O curioso motivo que fez o jovem James Hetfield desistir das aulas de piano
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de abril de 2025
Você provavelmente já ouviu falar, ao menos uma vez, de James Hetfield. Nascido na Califórnia, esse cidadão é guitarrista, vocalista, membro fundador e compositor do Metallica, banda que ocupa uma posição de destaque não apenas no cenário do heavy metal, mas na indústria musical como um todo.
Metallica - Mais Novidades

Com mais de 40 anos de carreira, James Hetfield gravou músicas que se tornaram clássicos imortais do metal. Seu currículo inclui obras do calibre de "Fade to Black", "Creeping Death", "Master of Puppets", "One", "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven", "Nothing Else Matters" e "Fuel".
É difícil visualizar James Hetfield sem sua guitarra. No entanto, o guitarrista, cantor e compositor iniciou sua jornada musical em outro instrumento. O frontman do Metallica deu seus primeiros passos no universo da música tocando piano, como revela entrevista concedida por ele ao site Music Radar.
"Comecei a ter aulas de piano quando tinha uns oito anos, porque minha mãe me viu basicamente tocando bateria em um piano na casa de alguém uma vez e pensou: ‘Ah, ele é músico!’. Então, fiz algumas aulas na casa de uma senhora idosa, que eram horríveis, mas ela me dava biscoitos no final."

Apesar dos presentes que ganhava da professora, James não gostava das aulas. Sendo assim, decidiu trocar o piano pela guitarra.
"Fiz essas aulas por três anos e pensei: ‘Que chato, não vou aprender nenhuma música do Aerosmith aqui!’. Eu tocava uma coisa que não me interessava, então migrei para guitarra porque meus irmãos, que são 10 anos mais velhos que eu, estavam em bandas na época, então sempre havia uma bateria, um piano e uma guitarra espalhados pela casa. Eram como brinquedos. Eu adorava hard rock, então comecei a tocar guitarra."

Aparentemente, James fez a escolha certa, afinal de contas, ele se tornou um ícone do metal e formou uma banda que continua fazendo sucesso até os dias atuais. Felizmente, ele não se deixou levar pelos biscoitos que ganhava de sua professora de piano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps