Vinil: fotógrafo registra coleções peculiares ao redor do mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

As fotos abaixo são de autoria do fotógrafo EILON PAZ, webmaster do site DUST & GROOVES e retratam algumas coleções peculiares e dignas de nota - dedicadas exclusivamente ao vinil, tal como o site de Paz - assim como seus proprietários.

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Essas e centenas de outras fotos podem ser vistas no livro Dust & Grooves: Adventures in Record Collecting, atualmente no prelo da terceira edição.

Margaret Barton Fumo, DJ em meio-período. Margaret coleciona rock progressivo e psicodelia. "Os hippies ficaram indulgentes", diz ela. "A capa de 'Space Ritual', do HAWKWIND, com seu foldout gigante, é demais. É a capa perfeita para um pináculo do space-rock'."

Gilles Peterson, DJ e radialista de NYC

Miriam Linna e Billy Miller, donos de uma loja de discos. O depósito de estoque do casal foi inundado durante um furacão e eles levaram todo seu acervo para sua própria residência - onde ele permanece até hoje. Casados, um conhece u a história da vida do outro através de discos.

Rich Medina, DJ. Rich é DJ em NYC e sua coleção é focada principalmente em músicas para deixar casais 'no clima'.

Questlove, frontman e ritmista do THE ROOTS, banda residente do programa televisivo de JIMMY FALLON. O cômodo mostrado na foto é apenas um de vários de seu estúdio forrados de LPs do chão até o teto.

Sheila Burgel, jornalista. Sheila foi a primeira colecionadora mulher a entrar em contato com o blog de Paz. Ela também é DJ e mora no bairro do Brooklyn em NYC com um gosto deveras peculiar para a música - ela só consome girl-pop dos anos 60. Fora alguns LPs de heavy metal, não há muitos homens em sua coleção.

Mickey McGowan, ex-curador do Unknown Museum, na Califórnia. Após o fechamento do museu, Mickey ficou com grande parte de seu acervo, e o levou para seu estúdio. Ele é obcecado com discos sobre exploração espacial e tem até um long play quadrifônico com sons de grilos.

Bob Mays, lojista de Detroit. Bob possui uma enorme coleção de compactos de 7 polegadas de Soul e conhece bem o assunto. Ele mora sozinho numa casa bem desorganizada e fica sentado fumando um cigarro atrás do outro enquanto ouve seus discos. 'Na foto, ele está apreciando um disco de música caipira, termo que ele não considera nem um pouco ofensivo: 'eu sou um caipira', disse.

Amnon Nissim, proprietário de um museu de raquetes em Tel Aviv, Israel. Amnon é um apaixonado por clássicos antigos das décadas de 50 e 60, como Cliff Richards, Elvis Presley e Dalida.

Joey Altruda, músico. Na foto, Altruda vasculha uma pilha de discos de bebop em 78 rotações na sala de sua residência em Los Angeles. Na mesa de centro, uma compilação de capas com arte gráfica concebida por David Stone.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Indústria Musical"Todas as matérias sobre "Coleções e Colecionadores"


Logotipos: Os artistas precisam? Os fãs se importam?Logotipos
Os artistas precisam? Os fãs se importam?

Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e MetalCachês
Nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e Metal

Tecnologia: quanto mais tempo durarão os downloads de música?Tecnologia
Quanto mais tempo durarão os downloads de música?


USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA

Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da bandaNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?

Mike Portnoy: Quem eu me tornei quando era um alcoólatraMike Portnoy
"Quem eu me tornei quando era um alcoólatra"

AC/DC: Chris Slade ainda arregaça a bateria aos 71 anos de idadeAC/DC
Chris Slade ainda arregaça a bateria aos 71 anos de idade


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336