As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de fevereiro de 2025
Ayrton Senna é lembrado por sua genialidade nas pistas, mas fora delas, sua paixão pela música também era evidente. Segundo o site Senna.com, o tricampeão da Fórmula 1 tinha um gosto musical eclético, mas o rock sempre ocupou um lugar especial em sua vida. Confira abaixo algumas das bandas que o saudoso piloto curtia.
![Foto: CristianoBarni @ www.depositphotos.com](https://whiplash.net/imagens_promo_22/depositphotos_666556362_ayrton_senna_por_cristianobarni.jpg)
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Pink Floyd
Senna era fã do Pink Floyd, uma das maiores bandas da história do rock. Em uma imagem icônica, ele aparece segurando um Laser Disc do show "Pink Floyd: Delicate Sound of Thunder", gravado em 1989. O registro faz parte da turnê "A Momentary Lapse of Reason", a primeira grande excursão da banda após o sucesso de "The Wall".
Guns N' Roses
A conexão entre Senna e Guns N’ Roses ficou evidente quando, em um show realizado em março de 2014, em São Paulo, a banda americana tocou o "Tema da Vitória". A música se tornou símbolo das conquistas do piloto nas manhãs de domingo e marcou gerações de brasileiros.
Tina Turner
A diva do rock também teve um momento especial com o piloto. Após o GP da Austrália de 1993, Tina Turner prestou uma homenagem a Senna ao dedicar a ele a música "Simply The Best", em um gesto que emocionou os fãs.
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Queen
Entre as bandas preferidas de Senna, Queen se destacava. A música "I Want It All", lançada em 1989, reflete o espírito determinado do piloto, sempre em busca da vitória.
Phil Collins
Senna também apreciava os clássicos do rock mais introspectivos. A canção "In the Air Tonight", de Phil Collins, era uma de suas preferidas para relaxar nos intervalos entre as tensões dos finais de semana de corrida.
O lado brasileiro da trilha sonora de Senna
De acordo com o site União FM, apesar da forte ligação com o rock internacional, Senna também ouvia artistas brasileiros. Seu gosto musical variava entre MPB e rock, e um dos músicos que mais marcaram sua trajetória foi Milton Nascimento.
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
A amizade entre os dois era tão grande que muitos acreditam que "Canção da América" foi escrita para Senna. Embora a composição tenha sido inspirada na relação entre Milton e o músico sul-africano Ricky Fataar, a canção se tornou um símbolo de despedida e saudade após a morte do piloto, sendo tocada exaustivamente nos dias de luto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps