A curiosa música em que Padre Fábio de Melo canta e Eloy Casagrande toca bateria
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de janeiro de 2025
Quem vê o baterista Eloy Casagrande arrasando nos palcos mundo afora com o Slipknot pode se surpreender ao saber que lá em 2014 o músico atuou numa música junto com o Padre Fábio de Melo.

Lançada em 2014, a música "Deserto", da banda Iahweh, foi um marco do rock gospel. A canção ficou marcada pela participação especial do Padre no grupo que o baterista Eloy Casagrande, hoje integrante da banda Slipknot, atuava no passado.
A banda Iahweh, na época formada por André Leite (vocal), Tiago Mattos e Toninho de Marco (guitarras), Alessandro BTN (baixo) e Casagrande na bateria, conseguiu traduzir, em som, uma mensagem de fé e superação com uma bela letra: "Em meio às flores secas, em um campo aberto, / Existe um deserto no peito da multidão, / Onde a canção que toca é o silêncio. / A alma segura nas mãos da solidão".
Com letra assinada por André Leite e Tiago Mattos, a música explora temas como solidão, desafios espirituais e a presença divina nos momentos difíceis. O refrão, que fala sobre a vitória no deserto e o retorno do Rei em majestade, segue tocando os ouvintes. Nos comentários do videoclipe no YouTube, fãs ainda compartilham relatos de como "Deserto" os ajudou em momentos de dificuldade, reforçando o impacto duradouro da obra.
Confira alguns relatos emocionantes envolvendo a música: "Conheci essa música em 2016, enquanto morava nos EUA. Era inverno, a neve caía, e eu enfrentava uma depressão pesada. Estava trabalhando em uma casa em construção quando um amigo colocou 'Deserto' para tocar. Naquele momento, Deus me alcançou e me quebrou por completo. Foi um renascimento. Deus é maravilhoso!", comentou um fã.
"Estava desempregado e perdido, sem rumo. Faltavam seis dias para o aluguel vencer quando ouvi 'Deserto'. Ao chegar no trecho 'Ele vem em majestade', me ajoelhei, chorando com o rosto na Bíblia. Nesse momento, o telefone tocou: era uma oferta de emprego. Deus respondeu. Tudo o que precisamos é de Cristo", relatou outro internauta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
O clássico do hard rock que usou nome de canção de Frank Sinatra por ter tudo a ver
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


