O curioso motivo que impediu a entrada de Marty Friedman no Kiss
Por Bruce William
Postado em 20 de julho de 2024
Durante entrevista com Gustavo Maiato e Mateus Ribeiro do Whiplash.Net, foi perguntado a Marty Friedman se é verdade que ele não chegou a fazer uma audição para o Kiss por causa de sua altura. Conforme informações da internet, o guitarrista tem 1,68m de altura contra 1,82m de Paul Stanley e 1,88m de Gene Simmons.
Kiss - Mais Novidades
Em 2019 Marty havia comentado o assunto em conversa com a Sam Ash Music: "Quando eles estavam mudando de guitarristas há muito tempo, recebi um telefonema de alguém do pessoal do KISS. Eles disseram: 'Você estaria interessado em fazer testes para o KISS?' Eu fiquei tipo 'diga-me quando e onde'. Porém, algumas perguntas feitas pelo staff da banda tornaram impossível a entrada de Marty na banda: "Temos algumas perguntas para você. Primeiro de tudo, você não tem pêlos faciais, tem? Você tem cabelo comprido, né? Você é magro, né? Você tem mais de 1,80m de altura?". Como parte das respostas foi negativa, ele acabou não sendo considerado para a vaga.
E ele confirmou novamente a informação, conforme transcrição feita pelo Ultimate-Guitar.com: "Sim, é verdade. Eu era muito baixo. Eu atendia aos outros requisitos. Ele perguntou: 'Você tem cabelo comprido?' Sim. 'Você não tem barba?' Correto. 'Você é solteiro?' Sim. 'Você é magro?' Sim. 'Não é loiro?' Sim. Eu atendia a todos esses critérios. E então ele perguntou: 'E quanto à sua altura? Você tem seis pés de altura sem sapatos [1,82m]'? Eu pensei, 'Oh merda, nem de perto'"
Ao ser questionado se ele poderia apenas usar saltos altos, o ex-guitarrista do Megadeth contou que o requisito de altura era mais rigoroso do que isso, e saltos altos ou plataformas não o teriam ajudado: "Eles disseram seis pés sem sapatos. Eu uso saltos, independente disso. Eles disseram seis pés sem sapatos. Eu tinha tudo o mais. E fiquei muito chateado. Fiquei muito chateado. Mas o que pode ser feito?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
Erik Grönwall reflete sobre único álbum de estúdio que gravou com o Skid Row
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows

O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


