Produtor Rick Rubin revela qual foi o rockstar "mais difícil" com quem já trabalhou
Por André Garcia
Postado em 12 de dezembro de 2024
Rick Rubin é um dos mais lendários produtores do rock, do hip hop e do pop por trabalhos incríveis que venderam milhões de cópias de nomes como Red Hot Chili Peppers, Beastie Boys e Adelle. Nem sempre se pode ser Deus, no entanto, como já diziam os Titãs. Tiveram também as parcerias que não deram certo e o resultado acabou não agradando, com foi com AC/DC e Black Sabbath.
Rolling Stones - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, no livro Rick Rubin: In the Studio (Jack Brown, 2009) o barbudo, que já trabalhou com dezenas de astros da música, confessou que seu pior trampo foi produzir o álbum solo de Mick Jagger "Wandering Spirit" (1993):
"Tinha certas coisas que ele queria fazer que eu não gostava, o que eu deixava bem claro e ficava reclamando. Aí ele me disse 'Olha, se você não gosta de alguma que quero fazer, é só você ir dar uma volta e comer um hambúrguer vegano ou algo assim. Então passei a comer um monte de hambúrguer vegano. Aquele foi provavelmente um dos trabalhos mais difíceis que já fiz."
Depois de passar toda a década de 80 em pé de guerra com Keith Richards, Mick Jagger no começo dos anos 90 já era um especialista em intimidar e passar por cima de quem se colocasse entre ele e o que ele queria fazer. Se você duvida, é só perguntar a Rick Rubin. Pelo menos o vendedor de hambúrguer vegano se deu bem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps