O curioso motivo que impediu a entrada de Marty Friedman no Kiss
Por Bruce William
Postado em 20 de julho de 2024
Durante entrevista com Gustavo Maiato e Mateus Ribeiro do Whiplash.Net, foi perguntado a Marty Friedman se é verdade que ele não chegou a fazer uma audição para o Kiss por causa de sua altura. Conforme informações da internet, o guitarrista tem 1,68m de altura contra 1,82m de Paul Stanley e 1,88m de Gene Simmons.
Kiss - Mais Novidades
Em 2019 Marty havia comentado o assunto em conversa com a Sam Ash Music: "Quando eles estavam mudando de guitarristas há muito tempo, recebi um telefonema de alguém do pessoal do KISS. Eles disseram: 'Você estaria interessado em fazer testes para o KISS?' Eu fiquei tipo 'diga-me quando e onde'. Porém, algumas perguntas feitas pelo staff da banda tornaram impossível a entrada de Marty na banda: "Temos algumas perguntas para você. Primeiro de tudo, você não tem pêlos faciais, tem? Você tem cabelo comprido, né? Você é magro, né? Você tem mais de 1,80m de altura?". Como parte das respostas foi negativa, ele acabou não sendo considerado para a vaga.
E ele confirmou novamente a informação, conforme transcrição feita pelo Ultimate-Guitar.com: "Sim, é verdade. Eu era muito baixo. Eu atendia aos outros requisitos. Ele perguntou: 'Você tem cabelo comprido?' Sim. 'Você não tem barba?' Correto. 'Você é solteiro?' Sim. 'Você é magro?' Sim. 'Não é loiro?' Sim. Eu atendia a todos esses critérios. E então ele perguntou: 'E quanto à sua altura? Você tem seis pés de altura sem sapatos [1,82m]'? Eu pensei, 'Oh merda, nem de perto'"
Ao ser questionado se ele poderia apenas usar saltos altos, o ex-guitarrista do Megadeth contou que o requisito de altura era mais rigoroso do que isso, e saltos altos ou plataformas não o teriam ajudado: "Eles disseram seis pés sem sapatos. Eu uso saltos, independente disso. Eles disseram seis pés sem sapatos. Eu tinha tudo o mais. E fiquei muito chateado. Fiquei muito chateado. Mas o que pode ser feito?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
A decisão desastrosa que Bono admitiu que talvez repetisse com o U2
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"

O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


