Só na terceira vez é que Geezer Butler descobriu que estava diante seu maior herói no baixo
Por Bruce William
Postado em 18 de julho de 2023
Grande parte das listas do tipo "baixista de rock mais influente de todos os tempos" vai incluir Geezer Butler do Black Sabbath, que com seu estilo caracterizado por seu som com linhas de baixo melódicas e um tom pesado e distorcido, além do uso inovador de efeitos de baixo, ajudou a moldar a sonoridade do heavy metal e, óbvio, serviu de influência para inúmeros baixistas ao longo dos anos.
Black Sabbath - Mais Novidades
Um deles é David Draiman do Disturbed, que ao ser perguntado sobre qual o seu baixista preferido, sem hesitar elegeu imediatamente Geezer como o número 1, o que levou a Full Metal Jackie a fazer a mesma pergunta para Geezer, acrescentando ainda se há algum músico nos dias de hoje algum baixista que desperta a sua atenção.
"Jack Bruce quando estava no Cream" respondeu Geezer conforme transcrição feita pela Loudwire. "Vi o Cream três vezes no fim dos anos sessenta e nas duas primeiras eu estava bem de frente pro Eric Clapton pois todos diziam 'Você tem que ver este guitarrista, ele é incrível'. Então eu fui ver o Cream e fiquei ali na frente de Eric Clapton, ele era realmente brilhante".
"Então, na terceira vez que fui ao show", prossegue Geezer, "Decidi ficar na frente do vocalista, que é Jack Bruce. E não conseguia acreditar no que ele fazia no baixo. 'Meu Deus, isto é incrível!', pensei. Ele fazia a base e o solo ao mesmo tempo no baixo enquanto também cantava. Foi ali que ele se tornou meu maior herói do baixo", disse Geezer, que sobre músico atual que chama sua atenção ele citou Mike Kerr do Royal Blood. "Mas não posso enumerar ninguém em particular, eu gosto de todos os baixistas" finaliza Geezer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps