A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de setembro de 2025
Fundado no final da década de 1980, o Paradise Lost iniciou sua carreira fazendo um som pesado, sombrio e melancólico, pautado por elementos do doom e do death metal. Com o passar do tempo, a banda inglesa deixou sua sonoridade mais melódica e acessível, movimento que rendeu os excelentes "Icon" (1993) e "Draconian Times" (1995).
Ao longo de sua trajetória, o Paradise Lost manteve boa parte de sua formação inalterada. As únicas trocas promovidas envolvem bateristas, sendo Lee Morris o que mais tempo permaneceu no cargo: ele fez parte do quinteto de 1994 até 2004.
Paradise Lost - Mais Novidades
O atual baterista do Paradise Lost é Jeff Singer, que está em sua segunda passagem pela banda (a primeira se deu entre 2005 e 2008). No entanto, ele poderia ter se juntado à banda ainda na década de 1990. Sua entrada foi vetada por uma razão curiosa: a cor do seu kit de bateria.
O Paradise Lost compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo que explica o veto à contratação de Jeff. A filmagem, registrada durante a primeira passagem do baterista, traz um depoimento do vocalista Nick Holmes, que esclarece o caso: "Ele fez um teste para a banda há cerca de 12 anos e não o queríamos na época porque ele tinha uma bateria pink, então acabamos ficando com o Lee Morris, que agora já não está mais conosco. Jeff fez o teste novamente e, dessa vez, não tinha uma bateria rosa, então dissemos: 'Ok, ele pode entrar na banda'. É simples assim."
"Em 1995, a cor da bateria era muito importante. A dele era pink, então ele não foi aceito", acrescentou o guitarrista Greg Mackintosh, um dos fundadores do Paradise Lost.
Jeff aparece após o vídeo e faz um esclarecimento: "Agora estou de volta. De qualquer forma, não era pink, era rosa cereja", pontuou o baterista.
O trabalho mais recente do Paradise Lost é "Ascension", lançado no último dia 19. As gravações não foram totalmente tranquilas, o que pode ter aberto caminho para o retorno de Singer. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Greg Mackintosh abre o jogo sobre demissão de ex-baterista do Paradise Lost; "Foi um pesadelo"
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
O pior disco do Paradise Lost, de acordo com a Metal Hammer
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


