Euronymous: A obra sombria do Demônio Norueguês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lord Gothmog
Enviar Correções  

No dia 10 de Agosto de 1993, o guitarrista e fundador do MAYHEM, Oystein Aarseth, é assassinado com 23 facadas desferidas pelo seu companheiro de banda, Varg Vikernes. Essa é a história que todos conhecem e já estamos cansados de falar sobre. Então para o aniversário de morte de Euronymous, ironicamente, vamos falar sobre suas obras em vida.

publicidade

Pure Fucking Armageddon (1986)

Foi a primeira demo lançada em 1986, trazendo Euronymous na guitarra, dividindo os vocais com o baixista Necrobutcher e Manheim na bateria.

publicidade

Metallion in the Park (1986)

Em uma visita à banda de thrash metal alemã ASSASSIN, no verão de 86, Euronymous, Necrobutcher e Metalion gravam a demo sob o nome de CHEKER PATROL.

publicidade

Deathcrush (Deathlike Silence, 1987)

O primeiro EP oficial foi o lendário Deathcrush lançado em 87. Foi o primeiro lançamento oficial de uma banda de black metal no cenário norueguês. Além dos já citados membros, participam também Maniac nos vocais, e Messiah nos vocais adicionais. Diferente dos trabalhos anteriores, o estilo é semelhante ao death metal, trazendo músicas que se tornariam clássicos da banda como "Deathcrush", "Necrolust" e "Chainsaw Gutsfuck".

publicidade

Live in Leipzig (Obscure Plasma Records, 1993)

O álbum ao vivo foi gravado no clube Eiskeller em Lipzig, Alemanha, em 26 de Novembro de 1990 mas só foi lançado oficialmente em 1993. Sendo um dos poucos projetos lançados com o vocalista Dead, o setlist contém clássicos como "Chainsaw Gutsfuck", "Deathcrush", "Pure Fucking Armageddon" e músicas que viriam a fazer parte do futuro full-leigth da banda como "Freezing Moon" e "Funeral Fog".

publicidade

Dawn of the Black Hearts (Warmaster Records, 1995)

É o bootlag ao vivo de maior polêmica da banda por trazer na capa, a foto do ex-vocalista Dead, que se suicidou em 1991 com um tiro de espingarda na cabeça. Foi gravado em 1990 em Sarpsborg mas lançado apenas cinco anos depois por Maurício "Bull Metal" Montoya, proprietário da Warmaster Records e amigo de Euronymous, autor da foto. Além do setlist com "Freezing Moon" e "Deathcrush", a versão lançada pela Warmaster inclui 4 faixas extras trazendo covers de VENOM e CELTIC FROST, gravadas em 86 com Messiah nos vocais e Manheim na bateria.

publicidade

Out from the Dark (Black Metal Records, 1996)

"Out from the Dark" é uma demo lançada pela Black Metal Records contendo gravações de um ensaio da banda em 1989. Um dos poucos trabalhos com o vocalista Dead, antes do seu suicídio.

publicidade

De Mysteriis Dom Sathanas (Deathlike Silence, 1994)

O primeiro full-length do MAYHEM foi gravado entre 1991 e 1992 com Dead tendo composto algumas letras em 1987. Depois do suicídio de Dead, Euronymous recruta Attila Csihar da banda Húngara TORMENTOR, contando também com Varg Vikernes, seu algoz, tocando baixo. Com o jeito inovador de tocar de Euronymous e a bateria de Hellhammer, deram vida à um dos maiores álbuns do metal extremo, sendo lançado apenas em 1994 devido ao assassinato do guitarrista.

Oystein Aarseth também criou a abertura da música "Ye Entrancemperium" da banda EMPEROR, gravou um solo de guitarra para o BURZUM, na canção "War" e tocou gongo nas canções "Dungeons of Darkness" e "Den Onde Kysten". Além de seu jeito de tocar inovador, criando o riff que seria marca no black metal dali em diante, foi dono da loja de discos "Helvet" e criou um selo próprio, a "Deathlike Silence Productions", nome esse inspirado em uma música do álbum "Obsessed by Cruelty", da banda alemã SODOM.

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Planet Rock: as maiores vozes da história do rockPlanet Rock
As maiores vozes da história do rock

Slipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreiraSlipknot
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira


Sobre Lord Gothmog

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin