O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de outubro de 2025
Principal expoente do power metal, o Helloween ajudou a popularizar o estilo com sua sonoridade veloz, melódica e repleta de contornos épicos. Desde sua formação, em meados dos anos 1980, o grupo alemão influenciou gerações de músicos e criou obras que marcaram as vidas de seus fãs.
Entre os trabalhos mais celebrados do Helloween, destaca-se "Keeper of the Seven Keys Part II" (1988), um verdadeiro marco do gênero. O álbum reúne alguns dos momentos mais inspirados do grupo, unindo técnica apurada, melodias envolventes e arranjos cheios de energia.

Uma das faixas mais conhecidas do disco é "Dr. Stein", cuja estrutura vibrante e refrão cativante sintetizam o espírito criativo e bem-humorado da banda. Embora seja um dos grandes hits do Halloween, o guitarrista Kai Hansen - um dos integrantes originais do grupo - não é muito fã da canção.
"Não é que eu ache que as músicas não tenham qualidade, mas quando você ouve 'Dr. Stein'... bem, é simplesmente boba", declarou Hansen à Metal Hammer.
Curiosamente, "Dr. Stein" guarda um pequeno "easter egg" em forma de sample: o acorde final é o mesmo usado pelos Beatles no encerramento de "A Day in the Life", clássico de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967). Um tributo sutil que conecta, em uma única nota, o experimentalismo dos anos 1960 e a energia do power metal oitentista.

Caso você nunca tenha reparado nessa curiosidade, ouça os finais de "A Day in the Life" e de "Dr. Stein". Legal, não é mesmo?

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps