A cena que vocal do Opeth viu em show do Suicidal Tendencies; "Nunca tinha visto isso antes"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de janeiro de 2025
O veterano músico sueco Mikael Akerfeldt, vocalista e guitarrista da banda Opeth, concedeu longa entrevista à Revolver Magazine. O frontman falou, entre outros assuntos, sobre o pior show que fez em sua longa carreira.
Opeth - Mais Novidades
"Foi um show secreto, porque ninguém sabia que estávamos no local. Era o aniversário do nosso baterista anterior, e estávamos em um pub com talvez dois ou três moradores locais. Havia uma banda no palco, e alguém teve a brilhante ideia de que deveríamos subir e tocar algumas músicas. Estávamos muito bêbados e fomos muito mal. Foi constrangedor. Acho que está no YouTube", declarou Mikael, que relembrou outro momento embaraçoso que aconteceu em um concerto.
"Fizemos um show no Brixton, em Londres, e eu decidi que iria pular no suporte da bateria. As luzes estavam muito brilhantes, e eu não conseguia enxergar direito, e não pulei alto o suficiente. Eu simplesmente caí na bateria, e doeu. É difícil se recuperar disso. Poucos minutos depois, ouvi um barulho enorme. Olhei e vi que Martín [Méndez], nosso baixista, também decidiu pular no suporte da bateria e também caiu na bateria. O mesmo show. Talvez a mesma música."
Adiante, Mikael foi convidado a citar a cena mais maluca que presenciou em um show. O episódio relatado pelo cantor e compositor aparentemente ficou marcado em sua memória.
"A coisa mais louca que já vi em um show não foi, na verdade, o nosso show. Eu estava na plateia assistindo ao Suicidal Tendencies, e muitos dos fãs deles são bem musculosos, como você pode imaginar. Vi um cara, parecido com um fisiculturista, que ficou tão empolgado durante ‘You Can't Bring Me Down’ que simplesmente começou a fazer flexões. Eu nunca tinha visto isso antes."
Na mesma entrevista, Mikael falou qual álbum do Opeth considera o mais subestimado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"


O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
A curiosa opinião de Mikael Akerfeldt sobre "Blackwater Park", clássico do Opeth
Vocalista do Opeth homenageia o "subestimado" Phil Campbell; "Ele fará muita falta"
Mikael Åkerfeldt explica o que o faz considerar Opeth e Beatles progressivos
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead
West Ham: o time do coração de Steve Harris


