O curioso motivo que impediu a entrada de Marty Friedman no Kiss
Por Bruce William
Postado em 20 de julho de 2024
Durante entrevista com Gustavo Maiato e Mateus Ribeiro do Whiplash.Net, foi perguntado a Marty Friedman se é verdade que ele não chegou a fazer uma audição para o Kiss por causa de sua altura. Conforme informações da internet, o guitarrista tem 1,68m de altura contra 1,82m de Paul Stanley e 1,88m de Gene Simmons.
Kiss - Mais Novidades
Em 2019 Marty havia comentado o assunto em conversa com a Sam Ash Music: "Quando eles estavam mudando de guitarristas há muito tempo, recebi um telefonema de alguém do pessoal do KISS. Eles disseram: 'Você estaria interessado em fazer testes para o KISS?' Eu fiquei tipo 'diga-me quando e onde'. Porém, algumas perguntas feitas pelo staff da banda tornaram impossível a entrada de Marty na banda: "Temos algumas perguntas para você. Primeiro de tudo, você não tem pêlos faciais, tem? Você tem cabelo comprido, né? Você é magro, né? Você tem mais de 1,80m de altura?". Como parte das respostas foi negativa, ele acabou não sendo considerado para a vaga.
E ele confirmou novamente a informação, conforme transcrição feita pelo Ultimate-Guitar.com: "Sim, é verdade. Eu era muito baixo. Eu atendia aos outros requisitos. Ele perguntou: 'Você tem cabelo comprido?' Sim. 'Você não tem barba?' Correto. 'Você é solteiro?' Sim. 'Você é magro?' Sim. 'Não é loiro?' Sim. Eu atendia a todos esses critérios. E então ele perguntou: 'E quanto à sua altura? Você tem seis pés de altura sem sapatos [1,82m]'? Eu pensei, 'Oh merda, nem de perto'"
Ao ser questionado se ele poderia apenas usar saltos altos, o ex-guitarrista do Megadeth contou que o requisito de altura era mais rigoroso do que isso, e saltos altos ou plataformas não o teriam ajudado: "Eles disseram seis pés sem sapatos. Eu uso saltos, independente disso. Eles disseram seis pés sem sapatos. Eu tinha tudo o mais. E fiquei muito chateado. Fiquei muito chateado. Mas o que pode ser feito?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Morre Bob "Bobby" Weir, cofundador do Grateful Dead, aos 78 anos
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Morre Terry Sullivan, baterista da formação clássica do Renaissance

O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Peter Criss lamenta não ter feito álbum com Ace Frehley fora do Kiss
Daron Malakian (System of a Down) revela medo que tinha do Kiss na infância
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
West Ham: o time do coração de Steve Harris
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada


