O malicioso motivo pelo qual John Lennon deu a Mick Jagger o apelido "O Fantasma"
Por André Garcia
Postado em 08 de maio de 2025
Muito se fala sobre a rivalidade entre os Beatles e os Rolling Stones, mas a verdade é que a relação entre seus membros era (quase) sempre amistosa.
Principalmente entre seus líderes, John Lennon e Mick Jagger.
Tanto que se você assistir os clipes de "All You Need is Love" e "A Day in the Life" — dois dos maiores hits de Lennon nos Beatles — em ambos lá está Jagger.
No primeiro filme dos Rolling Stones, Rock and Roll Circus, de 1968, Lennon participou não só como convidado como ainda se apresentou (com Eric Clapton na guitarra, Mitch Mitchell na bateria e Keith Richards no baixo).
Beatles - Mais Novidades
John Lennon se separou de sua esposa Yoko Ono entre 1973 e 75, período esse em que ele teve um caso com sua assistente pessoal May Pang.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em seu livro Loving John, Pang contou por que Mick Jagger foi apelidado por eles de "O Fantasma":
"A gente nunca sabia quando ele se materializaria, quanto tempo ficaria, quando ligaria novamente ou o que realmente se passava por trás daqueles olhos diabólicos e grandes lábios carnudos. Ele era dono de si mesmo e parecia gostar de seu sucesso e da vida que levava. Só que ele sempre parecia meio distante, como um ator que gostava de seu papel, mas ao mesmo tempo sabia que estava atuando e sempre observando sua própria atuação."
"A gente sempre ficava feliz de ver ele. Vestido com elegância e sempre com um ar malandro, ele aparecia com um sorriso malicioso no rosto."
Como escrito acima, a relação entre os membros dos Beatles e dos Rolling Stones era QUASE sempre amistosa, mas ela já teve lá seus atritos. Um dos melhores exemplos disso foi quando Lennon disse em uma entrevista que Jagger tinha inveja do sucesso dos Beatles:
"Eu sempre respeitei muito o Mick dos Stones, mas ele disse muita coisa negativa sobre os Beatles, o que me deixou magoado. Não gosto da insinuação de que os [Rolling] Stones são revolucionários e os Beatles não foram. Se os Stones foram ou são [revolucionários], os Beatles foram mais ainda. Eles [os Rolling Stones] não estão no mesmo patamar [dos Beatles] em termos de música ou de poder. Nunca estiveram, e Mick sempre se ressentiu disso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil


O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
Os quatro únicos clássicos dos Beatles que concorreram ao Grammy e perderam
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Aos 85 anos, Ringo Starr anuncia novo álbum, "Long Long Road"
Mikael Åkerfeldt explica o que o faz considerar Opeth e Beatles progressivos
O momento em que George Harrison passou a respeitar Ringo Starr como compositor
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
O álbum dos Beatles que chamou a atenção de Brian Wilson por performance de Paul McCartney
Filho de Ringo Starr já disse que não considerava o pai um grande baterista
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos


