O curioso apetrecho que guitarrista do Linkin Park comprou com grana gerada por "Hybrid Theory"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de fevereiro de 2025
O Linkin Park é um fenômeno de popularidade, que se apresentou ao mundo no segundo semestre de 2000. Intitulado "Hybrid Theory", o disco de estreia do grupo californiano traz uma sonoridade moderna, que mistura guitarras pesadas e vocais agressivos com elementos de Hip-Hop.
Linkin Park - Mais Novidades
"Hybrid Theory" vendeu mais de 25 milhões de cópias. O álbum emplacou músicas que fazem sucesso entre os fãs até os dias atuais, com destaque para "Crawling", "Papercut", "One Step Closer" e "In the End". Aliás, esta última ultrapassou 2 bilhões de plays no Spotify, e seu vídeo está prestes a atingir tal marca no Youtube.
O debut do Linkin Park provavelmente rendeu uma boa grana aos músicos que o gravaram. Durante entrevista concedida à revista Q em 2003 (via Metal Hammer), eles contaram como gastaram o dinheiro proporcionado pelo álbum. A resposta mais interessante foi a do guitarrista Brad Delson, que pode ser vista a seguir.
"Comprei uns brincos de diamante falsos por 28 dólares."
Rob Bourdon, que na época era baterista do Linkin Park, gastou sua grana de maneira tranquila. Carros? Mansões? Nada disso, ele foi ao mercado.
"Só de estar em casa depois de dois anos [em turnê], você aprecia as coisas simples. Eu me diverti comprando comida. Isso foi o máximo."
Mike Shinoda, guitarrista/vocalista do Linkin Park, também participou da entrevista. O músico se mostrou impressionado com os números alcançados por "Hybrid Theory".
"Ainda não compreendo completamente os números de ‘Hybrid Theory’. Quando as pessoas começam a relacionar isso com o número de pessoas que vivem em uma cidade, eu começo a pensar: 'Uau, vendemos 10 vezes mais do que essa cidade!’."
Um dos grandes nomes do New Metal, o Linkin Park sofreu um duro golpe em 2017, quando o vocalista Chester Bennington se suicidou. O grupo permaneceu inativo até setembro de 2024, quando retornou com nova formação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O difícil feito na música que nem Paul McCartney conseguiu, segundo Paulo Ricardo
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A banda que Bono queria ver na MTV em 2005 incendiando "a imaginação de garotos de 16 anos"
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Buzz Osborne (Melvins) confessa zoar Mike Patton por influência no nu metal

Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


