O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de julho de 2024
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
As bandas de abertura são, via de regra, menores do que as atrações principais e normalmente aproveitam essa posição para tentar conquistar novos fãs. Entretanto, existem casos curiosos de grupos musicais que abriram para conjuntos maiores que depois ficaram ainda maiores e passaram a ser tratados como principais.
Hammerfall - Mais Novidades
Esse é o caso do HammerFall e do Sabaton, duas bandas suecas que são bastante parceiras em suas jornadas. Em entrevista a Gustavo Maiato, o vocalista Joacim Cans, do HammerFall, comentou como o Sabaton cresceu.
"Temos uma ótima relação com o Sabaton. Começamos antes e meio que abrimos o caminho para muitas novas bandas suecas de heavy metal. Em 2009, eles abriram para o Hammerfall na Europa, e em 2019, o Hammerfall abriu para o Sabaton na América do Norte! É uma relação muito saudável, onde nos inspiramos mutuamente. Não é uma competição, estamos apenas ajudando a tornar o heavy metal o maior possível".
Ele também comentou sobre a possível dificuldade no futuro de cantar os hits do HammerFall ao vivo: "Muitos cantores têm dificuldades e problemas, mas, até agora, eu não tive esses problemas. Tenho 54 anos e estou em um bom lugar. Eventualmente, minha voz pode não ser a mesma, mas não vou reescrever melodias para poder cantar as músicas ao vivo. Se não puder cantar da maneira correta, simplesmente não farei o show, pois não quero decepcionar as pessoas. Já vi muitos dos meus heróis subirem no palco e fazerem apresentações ruins, e não quero isso para mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
Loudwire coloca América do Sul em lista com os 11 melhores álbuns de progressive doom
Joe Satriani não se considerava ideal para tocar com Alex Van Halen e David Lee Roth
A música do AC/DC que causa arrependimento em Angus Young


A música do HammerFall que ajudou a seleção sueca de curling a ganhar o ouro olímpico
Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


