O curioso motivo que impediu a entrada de Marty Friedman no Kiss
Por Bruce William
Postado em 20 de julho de 2024
Durante entrevista com Gustavo Maiato e Mateus Ribeiro do Whiplash.Net, foi perguntado a Marty Friedman se é verdade que ele não chegou a fazer uma audição para o Kiss por causa de sua altura. Conforme informações da internet, o guitarrista tem 1,68m de altura contra 1,82m de Paul Stanley e 1,88m de Gene Simmons.
Kiss - Mais Novidades
Em 2019 Marty havia comentado o assunto em conversa com a Sam Ash Music: "Quando eles estavam mudando de guitarristas há muito tempo, recebi um telefonema de alguém do pessoal do KISS. Eles disseram: 'Você estaria interessado em fazer testes para o KISS?' Eu fiquei tipo 'diga-me quando e onde'. Porém, algumas perguntas feitas pelo staff da banda tornaram impossível a entrada de Marty na banda: "Temos algumas perguntas para você. Primeiro de tudo, você não tem pêlos faciais, tem? Você tem cabelo comprido, né? Você é magro, né? Você tem mais de 1,80m de altura?". Como parte das respostas foi negativa, ele acabou não sendo considerado para a vaga.
E ele confirmou novamente a informação, conforme transcrição feita pelo Ultimate-Guitar.com: "Sim, é verdade. Eu era muito baixo. Eu atendia aos outros requisitos. Ele perguntou: 'Você tem cabelo comprido?' Sim. 'Você não tem barba?' Correto. 'Você é solteiro?' Sim. 'Você é magro?' Sim. 'Não é loiro?' Sim. Eu atendia a todos esses critérios. E então ele perguntou: 'E quanto à sua altura? Você tem seis pés de altura sem sapatos [1,82m]'? Eu pensei, 'Oh merda, nem de perto'"
Ao ser questionado se ele poderia apenas usar saltos altos, o ex-guitarrista do Megadeth contou que o requisito de altura era mais rigoroso do que isso, e saltos altos ou plataformas não o teriam ajudado: "Eles disseram seis pés sem sapatos. Eu uso saltos, independente disso. Eles disseram seis pés sem sapatos. Eu tinha tudo o mais. E fiquei muito chateado. Fiquei muito chateado. Mas o que pode ser feito?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa



A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


