O álbum do Def Leppard que inspirou o maior hit do Twisted Sister
Por João Renato Alves
Postado em 20 de julho de 2025
Lançado em 20 de janeiro de 1983, "Pyromania" foi o terceiro álbum de estúdio do Def Leppard. Vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo, quase metade nos Estados Unidos, onde recebeu a rara premiação de disco de diamante. Marcou a estreia do guitarrista Phil Collen, estabelecendo a formação mais bem-sucedida do grupo.
Curiosidades - Mais Matérias

Naquele momento, o Twisted Sister era uma banda relativamente conhecida no circuito underground do rock/metal. No entanto, não havia dado o salto de popularidade necessário para se estabelecer de vez. O disco dos britânicos acabou ajudando o vocalista Dee Snider a criar a música que se tornaria maior hit de sua carreira, "We’re Not Gonna Take It".
Ao Songfacts, em 2016, o cantor admitiu ter analisado a obra dos leopardos e seu produtor antes de gravar o disco "Stay Hungry" no ano seguinte. "Ao estudar o trabalho de Mutt Lange com o Def Leppard, percebi que várias músicas deles usavam variações do refrão como verso. Isso me deu a informação necessária para criar o resto de 'We're Not Gonna Take It'."

"Stay Hungry" acabaria se tornando o disco mais bem-sucedido da história do Twisted Sister, vendendo 3 milhões de cópias só nos Estados Unidos e chegando ao Top 15 em 5 paradas internacionais. Os videoclipes das músicas "We’re Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock" impulsionaram o sucesso, com dramatização cômica e violência contra pais e mestres, o que chamou atenção de órgãos conservadores, especialmente a PMRC.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps