Andre Matos: Fotos raras e inéditas, fazendo cosplay de Detonator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No início de 2004, pouco antes da edição clássica do festival BMU (realizada no extinto Directv Music Hall), personalidades da cena brasileira de Heavy Metal se reuniram para celebrar uma grande conquista: bandas do underground estariam pela primeira vez nos palcos de uma casa de espetáculos mainstrean, não como bandas de abertura para artistas internacionais, mas como a atração principal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Músicos de bandas como Angra, Sepultura, Massacration e a formação original do Shaman, que à época contava com Andre Matos, fizeram fotos "vestindo a camisa" do festival que tinha por objetivo a valorização do Metal nacional. Em meio a uma sessão de fotos realizada no estúdio do tecladista Fábio Ribeiro, onde o Shaman original ensaiava, foi também registrado um momento de descontração entre o vocalista Andre Matos e Bruno Sutter, intérprete do personagem Detonator, que era então o cantor do Massacration, e também fazia parte da sessão de fotos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de dizer que era fã do trabalho de Sutter, Andre pediu para experimentar a "coroa" do filho do deus Metal. Ele, que sempre foi fã confesso de Matos, prontamente cedeu-lhe o "escalpe". Ou melhor, sua inconfundível cabeleira postiça. As hilárias fotos do episódio ficaram esquecidas nos arquivos segredos deste redator por 10 anos, até serem redescobertas. Como retratam um momento muito positivo e "feliz", sobretudo para o Metal nacional, é justo dividir essas imagens raras e inéditas com os fãs de dois artistas tão queridos.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC

Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlistEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo WhiFin