A arte da capa de álbum do Iron Maiden com suposta figura de Paul Di' Anno escondida
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de julho de 2024
Se o Iron Maiden sempre foi especialista em criar artes de capas de álbuns enigmáticas e repletas de referências escondidas, essa prática foi elevada à décima potência no aclamado disco "Somewhere in Time".
O trabalho feito pelo artista Derek Riggs dessa vez trouxe o tradicional mascote zumbi Eddie num cenário futurista repleto de informações, letreiros e elementos que até hoje inspiram discussões por parte dos fãs.
No livro "Somewhere in Time – Um Clássico do Iron Maiden", da Estética Torta, são analisados vários elementos da capa. Entre eles, seria a presença de Paul Di’Anno, vocalista anterior do Maiden, que estaria escondido num canto. Confira marcado no círculo vermelho. A publicação está com 20% de desconto no site da editora com o cupom WHIPLASH20.
"Uma das coisas que o Maiden sempre tentou manter foi conectar e entrelaçar vários detalhes nas diferentes artes da capa, o que significa que Eddie ainda tem rebites na cabeça (‘Piece of Mind’), que também são simbolicamente colocados em um prédio nos fundos da capa, além de um olho cibernético artificial de atirador de elite. Você vai se lembrar perdendo um olho como atirador de elite na arte da capa do single ‘2 Minutes do Midnight’.
Há uma pessoa na janela, próxima ao letreiro da ‘Pizza Hut’ na frente, entre as pernas de Eddie, que muitos acreditam ser Paul Di’Anno, o vocalista anterior Bruce está segurando um cérebro na capa de trás, outra referência ao ‘Piece of Mind’. O símbolo de radioatividade na roupa do Eddie pode ser uma referência ao desastre de Chernobyl de 1986."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps