A curiosa reação de Dave Mustaine ao descobrir que Chris Broderick é marombeiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de setembro de 2024
A banda de Thrash Metal Megadeth contou com vários guitarristas ao longo de sua brilhante história. Um desses guitarristas é o talentoso Chris Broderick, que trabalhou ao lado de Dave Mustaine de 2008 até 2014.
A entrada de Chris Broderick no Megadeth foi um dos temas abordados em uma entrevista que o guitarrista/vocalista Dave Mustaine concedeu à revista Guitar World em 2009. O chefe do Megadeth contou como Broderick se tornou mais um integrante da longa lista de músicos que passaram pelo quarteto.
"Glen Drover [guitarrista que deixou o Megadeth em 2008] o recomendou. Quando Glen disse pela primeira vez que estava deixando a banda, pensei: vamos chamar Jeff Loomis [guitarrista do Nevermore] ou Jeff Waters [do Annihilator]. Eu certamente não escolheria mais o Waters, mas entrei em contato com Loomis e ele não pôde se comprometer porque estava no meio de um disco solo. Eu entendia isso, então segui em frente.
Foi então que decidi dar uma olhada no Chris. Assisti a alguns de seus trabalhos on-line e pensei: ‘Ele é bom. Ele é realmente bom’. Então nos encontramos e descobri que ele era exatamente o que eu precisava. Ele estava realmente concentrado em tocar guitarra e em fazer musculação", disse Mustaine, que reagiu de forma curiosa à dedicação de Chris pelo mundo mágico das academias.
"Então, eu disse a ele: ‘A única coisa que você precisa entender é que os fãs do Megadeth são muito exigentes em relação a quem somos. Quero dizer, você tem um ótimo físico, e é muito legal ser saudável, mas vamos ser realistas: você é um guitarrista. Em vez de encaixar o Megadeth entre os treinos, você precisa entender que está encaixando os treinos entre estar no Megadeth. Levantamento de peso não vai te tornar famoso’", falou o homem que é o coração e a alma do Megadeth.
Na mesma entrevista, Mustaine elogiou as habilidades de Chris. "Há uma diferença entre ser um ótimo guitarrista e ter aquele toque extra, aquele talento. E o Chris tem isso. Tenho dito que ele me lembra o Randy [Rhoads], porque encontrar o Chris me faz sentir como se eu soubesse o que o Ozzy [Osbourne] deve ter sentido quando descobriu o Randy. Então, nos damos muito bem", pontuou Dave.
A história de Chris Broderick dentro do Megadeth se encerrou em 2014, quando o guitarrista decidiu sair da banda. Enquanto fez parte do grupo liderado por Mustaine, o guitarrista marombeiro gravou os álbuns "Endgame", "Th1rt3en" e "Super Collider".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps