Led Zeppelin: a incrível estátua em homenagem à banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Led Zeppelin é uma banda mítica. Para alguns, a maior e melhor da história do rock. Opiniões à parte, o fato é que tudo que envolve o grupo vem sempre cercado de grandiosidade e mistério, características que fazem parte do DNA do grupo.

1374 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin5000 acessosIndústria musical: sete coisas que um músico não quer ouvir

"Led Zeppelin IV", quarto álbum do quarteto, foi lançado em 1971 e é o seu disco de maior sucesso. Estão lá “Black Dog”, “Rock and Roll”, “When the Leeve Breaks” e o best seller enigmático “Stairway to Heaven”, a música mais tocada em todo o mundo durante a década de 1970.

E também está em "Led Zeppelin IV" a enigmática ilustração de um ancião postado no topo de uma montanha, aguardando com uma lamparina aqueles que a conseguirem escalar. Dizem que a figura tem ligação com os estudos e envolvimento de Jimmy Page com ocultismo e com a obra do mago inglês Aleister Crowley. O próprio Page escala uma montanha semelhante no filme "The Song Remains the Same".

Teorias à parte, a figura está entre os símbolos mais fortes da banda. E recebeu uma linda estátua em sua homanagem. Localizado no Hard Rock Cafe de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, a obra retrata com impressionante fidelidade o ancião do Led IV, e é um belíssimo tributo ao Led Zeppelin e seus fãs.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WhitesnakeWhitesnake
Coverdale diz que haverá um novo disco e lamenta por Jimmy Page

1374 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2249 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"567 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

10QualquerCoisa10QualquerCoisa
Músicas acusadas de Plágio - Parte 2

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward lembra jam com Led Zeppelin

Paul DiannoPaul Di'anno
Versão para o clássico "Kashmir", do Led Zeppelin

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de abril de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Indústria musicalIndústria musical
Sete coisas que um músico não quer ouvir

SepulturaSepultura
Avisem o Eloy que ignorância tem limite (no bom sentido)

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

5000 acessosMax Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosOzzy Osbourne: madman previu a morte da Princesa Diana5000 acessosThe Voice: candidato faz power metal cantado em português5000 acessosOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online