Os 8 produtos oficiais mais absurdos do Kiss
Por Fernando Claure
Postado em 22 de fevereiro de 2025
O KISS é uma banda muito controversa, mas não por suas músicas e sim por seus integrantes, particularmente Paul Stanley e Gene Simmons. Os dois ex-Wicked Lester recrutaram Peter Criss e Ace Frehley para o grupo em 1973 e a partir de então, mudaram completamente o cenário do rock. Com suas roupas e maquiagens extravagantes, shows exuberantes e músicas marcantes, o talento do grupo e todos os seus integrantes ao longo dos anos é inegável. Porém, com todo esse sucesso, o ego de Stanley e Simmons cresceu tanto quanto os cifrões em seus olhos. Os dois sabiam que poderiam faturar muito dinheiro com a marca e ir além de roupas, pôsteres, acessórios e claro, seus discos.

Por mais difícil que seja de acreditar, estes produtos foram licenciados pelo KISS, seja pelo grupo inteiro ou por algum membro com poder decisivo (na maioria das vezes, Gene Simmons). Portanto, sim, estes são produtos oficiais e foram identificados no site Ranker, que permite aos usuários votarem nos produtos designados, assim criando uma ordem de acordo com os votos da maioria. Essa lista não segue exatamente a postagem no Ranker, apenas se baseia nela.
8. Revista em quadrinhos
Gene Simmons já admitiu em entrevista que a ideia para a sua roupa de Demon veio do personagem Black Bolt, membro dos Inumanos da Marvel Comics, o que acaba criando um laço entre a banda e HQs. Mas a revista em questão foi para a Archie Comics, em 2012, com a série Archie Meets KISS, escrita por Alex Segura e desenhada por Dan Parent. A sinopse: "Quando um dos feitiços de Sabrina, A Feiticeira, acaba saindo pela culatra e invoca uma gangue de monstros perigosos com a intenção de transformar as pessoas de Riverdale em zumbis, o quê Archie, Jughead, Reggie, Kevin Keller, Betty e Veronica podem fazer para salvar a cidade? Aí que vem o KISS: O Demon, Starchild, Catman e Spaceman, quatro herois sobrenaturais com o objetivo de amedrontar os invasores e a arma misteriosa, o Amuleto do Destino". Faz sentido? Não muito.
Detalhe: A banda chegou a ter a sua primeira retratação no mundo dos quadrinhos pela Marvel, em 1977, em Marvel Comics Super Special #1, escrita por Steve Gerber e desenhada por John Romita Jr., Alan Weiss, John Buscema, Rick Buckler e Sal Buscema. Como se trata do KISS, a banda chegou a tirar sangue (sim, cada membro da época tirou um pouco de seu sangue) para misturar com a tinta usada para imprimir a primeira cópia.
7. Cereal ‘Kiss Krunch’
Por um grande período de tempo, cereais matinais foram promovidos com diversos tipos de brindes para chamar a atenção das crianças. Jogos e brinquedos eram sempre o foco das companhias para atrair o público infantil, por isso, parcerias com filmes a serem lançados, editoras de revistas em quadrinho, produtoras de desenhos animados foram se fortalecendo cada vez mais. Eis que o Kiss inova mais uma vez e lança o seu próprio cereal, com direito a um brinquedo exclusivo: um dedoche de plástico que brilha no escuro de um membro da banda. O cereal começou em 1976 e acabou alguns anos depois, mas em 2019, Gene Simmons anunciou um novo cereal, "KISS: The Demon", em parceria com a companhia FYE, com um mini Pop Funko dele como brinde.
6. Perfumes
Quais marcas de desodorante e produtos de banho que você usa? Dove? Bozzano? Por quê não KISS? Em 2006, o grupo lançou uma edição de produtos de higiene pessoal masculinos e femininos. Com os nomes "All Night" e "Struttin’", os produtos para homens incluíam desodorante, perfume e sabonete líquido para corpo e cabelo. Para as mulheres, "Lovin’ Body", "Rockin’ After" e "Party" eram compostas de loção, body splash, perfume e gel de banho.
5. Papel higiênico da Hello Kitty
Sim, você não leu errado. Gene Simmons aprovou a ideia para comercializar um papel higiênico da Hello Kitty. Mas o que ele tem a ver com a personagem japonesa? A Hello Kitty foi desenhada usando a maquiagem do Demon, com direito a língua para fora e tudo. Todas as imagens disponibilizadas online contém ‘Carta Igienica’ no rótulo, o que indica que o produto foi comercializado com vigor (ou exclusivamente) na Itália. Como se isso não fosse bizarro o suficiente, aqui vai uma foto de Mike Tyson, ícone do boxe, promovendo o produto.
4. Caixão
Em 2001, Simmons promoveu uma maneira para os fãs da banda provarem que seriam fiéis até a morte: ele comercializou caixões do KISS. No início, o caixão custava mais de três mil dólares. Em 2011, a segunda versão do ataúde foi remanejada para agir como um cooler e ser à prova d’água, o que fez o preço aumentar para quatro mil dólares.
Por mais que seja um produto extremamente peculiar, que prova a ganância exacerbada do Demon, Gene doou o seu próprio caixão, uma edição limitada, para a família Abbott após o assassinato do guitarrista do Pantera, "Dimebag" Darrell. Além do caixão do Kiss, uma de suas bandas favoritas, Dimebag foi enterrado também com a guitarra Charvel "Bumblebee" de Eddie Van Halen.
3. Pão Chinês de carne, tomate e chili super picante
Exclusivo para o público japonês, trezentos mil pães chinês de carne com tomate e chili super picante foram produzidos em 2013 e 2015 no país para promover shows. O marketing do produto fez alusões ao álbum "Hotter Than Hell" (They’re Hotter Than Hell - Eles são mais quentes que o inferno) e os pães eram pretos, estampados com o logo da banda em cima e enrolados em um de cinco papéis exclusivos.
2. Camisinha
Em termos de bizarrice extrema, esse leva o troféu em quase todos os sentidos. Em 2002 e 2003, Gene lançou a camisinha oficial do KISS, as "KISS Kondoms". Como se não bastasse o rosto gigantesco do Demon estampado na caixa, com a sua língua para fora e seus olhos encarando a pessoa que segura essa abominação nas mãos, o produto diz conter três camisinhas de látex vermelhas e ser "lubrificada com a língua".
Por mais absurdo e nojento que isso seja, aparentemente o marketing funcionou, porque Paul Stanley lançou a sua camisinha em seguida, a "Studded Paul", que não era vermelha mas sim cravejada, como cintos com tachões. Para completar a obra, a banda lançou a terceira e última edição, a "Love Gun Protection", agora com todos os membros presentes na imagem central e ao invés de ser vermelha ou tarraxada, era feita de "látex extra-forte". Bizarro não é o suficiente para descrever tudo isso.
1. "Cordas" para guitarra imaginária
Todo fã de rock já se imaginou com a famosa air guitar, quando fingimos estar tocando guitarra no vento, principalmente durante um solo absurdo. Algumas pessoas foram além e criaram camisetas eletrônicas com amplificador acoplado que reproduz o som "tocado", simuladores, apps de guitarra e outros instrumentos de cordas. A guitarra imaginária evoluiu e passou de uma brincadeira boba para uma possibilidade real e o KISS não teve absolutamente nada a ver com isso.
Em 2017, em Las Vegas, o grupo teve a audácia de vender pequenos pacotes de plástico com "cordas para air guitar", também conhecidos como "pacotes de nada". Além de estarem com todos os membros estampados, os pacotinhos de vento foram vendidos, com cada pacotinho saindo por 4 dólares. Muito provavelmente por ter sido comercializado em Las Vegas, a cidade oficial do gasto de dinheiro em massa e em troca de nada, o KISS faturou milhões com essa brincadeira, vendendo dezenas de milhares desses pacotes.
Bira Abreu noticiou o fato para o whiplash na época, em fevereiro de 2017.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Gene Simmons diz que Kiss não teria existido sem Ace Frehley e Peter Criss
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Bruce Kulick não ficou magoado por não ser chamado de volta pelo Kiss
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda de rock clássico que Mike McCready comparou aos Beatles: "Maiores do que a vida"
Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento
Slipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?


