A "conta do capeta" que produtor do Iron Maiden pagou na época de "The Number Of The Beast"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de julho de 2024
Lançado em março de 1982, "The Number Of The Beast" é o terceiro disco de estúdio do Iron Maiden, e o primeiro trabalho do grupo gravado pelo talentoso vocalista Bruce Dickinson. Considerado um dos grandes clássicos da carreira do grupo liderado pelo baixista Steve Harris, "The Number Of The Beast" apresenta alguns dos maiores sucessos do Maiden, com destaque para a sua icônica faixa-título.
A emblemática "The Number Of The Beast" começa com uma sinistra narração de um trecho retirado do livro de Apocalipse. A citação bíblica indica que o "Número da Besta" é o famigerado 666, cantado no refrão da música.
Pois bem, "The Number Of The Beast" poderia ser só mais uma música em meio ao mar de canções gravadas por bandas de Metal que falam sobre o inferno, o capeta e assuntos similares. Porém, aconteceram algumas coisas estranhas enquanto o Iron Maiden estava gravando o seu terceiro álbum.
Durante o processo de gravação de "The Number Of The Beast", o produtor Martin Birch sofreu um acidente automobilístico. Martin levou seu carro até uma oficina mecânica para que alguns reparos fossem feitos. E a conta desses serviços ficou em um valor assustador.
"Uma coisa estranha que aconteceu foi que Martin foi consertar seu carro depois de um acidente e a conta chegou a 666 libras. Ele ficou tão assustado que insistiu para que a oficina lhe cobrasse 667 libras. Deve ter sido a primeira vez que a oficina encontrou alguém que exigiu pagar mais", disse Steve Harris, em uma entrevista concedida à Metal Hammer.
No final das contas (inclusive a da oficina mecânica), "The Number Of The Beast" virou um dos grandes hits do Iron Maiden e presença obrigatória em quase todos os shows do grupo.
"The Number Of The Beast" foi gravado por Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Steve Harris (baixo) e Clive Burr (bateria). O álbum pode ser ouvido via Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps