A banda a que o Black Sabbath se juntou por um motivo curioso; "Eles atraíam muitas mulheres"
Por Bruce William
Postado em 05 de dezembro de 2024
O começo de uma banda costuma ser repleto de sonhos e esforços para alcançar um lugar ao sol. Um dos primeiros ensaios pode ser na garagem de alguém, mas a cabeça já está em estádios lotados e aplausos intermináveis. Claro, muitos começam apenas pelo amor à música, mas não dá para ignorar que muitos aproveitam para desfrutar de motivações um pouco mais mundanas, tal como usar o palco para atrair fama e, obviamente, ganhar popularidade com pessoas pela qual se sente atração.
Black Sabbath - Mais Novidades
Até mesmo grandes bandas não escapam dessa dinâmica. Em uma revelação que mistura bom humor e um toque de nostalgia, Geezer Butler contou ao Lifeminute como o Sabbath se juntava às festas do Van Halen porque elas tinham algo que as suas não tinham: a presença de muitas mulheres. A transcrição é do Ultimate Guitar.
"O Van Halen era ótimo. Nos dávamos muito bem com eles. Fazíamos festas inacreditáveis todas as noites. Na época, Van Halen era uma grande banda da MTV. Eles atraíam muitas mulheres, e o Sabbath nunca fez isso. Metade do público deles eram garotas, então dá para imaginar como eram as festas depois de cada show."
Ao ser questionado sobre o talento de Eddie Van Halen, Geezer disse: "Fantástico. Ele também era muito humilde. Entrava no nosso camarim todas as noites, agradecendo por estar na turnê. Era um cara muito legal. Mantivemos uma boa amizade com ele, especialmente Tony. Quando o Van Halen estava tocando na Inglaterra, Eddie apareceu em nossos ensaios e ajudou a compor uma música para um álbum. Mas não podíamos creditá-lo como coautor por questões de direitos autorais e contratos". Geezer está falando de "Evil Eye", lançada pelo Black Sabbath no "Cross Purposes".
Geezer também relembrou momentos do início dessa amizade na turnê "Never Say Die!" de 1978, mas mencionou que nem todos se davam tão bem, comentando sobre como David Lee Roth irritava Ozzy ao imitá-lo: "À medida que a turnê avançava, Dave Lee Roth começou a copiar Ozzy, tornando-se quase um clone. Isso realmente incomodava o Ozzy, porque tudo que ele fazia em uma noite, Dave fazia na noite seguinte."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps