A curiosa ideia de David Ellefson que foi vetada por Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de setembro de 2024
Qualquer ser humano que conheça um pouco sobre a história do Megadeth, sabe que esse icônico grupo de Thrash Metal tem um líder desde o momento de sua fundação. O líder em questão é o talentoso guitarrista e vocalista californiano Dave Mustaine, que comanda o Megadeth com pulso firme há quatro décadas.
Megadeth - Mais Novidades
Ao longo de seus quarenta anos de história, o Megadeth teve muitas formações, no entanto, uma dessas formações permaneceu unida por 10 anos, o que é uma eternidade para os padrões do grupo. A talentosa escalação que trabalhou por uma década, conhecida como formação clássica, contava com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria).
A formação clássica do Megadeth gravou grandes trabalhos do grupo, com destaque especial para "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia". E foi depois que este último álbum foi lançado que aconteceu algo estranho dentro da banda, como Mustaine contou durante entrevista concedida à Classic Rock em 2004.
"Mas, quando esse disco [‘Youthanasia’] foi lançado, os outros membros da banda queriam que o Megadeth fosse uma democracia", afirmou Mustaine, que não ficou muito feliz com isso. O frontman ainda contou que o baixista David Ellefson teve uma ideia curiosa, que não foi aprovada.
"Nick estava dizendo às pessoas que era guitarrista e distribuindo palhetas de guitarra, Marty estava enviando músicas para a gerência da banda e Ellefson estava escrevendo na porra de um piano! Quem vai tocar piano em um palco do Megadeth? Ch*pe meu p*u, não serei eu", esbravejou o dono do Megadeth.
No fim das contas, "Youthanasia" foi lançado em novembro de 1994, e nenhum piano foi utilizado durante as gravações do álbum, para a alegria de Dave Mustaine. Quanto à formação clássica do Megadeth, o icônico time começou a se desfazer em 1998, quando o baterista Nick Menza foi demitido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Zakk Wylde valoriza trabalhos pré-fama em supermercados e postos de gasolina
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
Jack Douglas, lendário produtor do Aerosmith, morre aos 80 anos
Como "The Final Countdown" fez Johan Hegg se tornar vocalista do Amon Amarth
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado

Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Guitarrista do Megadeth apoia tendência de shows sem celulares
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


