A cena que vocal do Opeth viu em show do Suicidal Tendencies; "Nunca tinha visto isso antes"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de janeiro de 2025
O veterano músico sueco Mikael Akerfeldt, vocalista e guitarrista da banda Opeth, concedeu longa entrevista à Revolver Magazine. O frontman falou, entre outros assuntos, sobre o pior show que fez em sua longa carreira.
Opeth - Mais Novidades
"Foi um show secreto, porque ninguém sabia que estávamos no local. Era o aniversário do nosso baterista anterior, e estávamos em um pub com talvez dois ou três moradores locais. Havia uma banda no palco, e alguém teve a brilhante ideia de que deveríamos subir e tocar algumas músicas. Estávamos muito bêbados e fomos muito mal. Foi constrangedor. Acho que está no YouTube", declarou Mikael, que relembrou outro momento embaraçoso que aconteceu em um concerto.
"Fizemos um show no Brixton, em Londres, e eu decidi que iria pular no suporte da bateria. As luzes estavam muito brilhantes, e eu não conseguia enxergar direito, e não pulei alto o suficiente. Eu simplesmente caí na bateria, e doeu. É difícil se recuperar disso. Poucos minutos depois, ouvi um barulho enorme. Olhei e vi que Martín [Méndez], nosso baixista, também decidiu pular no suporte da bateria e também caiu na bateria. O mesmo show. Talvez a mesma música."
Adiante, Mikael foi convidado a citar a cena mais maluca que presenciou em um show. O episódio relatado pelo cantor e compositor aparentemente ficou marcado em sua memória.
"A coisa mais louca que já vi em um show não foi, na verdade, o nosso show. Eu estava na plateia assistindo ao Suicidal Tendencies, e muitos dos fãs deles são bem musculosos, como você pode imaginar. Vi um cara, parecido com um fisiculturista, que ficou tão empolgado durante ‘You Can't Bring Me Down’ que simplesmente começou a fazer flexões. Eu nunca tinha visto isso antes."
Na mesma entrevista, Mikael falou qual álbum do Opeth considera o mais subestimado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
As cinco piores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains



O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden


