A curiosa opinião de Kerry King a respeito dos fãs de heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de abril de 2025
Os apreciadores de heavy metal e de suas diversas vertentes costumam demonstrar uma profunda paixão — e, em certos casos, um verdadeiro fanatismo — por seu gênero musical preferido. Conhecidos como headbangers, esses indivíduos encaram o metal não apenas como um estilo musical, mas como um verdadeiro modo de vida. Eles consomem com entusiasmo os mais variados produtos relacionados às suas bandas favoritas e acompanham seus ídolos com uma devoção quase religiosa.
Kerry King - Mais Novidades

A paixão que os fãs sentem pelo heavy metal foi um dos assuntos abordados durante recente participação de Kerry King no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili e veiculado pelo SBT. O guitarrista do Slayer e da banda que leva seu nome artístico foi convidado a citar as peculiaridades de quem curte música pesada. O ícone do thrash metal respondeu:
"Olha, acho que os fãs de metal, eles são músicos que nunca aprenderam a tocar. É uma irmandade muito forte, é uma família muito unida. Os fãs, eles admiram tanto a gente, que é muito mais próximo, sabe? Parece mais uma família. E eu acho que eles olham pra gente pensando: ‘Eu poderia ser ele, ele é como eu. Ele só sabe tocar guitarra e ele faz a música que a gente gosta’. Então, é uma grande família na comunidade do metal."

A banda de Kerry King também conta com o vocalista Mark Osegueda, o guitarrista Phil Demmel, o baixista Kyle Sanders e o baterista Paul Bostaph. O primeiro trabalho de estúdio do supergrupo é "From Hell I Rise", lançado em maio de 2024.
Kerry King e seus parceiros se apresentarão no Brasil dentro de algumas semanas. O quinteto é uma das atrações do Bangers Open Air, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de maio, no Memorial da América Latina, localizado em São Paulo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps