Rob Halford está arrasado por não poder participar de último show do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de maio de 2025
Pioneiro do heavy metal, o Black Sabbath fará a última apresentação de sua gloriosa carreira no próximo dia 5 de julho. O evento, que também marca a despedida do lendário Ozzy Osbourne — vocalista original da banda — será realizado no estádio Villa Park, em Birmingham, cidade onde o grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi deu seus primeiros passos rumo à conquista do mundo.
Judas Priest - Mais Novidades
Mais do que um simples show, a despedida do Black Sabbath será um festival especial intitulado "Back to the Beginning". Diversos nomes consagrados do rock e do heavy metal subirão ao palco para celebrar o legado da banda, mas uma ausência será sentida: Rob Halford, vocalista do Judas Priest e um dos maiores ícones da música pesada, não poderá comparecer.
Conhecido como Metal God, Halford justificou sua ausência com uma razão compreensível: ele se apresentará com sua banda em Hannover, na Alemanha, na mesma data do festival. Sharon Osbourne, empresária e esposa de Ozzy, chegou a convidá-lo, mas a distância e questões técnicas inviabilizaram sua participação no evento, conforme ele revelou em entrevista à Metal Hammer:
"De repente eu recebi um telefonema [de Sharon]: 'Robbie, eu sei que você tem esse show com o Scorpions, mas você poderia considerar vir fazer algo com Ozzy e os caras. Ele adoraria te ver’.
Mesmo com um avião particular, há uma palavra chamada 'técnica', em que algo pode dar errado, ou o clima nessa época do ano pode causar problemas... Fiquei absolutamente arrasado."
Halford citou que seus camaradas pretigiarão o "Back to the Beginning". Embora não possa participar do evento, o vocalista do Judas Priest fez questão de demonstrar apoio à celebração e destacou a importância simbólica de Birmingham — cidade natal tanto do Sabbath quanto do próprio Judas Priest — para a história do heavy metal:
"Todos os meus amigos estarão lá, grandes bandas e artistas. É um momento maravilhoso e épico para o Sabbath e para o heavy metal - isso enfatiza novamente que Birmingham é o lugar de onde o metal veio."
Metallica, Lamb of God, Halestorm, Mastodon, Slayer, Anthrax, Sammy Hagar e Tobias Forge são algumas das atrações do "Back to the Beginning". Para conferir mais detalhes sobre esse acontecimento histórico, clique aqui.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
"Living after Midnight" do Judas Priest, um hino aos estilos de vida alternativos
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O disco de Bryan Adams que é um dos favoritos de Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Judas Priest
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine


