Rob Halford está arrasado por não poder participar de último show do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de maio de 2025
Pioneiro do heavy metal, o Black Sabbath fará a última apresentação de sua gloriosa carreira no próximo dia 5 de julho. O evento, que também marca a despedida do lendário Ozzy Osbourne — vocalista original da banda — será realizado no estádio Villa Park, em Birmingham, cidade onde o grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi deu seus primeiros passos rumo à conquista do mundo.
Judas Priest - Mais Novidades
Mais do que um simples show, a despedida do Black Sabbath será um festival especial intitulado "Back to the Beginning". Diversos nomes consagrados do rock e do heavy metal subirão ao palco para celebrar o legado da banda, mas uma ausência será sentida: Rob Halford, vocalista do Judas Priest e um dos maiores ícones da música pesada, não poderá comparecer.
Conhecido como Metal God, Halford justificou sua ausência com uma razão compreensível: ele se apresentará com sua banda em Hannover, na Alemanha, na mesma data do festival. Sharon Osbourne, empresária e esposa de Ozzy, chegou a convidá-lo, mas a distância e questões técnicas inviabilizaram sua participação no evento, conforme ele revelou em entrevista à Metal Hammer:
"De repente eu recebi um telefonema [de Sharon]: 'Robbie, eu sei que você tem esse show com o Scorpions, mas você poderia considerar vir fazer algo com Ozzy e os caras. Ele adoraria te ver’.
Mesmo com um avião particular, há uma palavra chamada 'técnica', em que algo pode dar errado, ou o clima nessa época do ano pode causar problemas... Fiquei absolutamente arrasado."
Halford citou que seus camaradas pretigiarão o "Back to the Beginning". Embora não possa participar do evento, o vocalista do Judas Priest fez questão de demonstrar apoio à celebração e destacou a importância simbólica de Birmingham — cidade natal tanto do Sabbath quanto do próprio Judas Priest — para a história do heavy metal:
"Todos os meus amigos estarão lá, grandes bandas e artistas. É um momento maravilhoso e épico para o Sabbath e para o heavy metal - isso enfatiza novamente que Birmingham é o lugar de onde o metal veio."
Metallica, Lamb of God, Halestorm, Mastodon, Slayer, Anthrax, Sammy Hagar e Tobias Forge são algumas das atrações do "Back to the Beginning". Para conferir mais detalhes sobre esse acontecimento histórico, clique aqui.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
A opinião de Mille Petrozza (Kreator) sobre quem deixa de ouvir metal quando envelhece
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos

Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
Por que criar um disco novo é como dar à luz, segundo Rob Halford
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O dia que o jovem Scott Travis foi tietar Judas Priest e pedir emprego
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Rafael Bittencourt comenta despedida do Black Sabbath e relembra encontro com Ozzy Osbourne
A frase tocante que Ozzy Osbourne disse a Sharon no último show de sua carreira


