Dave Mustaine confessa não ter sido dele a ideia do nome Megadeth
Por André Garcia
Postado em 17 de julho de 2025
Há no futebol clubes formados por membros dissidentes de um outro clube. O exemplo mais conhecido é o do Flamengo, formado por sócios do Fluminense postos para fora do clube por desavenças políticas.
Megadeth - Mais Novidades
Assim é também no rock. E o melhor exemplo é o de Dave Mustaine, que após ser demitido do Metallica em 1983, decidiu formar o Megadeth. Assim como Fla x Flu virou a maior rivalidade do futebol brasileiro, Metallica x Megadeth virou a maior rivalidade do metal estadunidense.

Vingativo que só, Dave ficou tão puto com o Metallica que ficou obcecado por formar outra banda ainda melhor, só para dar o troco — e assim nasceu o Megadeth. Mas se você está no Whiplash.Net, provavelmente já sabe disso. O que talvez você não saiba é que antes de Megadeth o nome da banda era originalmente Fallen Angels.
De onde veio o nome Megadeth, então? Muitos simplesmente supõem ter partido de seu fundador, Mustaine, mas segundo ele próprio não foi bem assim. Conforme publicado pela Noisecreep, em sua autobiografia, "Mustaine: A Heavy Metal Memoir", o frontman da banda conta de onde tirou aquele nome.

"No começo, eu estava cético em relação à minha própria habilidade vocal, então arrumamos um vocalista chamado Lawrence 'Lor' Kane. Lor não ficou muito tempo na banda, mas créditos tem que ser dados a quem merece: foi Lor quem sugeriu Megadeth como nome da banda. Isso aconteceu quando estávamos dirigindo uma noite, conversando sobre encontrar o nome certo. Lor sabia que eu já tinha escrito uma música chamada 'Megadeth' e achou que funcionaria igualmente bem como nome da banda. E ele estava certo. Então, obrigado por isso, Lor."
Em sessão de perguntas e respostas, o site oficial do Megadeth já contou de onde Dave tirou aquele nome.
"Após a saída precoce de Dave Mustaine de sua banda anterior, o Metallica, ele estava em uma viagem de ônibus de quatro dias de costa a costa para casa na Bay Area, anotando algumas letras no verso de um panfleto para passar o tempo. O panfleto era do senador da Califórnia Alan Cranston e era uma discussão política sobre os perigos do armamento nuclear. Uma citação dizia: 'O arsenal da megamorte [megadeath] não pode ser eliminado, não importa o que os tratados de paz alcancem.'"

Ou seja, Megadeth veio de megadeath: um termo geralmente utilizado no contexto de guerra nuclear para se referir a genocídios na escala dos milhões de mortes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps