Vocalista do Korn relembra por que começou a usar seu tradicional agasalho da Adidas
Por André Garcia
Postado em 13 de setembro de 2025
Moda e estética sempre foram muito importantes no mundo do rock. Muitas bandas fizeram de suas roupas sua marca pessoal: Os Beatles com os ternos; o Kiss com o salto plataforma; o Ramones com as jaquetas de couro…
Na virada dos anos 90 para o começo dos anos 2000, o surgimento do nu metal ficou esteticamente muito marcado pelo boné de baseball que Fred Durst usava no Limp Bizkit e pelos agasalhos de corrida da Adidas usados por Jonathan Davis no Korn.
Korn - Mais Novidades
A relação entre o Korn e a Adidas se deu devido à música "A.D.I.D.A.S.". Note que, ao contrário da marca, o título tem pontos entre as letras; se trata, portanto, de uma sigla. Conforme publicado pela Noise Creep, Davis a explicou.
"Foi o segundo álbum ['Life is Peachy', de 1996] que eu escrevi essa música "['A.D.I.D.A.S.']. Era as iniciais de 'All Day I Dream About Sex' [o dia todo eu sonho com sexo], mas poderia ser um milhão de coisas diferentes — até esportes. É algo muito imaturo e juvenil, e era muito representativo de onde estávamos naquele momento. Não acredito que a ADIDAS aprovou!'"
A seguir, ele comentou sua relação com os agasalhos da marca, que por anos adotou como literalmente um uniforme: "Aquilo também tinha a ver com o Korn, desde o início, sempre seguindo na direção oposta e sendo rebelde. A começar pelo nome da banda, nunca fomos o que você esperaria que uma banda de rock deveria ser. Então, qual era o extremo oposto? Na época, todo mundo estava usando couro […], então usamos roupas esportivas [risos!]"
"Aquilo representava aquela coisa antiga de b-boy de Nova Iorque. A maioria dos caras estava totalmente ligada no hair metal nos anos 80, mas eu estava no hip-hop old school de Nova Iorque. Era tudo aquela parada de dança, b-boy, Run-D.M.C… Era aquela a influência, foi por isso que escolhi o agasalho."
"Eu uso um uniforme. Todo mundo pensa que eu uso a mesma roupa, mas eu tenho, tipo, 20 de tudo: a mesma camisa, a mesma calça… Com os agasalhos da Adidas […] [eu pensei] 'Bem, vou escolher um uniforme'. Que foi o agasalho, eu usava religiosamente. […] O primeiro era azul e branco, depois arrumei um branco, mandei fazer um preto e vermelho… Aquilo era minha parada. Usei para sempre."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Edu Falaschi gravará novo videoclipe em castelo e convida fãs para participarem da produção
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Ninguém sabe quando o novo álbum do King Diamond sai, revela guitarrista e produtor
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush



Mãe de Olivia Rodrigo deixou de ver seu show no Lollapalooza para assistir o Korn
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
Baixista Roberto "Ra" Diaz conta como foi chamado para ajudar o Korn
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


