A curiosa música em que Padre Fábio de Melo canta e Eloy Casagrande toca bateria
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de janeiro de 2025
Quem vê o baterista Eloy Casagrande arrasando nos palcos mundo afora com o Slipknot pode se surpreender ao saber que lá em 2014 o músico atuou numa música junto com o Padre Fábio de Melo.

Lançada em 2014, a música "Deserto", da banda Iahweh, foi um marco do rock gospel. A canção ficou marcada pela participação especial do Padre no grupo que o baterista Eloy Casagrande, hoje integrante da banda Slipknot, atuava no passado.
A banda Iahweh, na época formada por André Leite (vocal), Tiago Mattos e Toninho de Marco (guitarras), Alessandro BTN (baixo) e Casagrande na bateria, conseguiu traduzir, em som, uma mensagem de fé e superação com uma bela letra: "Em meio às flores secas, em um campo aberto, / Existe um deserto no peito da multidão, / Onde a canção que toca é o silêncio. / A alma segura nas mãos da solidão".
Com letra assinada por André Leite e Tiago Mattos, a música explora temas como solidão, desafios espirituais e a presença divina nos momentos difíceis. O refrão, que fala sobre a vitória no deserto e o retorno do Rei em majestade, segue tocando os ouvintes. Nos comentários do videoclipe no YouTube, fãs ainda compartilham relatos de como "Deserto" os ajudou em momentos de dificuldade, reforçando o impacto duradouro da obra.
Confira alguns relatos emocionantes envolvendo a música: "Conheci essa música em 2016, enquanto morava nos EUA. Era inverno, a neve caía, e eu enfrentava uma depressão pesada. Estava trabalhando em uma casa em construção quando um amigo colocou 'Deserto' para tocar. Naquele momento, Deus me alcançou e me quebrou por completo. Foi um renascimento. Deus é maravilhoso!", comentou um fã.
"Estava desempregado e perdido, sem rumo. Faltavam seis dias para o aluguel vencer quando ouvi 'Deserto'. Ao chegar no trecho 'Ele vem em majestade', me ajoelhei, chorando com o rosto na Bíblia. Nesse momento, o telefone tocou: era uma oferta de emprego. Deus respondeu. Tudo o que precisamos é de Cristo", relatou outro internauta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Marky Ramone já tomou esporro de Johnny Ramone por falar demais
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel



A música dos Ramones que reuniu integrantes de uma futura banda country
O clássico do hard rock que usou nome de canção de Frank Sinatra por ter tudo a ver
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


