O curioso show de rock mais lotado do Rock in Rio 2024, segundo jornalista
Por Igor Miranda
Postado em 20 de setembro de 2024
O canal de YouTube do site IgorMiranda.com.br publicou vídeo a respeito do chamado "dia rock" na edição 2024 do Rock in Rio. A filmagem conta com participação do jornalista Pedro Hollanda, que cobriu in loco o festival responsável por receber no último domingo (15) nomes como Avenged Sevenfold, Deep Purple, Evanescence, Incubus e Journey, entre outros.
Evanescence - Mais Novidades
Pela lógica, imaginaria-se que o show do Avenged Sevenfold seria o mais cheio, tendo em vista que a banda era a atração principal da noite. Todavia, de acordo com Pedro Hollanda, o Evanescence foi o responsável por receber a maior quantidade de público na noite de domingo (15).
Amy Lee e seus comandados se apresentaram a partir das 21h15, como a penúltima atração do palco Mundo. Já o grupo do vocalista M. Shadows deu início à sua performance à 0h. Entre os dois, houve ainda o Deep Purple, no palco Sunset, às 22h45.
Ao refletir sobre a ocasião, Igor Miranda, de início, destacou: "Eles (Evanescence) tocaram no Allianz Parque aqui em São Paulo. Por mais que não tenha lotado, encheu. Eu não sei se o Avenged Sevenfold encararia um estádio, mesmo aqui em São Paulo. Então é uma banda que talvez esteja em um patamar maior, diferente, no Brasil, mas ao mesmo tempo também eles foram beneficiados pelo horário. Quem estava ali para ver Journey e Deep Purple — e era muita gente que estava para essas bandas especificamente — não ia ficar para ver o Avenged, mas estavam sem fazer nada enquanto esperava pelo Deep Purple. Então muita gente deve ter ido assistir o Evanescence até chegar o Deep Purple."
Hollanda, por sua vez, comentou que Evanescence e Avenged Sevenfold pareciam dominar as preferências dos fãs presentes, tendo em vista a quantidade de camisetas e até tatuagens dedicadas a essas bandas. Porém, a popularidade do grupo comandado por Amy Lee é algo notório, na visão do jornalista: "Um aspecto que levantamos na preparação: você disse que São Paulo é a cidade que mais escuta Evanescence no mundo (no Spotify). As pessoas talvez não consigam perceber hoje, porque meio que perdemos essa perspectivas, mas o 'Fallen' (álbum de estreia do Evanescence) vendeu 16 milhões de cópias no mundo todo. Quando se chega a tal número, esse disco está basicamente em tudo quanto é lugar. É um disco inescapável, que faz parte da cultura em geral. [...] Para muita gente de uma certa idade, isso faz parte muito grande de um pedaço da vida. E o Evanescence, ao longo dos anos, só reforçou isso em gerações brasileiras subsequentes. Tanto que a maior parte do setlist desse show veio do novo álbum ('The Bitter Truth'), com oito músicas, enquanto o 'Fallen' teve quatro e o disco de 2011 teve quatro."
Como reflexo de tudo isso, na visão de Pedro Hollanda, "o público comeu na mão de Amy Lee o tempo inteiro". A falha técnica logo no início foi o único momento de incerteza.
"Ela começou a cantar, aí cortou de repente. Foram mais de 5 minutos em que o único barulho que dava para escutar na Cidade do Rock era o barulho do atrito da tirolesa passando. As pessoas não entendiam nada. Aí eles entraram, e entraram com tudo. Você até me mandou uma mensagem no início do show achando que ela estava fazendo playback, porque não tinha como ser tão boa a voz dela. Especialmente depois daquele problema técnico. Só que ficou muito claro até o final da primeira música que não era playback."
Assista abaixo ao trecho em que o show é comentado, inclusive com outros detalhes além dos que são apresentados no parágrafo anterior.
Confira também a transmissão original completa, trazendo comentários sobre outros shows do "dia rock" no Rock in Rio 2024.
Rock in Rio 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
Rock in Rio 2024 já tem data para acontecer, e The Town vai ter repeteco, informa Medina
Luan Santana será o primeiro cantor sertanejo a se apresentar no Rock in Rio
Meteoro da Paixão aniquila chance de "Noite do Metal" no Rock in Rio
"Vamos deixar outra banda ser headliner no Rock in Rio", afirma Bruce Dickinson
G1 classifica Journey como pior show até agora do Rock in Rio: "clima de vergonha alheia"
Com camiseta "do Guns", Chitãozinho manda recado a quem criticou sertanejo no Rock in Rio
Regis Tadeu diz que show no Rock in Rio foi "o mais desonesto" desde o Woodstock
Amy Lee confirma novo álbum do Evanescence para 2026
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Os 25 melhores discos de rock lançados nos últimos 25 anos, segundo o Loudwire
Guns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar


