Rob Halford está arrasado por não poder participar de último show do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de maio de 2025
Pioneiro do heavy metal, o Black Sabbath fará a última apresentação de sua gloriosa carreira no próximo dia 5 de julho. O evento, que também marca a despedida do lendário Ozzy Osbourne — vocalista original da banda — será realizado no estádio Villa Park, em Birmingham, cidade onde o grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi deu seus primeiros passos rumo à conquista do mundo.
Judas Priest - Mais Novidades
Mais do que um simples show, a despedida do Black Sabbath será um festival especial intitulado "Back to the Beginning". Diversos nomes consagrados do rock e do heavy metal subirão ao palco para celebrar o legado da banda, mas uma ausência será sentida: Rob Halford, vocalista do Judas Priest e um dos maiores ícones da música pesada, não poderá comparecer.
Conhecido como Metal God, Halford justificou sua ausência com uma razão compreensível: ele se apresentará com sua banda em Hannover, na Alemanha, na mesma data do festival. Sharon Osbourne, empresária e esposa de Ozzy, chegou a convidá-lo, mas a distância e questões técnicas inviabilizaram sua participação no evento, conforme ele revelou em entrevista à Metal Hammer:
"De repente eu recebi um telefonema [de Sharon]: 'Robbie, eu sei que você tem esse show com o Scorpions, mas você poderia considerar vir fazer algo com Ozzy e os caras. Ele adoraria te ver’.
Mesmo com um avião particular, há uma palavra chamada 'técnica', em que algo pode dar errado, ou o clima nessa época do ano pode causar problemas... Fiquei absolutamente arrasado."
Halford citou que seus camaradas pretigiarão o "Back to the Beginning". Embora não possa participar do evento, o vocalista do Judas Priest fez questão de demonstrar apoio à celebração e destacou a importância simbólica de Birmingham — cidade natal tanto do Sabbath quanto do próprio Judas Priest — para a história do heavy metal:
"Todos os meus amigos estarão lá, grandes bandas e artistas. É um momento maravilhoso e épico para o Sabbath e para o heavy metal - isso enfatiza novamente que Birmingham é o lugar de onde o metal veio."
Metallica, Lamb of God, Halestorm, Mastodon, Slayer, Anthrax, Sammy Hagar e Tobias Forge são algumas das atrações do "Back to the Beginning". Para conferir mais detalhes sobre esse acontecimento histórico, clique aqui.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Após mais de 40 anos de parceria, guitarrista do NOFX processa baixista e vocalista
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush

Jack Osbourne diz que último show de Ozzy arrecadou "seis ou sete" milhões de libras
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
"The Ballad of Judas Priest" documentário oficial do Judas Priest, ganha data de estreia
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Por que criar um disco novo é como dar à luz, segundo Rob Halford
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Rafael Bittencourt comenta despedida do Black Sabbath e relembra encontro com Ozzy Osbourne


