David Bowie andava com obras de Picasso e Matisse originais no carro
Por André Garcia
Postado em 17 de outubro de 2024
Quando se emprega as palavras "baixo" e "Sex Pistols" numa mesma sentença, não tem jeito, é automático vir à mente a imagem de Sid Vicious. Só que antes dele teve Glen Matlock — que gravou o álbum de estréia quase todo (até ser demitido por se dizer fã dos Beatles, dizem as más línguas).
Glen, que já tocou com Blondie e Iggy Pop, conforme publicado pela NME, recentemente relembrou uma surreal idiossincrasia de David Bowie.
"[Quando eu tocava] com Iggy Pop, fizemos um show extra em uma boate em Nova York que David Bowie foi [assistir]. Ele chegou com o mesmo carro do [filme estrelado por ele em 1976] The Man Who Fell To Earth [no Brasil O Homem Que Caiu na Terra]. Entramos todos nele e, descendo a Madison Avenue, eu estava sentado no colo de David Bowie porque não havia lugar para sentar."
"Era para ter um par de espelhos de maquiagem, só que no carro dele não tinha o espelho, tinha um pequeno quadro. Eu fui olhar aqueles quadros e perguntei: 'Peraí, isso aqui é do Picasso, não é? Ele respondeu 'É sim'. Aí olhei o outro e disse 'Peraí, isso é um Matisse!' David Bowie estava andando com aquelas obras no seu carro! Eu disse para ele 'Você é um ostentador do c*ralho', e ele respondeu 'Pois é, pelo visto sim'. "
Pablo Picasso (1881-1973) foi um dos artistas mais influentes do século XX, cofundador do cubismo e conhecido por sua experimentação em diversos estilos e formas de arte. Suas obras icônicas, como "Guernica" e "Les Demoiselles d'Avignon", revolucionaram as artes plásticas modernas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps