A curiosa ideia de David Ellefson que foi vetada por Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de setembro de 2024
Qualquer ser humano que conheça um pouco sobre a história do Megadeth, sabe que esse icônico grupo de Thrash Metal tem um líder desde o momento de sua fundação. O líder em questão é o talentoso guitarrista e vocalista californiano Dave Mustaine, que comanda o Megadeth com pulso firme há quatro décadas.
Ao longo de seus quarenta anos de história, o Megadeth teve muitas formações, no entanto, uma dessas formações permaneceu unida por 10 anos, o que é uma eternidade para os padrões do grupo. A talentosa escalação que trabalhou por uma década, conhecida como formação clássica, contava com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria).
A formação clássica do Megadeth gravou grandes trabalhos do grupo, com destaque especial para "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia". E foi depois que este último álbum foi lançado que aconteceu algo estranho dentro da banda, como Mustaine contou durante entrevista concedida à Classic Rock em 2004.
"Mas, quando esse disco [‘Youthanasia’] foi lançado, os outros membros da banda queriam que o Megadeth fosse uma democracia", afirmou Mustaine, que não ficou muito feliz com isso. O frontman ainda contou que o baixista David Ellefson teve uma ideia curiosa, que não foi aprovada.
"Nick estava dizendo às pessoas que era guitarrista e distribuindo palhetas de guitarra, Marty estava enviando músicas para a gerência da banda e Ellefson estava escrevendo na porra de um piano! Quem vai tocar piano em um palco do Megadeth? Ch*pe meu p*u, não serei eu", esbravejou o dono do Megadeth.
No fim das contas, "Youthanasia" foi lançado em novembro de 1994, e nenhum piano foi utilizado durante as gravações do álbum, para a alegria de Dave Mustaine. Quanto à formação clássica do Megadeth, o icônico time começou a se desfazer em 1998, quando o baterista Nick Menza foi demitido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps