Rob Halford está arrasado por não poder participar de último show do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de maio de 2025
Pioneiro do heavy metal, o Black Sabbath fará a última apresentação de sua gloriosa carreira no próximo dia 5 de julho. O evento, que também marca a despedida do lendário Ozzy Osbourne — vocalista original da banda — será realizado no estádio Villa Park, em Birmingham, cidade onde o grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi deu seus primeiros passos rumo à conquista do mundo.
Judas Priest - Mais Novidades
Mais do que um simples show, a despedida do Black Sabbath será um festival especial intitulado "Back to the Beginning". Diversos nomes consagrados do rock e do heavy metal subirão ao palco para celebrar o legado da banda, mas uma ausência será sentida: Rob Halford, vocalista do Judas Priest e um dos maiores ícones da música pesada, não poderá comparecer.
Conhecido como Metal God, Halford justificou sua ausência com uma razão compreensível: ele se apresentará com sua banda em Hannover, na Alemanha, na mesma data do festival. Sharon Osbourne, empresária e esposa de Ozzy, chegou a convidá-lo, mas a distância e questões técnicas inviabilizaram sua participação no evento, conforme ele revelou em entrevista à Metal Hammer:
"De repente eu recebi um telefonema [de Sharon]: 'Robbie, eu sei que você tem esse show com o Scorpions, mas você poderia considerar vir fazer algo com Ozzy e os caras. Ele adoraria te ver’.
Mesmo com um avião particular, há uma palavra chamada 'técnica', em que algo pode dar errado, ou o clima nessa época do ano pode causar problemas... Fiquei absolutamente arrasado."
Halford citou que seus camaradas pretigiarão o "Back to the Beginning". Embora não possa participar do evento, o vocalista do Judas Priest fez questão de demonstrar apoio à celebração e destacou a importância simbólica de Birmingham — cidade natal tanto do Sabbath quanto do próprio Judas Priest — para a história do heavy metal:
"Todos os meus amigos estarão lá, grandes bandas e artistas. É um momento maravilhoso e épico para o Sabbath e para o heavy metal - isso enfatiza novamente que Birmingham é o lugar de onde o metal veio."
Metallica, Lamb of God, Halestorm, Mastodon, Slayer, Anthrax, Sammy Hagar e Tobias Forge são algumas das atrações do "Back to the Beginning". Para conferir mais detalhes sobre esse acontecimento histórico, clique aqui.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
A música do Red Hot Chili Peppers inspirada em uma das Spice Girls
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
O maior álbum de rock nacional de todos os tempos, segundo Dé do Barão Vermelho
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Gravadora negou quantia irrisória ao Judas Priest e acabou perdendo a banda
Richie Faulkner afirma que "base" do novo álbum do Judas Priest está pronta
A música do Judas Priest que ficou fora de "Top Gun" por decisão da banda
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A frase tocante que Ozzy Osbourne disse a Sharon no último show de sua carreira
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show


