A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de setembro de 2025
Fundado no final da década de 1980, o Paradise Lost iniciou sua carreira fazendo um som pesado, sombrio e melancólico, pautado por elementos do doom e do death metal. Com o passar do tempo, a banda inglesa deixou sua sonoridade mais melódica e acessível, movimento que rendeu os excelentes "Icon" (1993) e "Draconian Times" (1995).
Ao longo de sua trajetória, o Paradise Lost manteve boa parte de sua formação inalterada. As únicas trocas promovidas envolvem bateristas, sendo Lee Morris o que mais tempo permaneceu no cargo: ele fez parte do quinteto de 1994 até 2004.
Paradise Lost - Mais Novidades
O atual baterista do Paradise Lost é Jeff Singer, que está em sua segunda passagem pela banda (a primeira se deu entre 2005 e 2008). No entanto, ele poderia ter se juntado à banda ainda na década de 1990. Sua entrada foi vetada por uma razão curiosa: a cor do seu kit de bateria.
O Paradise Lost compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo que explica o veto à contratação de Jeff. A filmagem, registrada durante a primeira passagem do baterista, traz um depoimento do vocalista Nick Holmes, que esclarece o caso: "Ele fez um teste para a banda há cerca de 12 anos e não o queríamos na época porque ele tinha uma bateria pink, então acabamos ficando com o Lee Morris, que agora já não está mais conosco. Jeff fez o teste novamente e, dessa vez, não tinha uma bateria rosa, então dissemos: 'Ok, ele pode entrar na banda'. É simples assim."
"Em 1995, a cor da bateria era muito importante. A dele era pink, então ele não foi aceito", acrescentou o guitarrista Greg Mackintosh, um dos fundadores do Paradise Lost.
Jeff aparece após o vídeo e faz um esclarecimento: "Agora estou de volta. De qualquer forma, não era pink, era rosa cereja", pontuou o baterista.
O trabalho mais recente do Paradise Lost é "Ascension", lançado no último dia 19. As gravações não foram totalmente tranquilas, o que pode ter aberto caminho para o retorno de Singer. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Greg Mackintosh abre o jogo sobre demissão de ex-baterista do Paradise Lost; "Foi um pesadelo"
Acabou a farra: vocalista do Paradise Lost se dedica apenas aos shows durante as turnês
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


