less Traveled… é aqui que meu coração está e eu amo escrever, organizar e produzir música. Trabalhar com outros músicos também é uma delícia. Eu acho que Roads less Traveled é a minha melhor composição até agora e espero que essa turnê na América do Sul também seja. Acredito que ele se encaixa perfeitamente com o estilo de Tull e reflete o envolvimento que tive na composição de Tull.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HB: Ian Anderson enviou recentemente uma comunicação afirmando claramente que Jethro Tull é apenas o que ele está envolvido. O que você achou dessa declaração e palavras?

MB:Não há banda no mundo que seja Jethro Tull por definição musical … Eu não sou Tull e nenhuma banda também. Ian chegou a dizer muitas vezes que, sem Martin Barre, não seria Jethro Tull. Eu sou dedicado a interpretar e manter a música viva !!

HB: Como está seu relacionamento com Ian atualmente?

MB:Não vejo ou falo com Ian há 9 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HB: Recentemente, perdemos Neil Peart, do RUSH. Como essa notícia chegou até você? O que você diria sobre ele e a banda?

MB:Ouvi na internet e falei com Doane Perry (baterista do Tull), que era seu amigo mais próximo. Tenho muito orgulho que o Rush fosse fã do meu modo de tocar!! O Rush foi uma grande parte da história de Tull e uma enorme influência musical para mim. Ele é uma perda maciça para músicos de todos os lugares e fará muita falta.

HB: O que você diria sobre o Rock Progressivo hoje? Às vezes, parece que sobrevive apenas como Progressive Metal, com bandas como DREAM THEATER e similares. Você concorda ou discorda disso? O que você pode dizer sobre isso?

MB:Progressivo é um termo que perdeu o foco, para que ninguém saiba exatamente o que é !!!! Dream Theater … sim, Porcupine Tree … sim. muitos outros …??????

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HB: Quais outras bandas dos anos 70 que você mais gostava?

MB:Eu amo os grandes compositores .. Stevie Winwood, Neal Young, Don Henly e sinto a música deles vivendo tão forte como sempre. Hendrix, Beck, Chicago, Zappa, Beefheart, pra citar algumas.

HB: Ainda falando em metal, o riff de guitarra do Aqualung parece bastante pesado para uma música escrita em 1971. Embora o Black Sabbath já tenha lançado seu álbum de estréia em 1970 e o, digamos, peso em Aqualung, esteja concentrado principalmente nesse riff, você acha que o Jethro Tull também esteve na base do que seria chamado posteriormente de Heavy Metal?

MB:Não … porque eu toquei toda essa música e nunca me vi tão pesado de forma alguma … Eu apenas me certifiquei de que Tull sempre fosse poderoso, agitado e dinâmico … Eu nunca deixei ser menos que isso!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HB: Agora, por favor, deixe uma mensagem para todos os nossos leitores. Convide-os para o seu show. Diga o que você gostaria de dizer aos leitores brasileiros e fãs de Progressive Rock.

MB:Você leu minhas palavras … elas não significam nada sem a música … então para completar nosso "relacionamento" você deve vir e ouvir! ! Eu vou fazer você sorrir !!!!!!

Serviço – Celebrando 50 anos de Jethro Tull, com membros originais Martin Barre e grande banda no Espaço das Américas – São Paulo

Data: 05 de março de 2020 (quinta-feira)
Local: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP)
Abertura da casa: 19h30m
Início do show: 21h30m
Censura: 14 anos

[an error occurred while processing this directive]

Ingressos:
Setor Platinum: R$ 380,00 (inteira) e R$ 190,00 (meia)
Setor Azul Premium: R$ 300,00 (inteira) e R$ 150,00 (meia)
Setor Azul: R$ 240,00 (inteira) e R$ 120,00 (meia)
Setor A, B, C e D: R$ 200,00 (inteira) e R$ 100,00 (meia)
Setor E, F, G e H: R$ 140,00 (inteira) e R$ 70,00 (meia)
Setor PCD: R$ 70,00.

Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h – sem taxa de conveniência) ou Online pelo site Ticket 360

Call center Ticket360: (11) 2027-0777

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Comitiva
Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).
Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS