O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de julho de 2024
As bandas de abertura são, via de regra, menores do que as atrações principais e normalmente aproveitam essa posição para tentar conquistar novos fãs. Entretanto, existem casos curiosos de grupos musicais que abriram para conjuntos maiores que depois ficaram ainda maiores e passaram a ser tratados como principais.
Esse é o caso do HammerFall e do Sabaton, duas bandas suecas que são bastante parceiras em suas jornadas. Em entrevista a Gustavo Maiato, o vocalista Joacim Cans, do HammerFall, comentou como o Sabaton cresceu.
"Temos uma ótima relação com o Sabaton. Começamos antes e meio que abrimos o caminho para muitas novas bandas suecas de heavy metal. Em 2009, eles abriram para o Hammerfall na Europa, e em 2019, o Hammerfall abriu para o Sabaton na América do Norte! É uma relação muito saudável, onde nos inspiramos mutuamente. Não é uma competição, estamos apenas ajudando a tornar o heavy metal o maior possível".
Ele também comentou sobre a possível dificuldade no futuro de cantar os hits do HammerFall ao vivo: "Muitos cantores têm dificuldades e problemas, mas, até agora, eu não tive esses problemas. Tenho 54 anos e estou em um bom lugar. Eventualmente, minha voz pode não ser a mesma, mas não vou reescrever melodias para poder cantar as músicas ao vivo. Se não puder cantar da maneira correta, simplesmente não farei o show, pois não quero decepcionar as pessoas. Já vi muitos dos meus heróis subirem no palco e fazerem apresentações ruins, e não quero isso para mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps