O último CD ouvido por Ayrton Senna antes de morrer
Por João Renato Alves
Postado em 30 de março de 2025
Ayrton Senna era um apreciador do pop e do rock internacional. Registros como o do piloto em um show de Tina Turner após sua última vitória na Fórmula 1 são conhecidos dos fãs, assim como uma foto sua com o laserdisc de "Delicate Sound Of Thunder", do Pink Floyd.
Curiosidades - Mais Matérias

Mas qual teria sido o último álbum que ele ouviu antes de partir em um trágico acidente no GP de San Marino, dia 1º de maio de 1994? Bom, não sabemos o que ele pode ter ouvido no autódromo de Ímola. Mas na sua casa, em Portugal, temos uma ideia. No livro "Caminho das Borboletas: Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna", Adriane Galisteu contou:
"Uma visita solitária ao gramado, à piscina, à Lua, ao silêncio da rua, ao escritório onde o fax emudecera, às fotos dele, aos troféus de uma carreira brusca e incompreensivelmente interrompida. Vi o som, tremendo aparelho que ele trouxe da Suíça. Por curiosidade, quis saber qual teria sido o último CD que ele ouviu na vida. Phil Collins - tudo a ver. Isso, eu tinha direito de partilhar com ele. Guardei o CD. Caminhei, com minhas lágrimas, em torno da casa."

Galisteu não especificou qual seria o álbum em questão. O mais recente do músico britânico àquela altura era "Both Sides", lançado no ano anterior. Além de cantar, Collins gravou todos os instrumentos. Os sucessos foram as músicas "Both Sides of the Story", "Everyday" e "We Wait and We Wonder". Chegou ao topo de 8 paradas europeias, incluindo Reino Unido e Portugal, onde Ayrton residia.
Tricampeão mundial de Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991), Senna morreu aos 34 anos. Sua carreira na principal categoria do automobilismo mundial ainda somou 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas.

Celebridades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps