O malicioso motivo pelo qual John Lennon deu a Mick Jagger o apelido "O Fantasma"
Por André Garcia
Postado em 08 de maio de 2025
Muito se fala sobre a rivalidade entre os Beatles e os Rolling Stones, mas a verdade é que a relação entre seus membros era (quase) sempre amistosa.
Principalmente entre seus líderes, John Lennon e Mick Jagger.
Tanto que se você assistir os clipes de "All You Need is Love" e "A Day in the Life" — dois dos maiores hits de Lennon nos Beatles — em ambos lá está Jagger.
No primeiro filme dos Rolling Stones, Rock and Roll Circus, de 1968, Lennon participou não só como convidado como ainda se apresentou (com Eric Clapton na guitarra, Mitch Mitchell na bateria e Keith Richards no baixo).
Beatles - Mais Novidades
John Lennon se separou de sua esposa Yoko Ono entre 1973 e 75, período esse em que ele teve um caso com sua assistente pessoal May Pang.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em seu livro Loving John, Pang contou por que Mick Jagger foi apelidado por eles de "O Fantasma":
"A gente nunca sabia quando ele se materializaria, quanto tempo ficaria, quando ligaria novamente ou o que realmente se passava por trás daqueles olhos diabólicos e grandes lábios carnudos. Ele era dono de si mesmo e parecia gostar de seu sucesso e da vida que levava. Só que ele sempre parecia meio distante, como um ator que gostava de seu papel, mas ao mesmo tempo sabia que estava atuando e sempre observando sua própria atuação."
"A gente sempre ficava feliz de ver ele. Vestido com elegância e sempre com um ar malandro, ele aparecia com um sorriso malicioso no rosto."
Como escrito acima, a relação entre os membros dos Beatles e dos Rolling Stones era QUASE sempre amistosa, mas ela já teve lá seus atritos. Um dos melhores exemplos disso foi quando Lennon disse em uma entrevista que Jagger tinha inveja do sucesso dos Beatles:
"Eu sempre respeitei muito o Mick dos Stones, mas ele disse muita coisa negativa sobre os Beatles, o que me deixou magoado. Não gosto da insinuação de que os [Rolling] Stones são revolucionários e os Beatles não foram. Se os Stones foram ou são [revolucionários], os Beatles foram mais ainda. Eles [os Rolling Stones] não estão no mesmo patamar [dos Beatles] em termos de música ou de poder. Nunca estiveram, e Mick sempre se ressentiu disso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A triste balada do Skid Row que fala sobre ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"

5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
As duas maiores músicas dos Beatles - e ambas foram lançadas com poucos meses de diferença
O dia em que gravadora cometeu o maior erro da história da música envolvendo os Beatles
O artista que Paul McCartney e Mick Jagger apontaram como o maior no palco
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
A homenagem que os Rolling Stones fizeram aos Beatles em uma capa de disco
Stewart Copeland lembra noite em que pagou mico diante de Paul McCartney
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha


