O curioso local onde Kirk Hammett estava quando foi chamado para se juntar ao Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de outubro de 2024
Integrante do Metallica há mais de 40 anos, Kirk Hammett protagonizou boa parte da história do grupo. O guitarrista se juntou ao grupo no início de 1983, quando James Hetfield e Lars Ulrich decidiram que era hora de dispensar Dave Mustaine, conhecido pelo seu talento e pelo seu temperamento.
Mesmo antes de ser membro do Metallica, Kirk sabia que tinha algo a oferecer ao grupo. Ele disse isso à Metal Hammer.
"Já disse isso antes e vou dizer de novo, mas pensei: ‘Esses caras são ótimos, mas seriam muito melhores comigo’. Naquela época, o Exodus estava passando por algumas mudanças de pessoal (...). Não estávamos ensaiando por um motivo ou outro - não sei, talvez Paul Baloff estivesse fazendo alguma coisa. Estávamos meio que passando por um hiato quando entrei para o Metallica."
Na mesma entrevista, Kirk relembrou o convite para entrar no Metallica. De acordo com o músico, ele recebeu uma ligação enquanto estava em um local inusitado.
"Era 1º de abril, Dia da Mentira, e eu estava no banheiro. Recebi a ligação [provavelmente, em um telefone sem fio] do Mark Whittaker [ [engenheiro de som do Metallica] e, depois que desliguei, pensei: 'Não acredito que acabei de receber essa ligação'. Será que foi uma pegadinha do Dia da Mentira? Alguns dias depois, recebi uma fita deles, mas eu já tinha a demo e já conhecia dois terços das músicas que estavam lá."
A ligação não era uma pegadinha, e o final dessa história é bastante conhecido. Kirk gravou alguns dos discos mais emblemáticos da história do Metal e 41 anos depois, continua mandando ver nos riffs e solos das músicas do Metallica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps