David Bowie andava com obras de Picasso e Matisse originais no carro
Por André Garcia
Postado em 17 de outubro de 2024
Quando se emprega as palavras "baixo" e "Sex Pistols" numa mesma sentença, não tem jeito, é automático vir à mente a imagem de Sid Vicious. Só que antes dele teve Glen Matlock — que gravou o álbum de estréia quase todo (até ser demitido por se dizer fã dos Beatles, dizem as más línguas).
Glen, que já tocou com Blondie e Iggy Pop, conforme publicado pela NME, recentemente relembrou uma surreal idiossincrasia de David Bowie.
David Bowie - Mais Novidades
"[Quando eu tocava] com Iggy Pop, fizemos um show extra em uma boate em Nova York que David Bowie foi [assistir]. Ele chegou com o mesmo carro do [filme estrelado por ele em 1976] The Man Who Fell To Earth [no Brasil O Homem Que Caiu na Terra]. Entramos todos nele e, descendo a Madison Avenue, eu estava sentado no colo de David Bowie porque não havia lugar para sentar."
"Era para ter um par de espelhos de maquiagem, só que no carro dele não tinha o espelho, tinha um pequeno quadro. Eu fui olhar aqueles quadros e perguntei: 'Peraí, isso aqui é do Picasso, não é? Ele respondeu 'É sim'. Aí olhei o outro e disse 'Peraí, isso é um Matisse!' David Bowie estava andando com aquelas obras no seu carro! Eu disse para ele 'Você é um ostentador do c*ralho', e ele respondeu 'Pois é, pelo visto sim'. "
Pablo Picasso (1881-1973) foi um dos artistas mais influentes do século XX, cofundador do cubismo e conhecido por sua experimentação em diversos estilos e formas de arte. Suas obras icônicas, como "Guernica" e "Les Demoiselles d'Avignon", revolucionaram as artes plásticas modernas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Guitarrista reconhece não estar sendo fácil finalizar álbum do Soundgarden sem Chris Cornell
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre


O erro cometido pela gravadora dos Beatles que repetiu o que havia acontecido com eles
Quando Jeff Beck tocou na despedida de um personagem lendário do rock
O violentíssimo filme que inspirou David Bowie a criar Ziggy Stardust
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


