RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon

As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock

Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026

O álbum do Dream Theater que foi mais difícil compor as letras, segundo John Petrucci

O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"

Banda de black metal Uada lança cover para "Something in the Way", do Nirvana

A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi

Dave Mustaine acredita que novo disco do Megadeth trará vida nova ao thrash metal

O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980

A banda que será a próxima revelação do stoner psicodélico, segundo André Barcinski

Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar

Tony Martin lamenta morte de artista que fez capa de álbum do Black Sabbath

John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child

O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato

Mike Portnoy lamenta a morte da atriz Catherine O'Hara


Stamp
Bangers Open Air

Bandas com formações em que todos os músicos já morreram

Por
Postado em 31 de janeiro de 2025

Em breve, o rock and roll completará um século de existência – sim, em breve, já que o tempo passa rápido. Sendo assim, cada vez mais vamos perdendo músicos que ajudaram a escrever a história do estilo. Não à toa, já podemos elencar formações completas de bandas que partiram para uma reunião no além. Confira alguns exemplos:

Jimi Hendrix - Mais Novidades

Foto: bakupe @ www.depositphotos.com
Foto: bakupe @ www.depositphotos.com
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Jimi Hendrix Experience: O próprio guitarrista e vocalista foi o primeiro a partir, em 1970. O baixista Noel Redding deixou o mundo em 2003. Cinco anos mais tarde, foi a vez do baterista Mitch Mitchell.

Ramones: A formação original dos reis do punk morreu em um intervalo curto de tempo. O vocalista Joey Ramone foi o primeiro, em 2001. No ano seguinte, o baixista Dee Dee Ramone partiu. Em 2004 foi a vez do guitarrista Johnny Ramone. O baterista e produtor Tommy Ramone faleceu no ano de 2014.

Emerson, Lake & Powell: O baterista Greg Lake segue por aqui. No entanto, a variação do trio que lançou um disco em meados dos anos 1980 já se foi. Cozy Powell, titular das baquetas na ocasião, sucumbiu a um acidente automobilístico em 1998. O tecladista Keith Emerson e o baixista/vocalista Greg Lake disseram adeus em 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Lynyrd Skynyrd: A formação que gravou os dois primeiros discos – "(Pronounced 'Lĕh-'nérd 'Skin-'nérd)" (1973) e "Second Helping" (1974) – já não está mais entre nós. O vocalista Ronnie Van Zant e o guitarrista Allen Collins foram vitimados pelo acidente aéreo que quase destruiu o grupo em 1977. O baixista Leon Wilkeson se foi em 2001. O tecladista Billy Powell partiu em 2009. Seis anos mais tarde foi a vez do baterista Bob Burns. O guitarrista Ed King morreu em 2018. O também guitarrista Gary Rossington completou a formação do outro lado em 2023.

Motörhead: O lineup que registrou petardos como "Overkill" (1979), "Bomber" (1979), "Ace of Spades" e "Iron Fist" (1981) já não está mais entre nós. O baterista Phil "Philty Animal" Taylor e o baixista/vocalista Ian "Lemmy" Kilmister faleceram no final de 2015, com pouco mais de um mês e meio de diferença. O guitarrista "Fast" Eddie Clarke morreu em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Mamonas Assassinas: O quinteto de Guarulhos desapareceu tragicamente em março de 1996, vitimado por um acidente aéreo. Todos a bordo morreram, incluindo o vocalista Dinho, o guitarrista Bento Hinoto, o baixista Samuel Reoli, o baterista Sérgio Reoli e o tecladista Júlio Rasec.

The Band: O grupo canadense é o mais recente a integrar a lista com sua formação original. O pianista Richard Manuel puxou a fila em 1986. O baixista Rick Danko se foi em 1999. No ano de 2012 foi a vez do baterista Levon Helm. Em 2023 foi a vez do guitarrista Robbie Robertson. Já em 2025 o tecladista e saxofonista Garth Hudson baixou a cortina.

Elvis Presley & The Blue Moon Boys: A banda que acompanhou Elvis em seus primeiros anos também já partiu. O baixista Bill Black se foi em 1965. O próprio cantor foi o segundo a partir, em 1977. O icônico guitarrista Scotty Moore se juntou aos amigos em 2016. Dois anos mais tarde, foi a vez do baterista D.J. Fontana.

Atomic Rooster: A formação que gravou o segundo disco do grupo, "Death Walks Behind You" (1970), já está em outra dimensão. O multi-instrumentista Vincent Crane morreu em 1989. No ano de 1992, foi a vez do baterista Paul Hammond. O guitarrista e vocalista John Du Cann fez a viagem só de ida em 2011.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Renato Alves

Nascido em 1983, jornalista graduado e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.
Mais matérias de João Renato Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS