Rob Halford está arrasado por não poder participar de último show do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de maio de 2025
Pioneiro do heavy metal, o Black Sabbath fará a última apresentação de sua gloriosa carreira no próximo dia 5 de julho. O evento, que também marca a despedida do lendário Ozzy Osbourne — vocalista original da banda — será realizado no estádio Villa Park, em Birmingham, cidade onde o grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi deu seus primeiros passos rumo à conquista do mundo.
Judas Priest - Mais Novidades
Mais do que um simples show, a despedida do Black Sabbath será um festival especial intitulado "Back to the Beginning". Diversos nomes consagrados do rock e do heavy metal subirão ao palco para celebrar o legado da banda, mas uma ausência será sentida: Rob Halford, vocalista do Judas Priest e um dos maiores ícones da música pesada, não poderá comparecer.
Conhecido como Metal God, Halford justificou sua ausência com uma razão compreensível: ele se apresentará com sua banda em Hannover, na Alemanha, na mesma data do festival. Sharon Osbourne, empresária e esposa de Ozzy, chegou a convidá-lo, mas a distância e questões técnicas inviabilizaram sua participação no evento, conforme ele revelou em entrevista à Metal Hammer:
"De repente eu recebi um telefonema [de Sharon]: 'Robbie, eu sei que você tem esse show com o Scorpions, mas você poderia considerar vir fazer algo com Ozzy e os caras. Ele adoraria te ver’.
Mesmo com um avião particular, há uma palavra chamada 'técnica', em que algo pode dar errado, ou o clima nessa época do ano pode causar problemas... Fiquei absolutamente arrasado."
Halford citou que seus camaradas pretigiarão o "Back to the Beginning". Embora não possa participar do evento, o vocalista do Judas Priest fez questão de demonstrar apoio à celebração e destacou a importância simbólica de Birmingham — cidade natal tanto do Sabbath quanto do próprio Judas Priest — para a história do heavy metal:
"Todos os meus amigos estarão lá, grandes bandas e artistas. É um momento maravilhoso e épico para o Sabbath e para o heavy metal - isso enfatiza novamente que Birmingham é o lugar de onde o metal veio."
Metallica, Lamb of God, Halestorm, Mastodon, Slayer, Anthrax, Sammy Hagar e Tobias Forge são algumas das atrações do "Back to the Beginning". Para conferir mais detalhes sobre esse acontecimento histórico, clique aqui.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Por que Nick Mason acha que o Pink Floyd teria sido uma péssima banda de heavy metal
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Judas Priest lança livro interativo cobrindo período de seus primeiros discos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Ian Hill diz que já gravou baixo do próximo álbum do Judas Priest: "Pelo menos vou estar lá"
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest


